O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 4 de junho de 2010

COM TANTO AZAR NÃO À EQUIPA QUE RESISTA - 2 lesões numa mesma semana -

Com tanto azar não à equipa que resista ... com os Brancos em perigo!

"....irei ficar afastado do futebol, isto porque fracturei o pulso, mais propriamente o escafoide, a jogar futebol no passado domingo. Terei um longo período de gesso, 2 a 3 meses. (GIGA = RUI P.)"

"... sequencia da queda que dei na 5ª f, estive até hoje de tala gessada, na supeita de uma fractura também no maldito "es..ca...foide(:)))" Felizmente a reavaliação de hoje, confirma-se apenas entorse com puequena fraguementação ossea. Isto requer apenas imobilização com de 3 semanas... (Loto)"

....tanto azar com 2 jogadeiras Brancas que irão ficar de fora até ao final da época!!!  Adeus Campeonato do Mundo....... :( - As melhoras para os nossos colegas!!!)


...azar diferente... para aqueles que se deslocaram ao Campo da Quinta na 5ª feira e que só encontraram Zé Gde, Miguel, Flavio, Gabriel, André e Puma. Os outros para além de aqueles que avisaram das suas ausências ????

Na próxima 5ª feira teremos felizmente outro feriado!!!  Por esta razão pedimos ao people de Ançã para certificar-se perto do responsável do Pavilhão (Sequeira) se abrirá ou não as portas. Favor avisar com antecedência via SMS ou Blog o pessoal que não poderá estar presente.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exercícios para realibilitação de fraturas de mão

1 - Movimentos Ativos: A – Flexão: Gentilmente flexione o punho para frente B – Extensão: Leve a mão para trás, estendendo o punho. C – Lateralmente: Leve a mão de um lado para outro
Os exercícios a seguir são apenas um guia de tratamento básico, por isso o paciente deve fazer a reabilitação acompanhado de um fisioterapeuta, para que o programa seja personalizado.

A fisioterapia conta com muitas técnicas e aparelhos para atingir os objetivos, como: analgesia, fortalecimento muscular, manutenção ou ganho da amplitude de movimento de uma articulação, etc, e por isso, o tratamento não deve ser feito sem a supervisão de um profissional.



2 - Alongamentos:

A - Flex ão e Extensão de Punho: Com a mão lesionada flexionada para frente, use a outra mão para aplicar pressão.  Mantenha 20 segundos e relaxe.  Leve a palma da mão lesionada para trás e com a outra mão aplique pressão.


B - Flex ão de Punho em Pé: Em pé, apóie as costas das mãos em uma mesa, a palma e os dedos devem estar para cima, apontando para o seu corpo.  Mantenha os cotovelos estendidos, incline-se para frente.  Mantenha essa posição por 20 segundos e relaxe.


C. Extens ão de Punho em Pé: De frente para mesa, apóie as palmas das mãos na mesa, mantenha os cotovelos estendidos e incline o corpo para frente. Mantenha 20 segundos e relaxe.





3 - Flexão de Punho:

Segurando uma lata de molho de tomate, com a palma da mão para cima, flexione o punho.

Lentamente, volte à posição inicial.

Faça 3 séries de 10 repetições.



4 - Extensão de Punho:

Com a palma da mão para baixo, segurando uma lata de molho de tomate, lentamente, traga a mão para cima.  Volte à posição inicial.

Faça 3 séries de 10 repetições.



5 - Flexão de Dedos:

Segure uma bola de borracha e aperte-a o máximo possível, mantenha por 5 segundos e relaxe.

Faça 3 séries de 10 repetições.





6 - Extensão de Dedos:

Com a palma da mão apoiada em uma mesa, levante um dedo, mantenha 5 segundos e relaxe.

Repita com os outros dedos até fazer 10 vezes cada dedo.



7 - Pronação e Supinação do Antebraço:

Com o cotovelo flexionado a 90º e apoiado no tronco, gire a palma da mão para cima e para baixo, sem mexer o cotovelo.

Faça 3 séries de 10 repetições.




FONTE

Esses exercícios não dispensam o atendimento médico e nem fisioterapêutico.

9 comentários:

  1. Estes exercícios podem ser substituidos, com uma "manual" lol

    ResponderExcluir
  2. Jogadores da Bola,
    Para a próxima 5ª feira (feriado), Puma contactou-me via telemóvel para avisar que o Pavilhão estará aberto especialmente para nós das 18h00 as 19h00 (isso traduzido por mim :))
    Favor certificar da info. (Miguel, André ou João) e desta vez se não tivermos pelo menos 8 jogadores confirmados nossos (+ 2 substitutos extras) via Blog ou SMS, serei o primeiro a não por lá os pés. Data de expiração 4ªfeira as 16h00.

    Deixo a vossa disposição para responder a sondagem (ver coluna da direita). Para votar basta clicar em "votar" e responder. Não é necessário entrar via Password!!

    ResponderExcluir
  3. CONTAGEM DECRESCENTE... FALTAM 2 DIAS PARA CONFIRMAREM SE JOGAMOS OU NÃO NA PRÓXIMA 5ª FEIRA.
    Quanto aos substitutos, favor contacta-los com brevidade.

    ESTA JÁ A VOSSA DISPOSIÇÃO SONDAGEM NO BLOG ou envie SMS para eu poder acrescenta-los (isto para os tótós da Net :))

    ResponderExcluir
  4. Flávio respondeu imediato a dizer que esta a trabalhar nesse dia!!! Ausente para 5ª

    ResponderExcluir
  5. Para 5ª feira o "tal" Tó-Zé" já está apto e confirma a presença.

    Quanto a mim, vou limitar-me a fazer treino condicionado "a famosa corridinha á volta do campo..."

    ResponderExcluir
  6. EU VOU!!!
    Quanto aos exercício... não façam isto antes de tirar o gesso, e depois contactem um ortopedista ou um fisiatra para vos encaminhar, não confiem neste charlatão :)
    Mas aqui fica uma dica de um terapeuta... o melhor exercício que existe para fortalecimento é o levantamento do copo de cerveja, no entanto quando a resistência já for diminuta (copo semi-vazio ou vazio) peçam outro para continuar a terapia. Um bom exercício termina aos 15 copos, um óptimo exercício termina aos 20... mas duvido que lá cheguem, não vos vejo com arcaboiço para isso :)
    Não se esqueçam que isto tem que ser feito com a mão lesionada!!! Caso percam a consciência, não se preocupem, é sinal que também não sentem dores HAHA!!!

    ResponderExcluir
  7. Se é para ir eu também vou das 18:00 ás 19:00 correcto.Temos 10?

    ResponderExcluir
  8. Se todos aqueles que votarem vêm, somos 9 contando com o Miguel que não deve falhar. Por isso mesmo tentam convidar mais alguém como o E.T ou o Jason ou Emanuel.
    Eu penso que deve ser viável para amanhã. Caso algum da lista desista, favor mandar-me SMS para corrigir o "tiro".
    NB: contamos com vocês João e Luis!!

    ResponderExcluir
  9. Lista de confirmados :

    Gabriel
    João
    Puma
    Luis
    J.Guilherme
    André
    ruizinho
    Zé Grande
    Miguel (não disse ainda nada mas de certeza)
    Outro

    Portanto ninguém desta lista pode falhar!!!

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem