O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 11 de junho de 2010

5+1 CONTRA 5.... SETENCIARAM UMA VITÓRIA 7X5


Tá tudo explicado… para alguns não!
Os Brancos foram melhor … foi… mas os Pretos foram ainda melhor. 5 Brancos debateram-se contra 5+1Pretos !!!
Como  não era previsto… um jogo, com plantel cheio, 3 guardiões, com rectângulo de jogo a disposição ás 18h00, uma plateia composta… e um Tó Zé (que andávamos a procura :)) tímido a contagiar a equipa Preta pelo seu bom futebol!
Tivemos pouco mais que 5 minutos para um arranque forte… numa entrada fortíssima dos Pretos contra uns Brancos... sem banco de suplente ! Nos primeiros 10 minutos, e porque não há nenhuma lei de jogo que diga que o futebol é matemático para antecipar um resultado lógico, foi um jogo empolgante e técnico até ao fim.

Os Brancos  tentaram no inicio mas com algum nervosismo ajudar na transição para o ataque! Em termos de construção de jogo o meio campo foi ganhando mais confiança ao longo do jogo. André e J.Guilherme foram  menos mau a atacar, Luís talvez o mais equilibrado dos 4 após um arranque menos bom.
Os 2 supostos pilares da defesa  (João e Luis) encontraram sempre os “extremos avançados” encaixados nas suas defesas, sem dar grandes alternativas para marcarem… foram construindo jogadas tactico-técnicas  na saída de bola! E aí ganhou-se a capacidade de atacar, e marcar para conseguir chegar após vários empates no resultado, uma vantagem magra de um ponto.
J. Guilherme faz parceria em pleno com André na linha da frente mas os Pretos progressivamente conseguiram encostar os Brancos a defesa...  André desceu para a linha defensiva para maior auxilio do seus colegas. Teria que haver um parceiro do anvançado para se beneficiar e ajudar a pressionar a linha defensiva dos Pretos... pois sozinho nunca fará mais do que encostar, ver até ganhar algumas bolas para o golo quando surge a oportunidade de roubar a bola a E.T ou ainda fitando Puma.... mas o desgaste é grande deixando aos olhos de alguns jogadores incompreensão. 

…além do que se jogou bem por parte das 2 equipas… os Pretos sempre em mutação, recheados de bons jogadores (5+1), à excepção do fraco bloqueio que fez na defesa… aproveitou sua frescura física e numeraria que vitalizou sempre o seu meio campo sabendo jogar à bola!..
O Tó Zé foi do mais habilidoso que se encontrou com pouca perda de bola e bom visionário. Jogo sóbrio deixando bons índice para a final da época. O toque de bola de E.T é demasiado evidente quando mesmo chateado consegue mandar uma "sarda" matando na sua passagem mosquitos e quase PUmistassssssssssss. 
Isto para não falar do bom jogo proporcionado também pelo regresso de Gabi que foi  regular em toda a partida. Na 2ª vaga do ataque Miguel incomodativo e calmo soube aproveitar fraquezas Branquistas conseguindo criar vantagem no resultado nos ulitmos 5 mn da partida. Emanuel da sua altura conseguiu vincar nesta jornada como sendo um bom central... mas ainda pouco agressivo!! Os Pretos correram muito e mesmo muito para alcançar o empate e aproveitar desgaste Branco nos últimos aproximados 75 mn ... 15" que fizeram a diferença numa partida bem jogada e sem polémica :)
O campeonato continua… os Pretos tem que agora a tarefa de guarda a vantagem de 2 pontos sobre os Brancos… encontrar  regularidade no plantel agora com a contratação de Emanuel e Tó Zé para poder compensar as lesões e ausências prolongadas dos nossos colegas (e da tesouraria :( )! !!
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NB:  PARA TODOS ASSOCIADOS E FAMILIARES DESCIDA DO RIO PARA DIA 11 DE JULHO DE 2010

canoagem1.jpg

Mail enviado hoje para confirmar com a empresa prestadora do serviço... aguardamos noticias breves!!

10 comentários:

  1. Grande jornada,

    Os pretos estão na frente graças ás várias contratações que têm feito durante a época.

    Nota-se realmente algum desgaste nos brancos, mas sobretudo esta equipa ontem teve pouco do seu melhor: o jogo colectivo, envolvente e muito organizado com desmarcações e passes em todo o campo e com toda a equipa. Ontem fomos uma equipa, pouco organizada e com muito mais individualismos. Ora quando os indices fisicos estão em baixo, talvez não seja esta a tactica mais aconselhavel. A rotação da bola por toda a equipa, tentando criar espaços na defensiva adversária e então aparecendo em superioridade nomérica como tantas vezes fazemos bem, ontem sucedeu pouco. Uma grande máxima do futebol diz que quem não marca, sofre. e a equipa Branca ontem não marcou clamorosamente em diversas oportunidades.

    PS. Não sei se dia 11 de Julho é o melhor dia para a descida do Rio, pois é o dia da Final do Campeonato do mundo e se tudo correr bem, todos vamos querer ver Portugal contra uns quaisquer.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Os Pretos estão a frente graças as novas e "boas" contratações... e sem tirar mérito a alguns guardiões (incluindo o Puma), perdemos algumas jornadas por falta de mobilidade do nosso caro Puma. Desculpas!!! Não... mas uma boa equipa e um bom guardião faz sem duvida a diferença no resultado final! Para quem tem duvidas a esta minha afirmação, proponho trocar de guardião nas próximas jornadas :)

    Não concordo com a critica do jogo de ontem porque houve muita mobilidade por parte dos Brancos. Os Pretos correram atrás do empate e até de uma desvantagem mínima alcançado pelos Brancos durante alguns minutos. Conseguimos "irrita-los" , destabiliza-los e ouvimos comentários deste tipo nos balneários "nunca pensava que corriam tanto em campo,...", "trocam muito bem a bola... (Emanuel).... e bastava ver o ar de cansaço e de satisfação dos Pretos quando o apito concluiu a partida.

    Frescura SIM faltou... deixando os adversários com mais 1 logo na constituição das equipas. Não acredito que os Pretos atingissem vantagem só com 5 elementos!...

    Quanto ao dia 11 temos que reflectir. Descemos o rio e vimos a final em conjunto ou trocamos de data??

    ResponderExcluir
  3. O que nos faltou não há dúvidas foi termos mais um, porque se houvesse mais um jogador para rodar, de certeza que o resultado teria sido outro.
    Na quinta feira, os pretos viram o que era jogar com o Puma (não desfazendo o que o rapaz faz todas as quintas, porque consegue fazer sempre melhor do que eu), foi pena que foi por pouco tempo.
    Alguém ainda tem a esperança de ver a selecção no dia 11? Não deve ser a nossa(Portuguesa), ou então é uma selecção Portuguesa mas de outro desporto, tipo campeonato de matraquilhos ou da crica iol.

    ResponderExcluir
  4. Ou então a selecção de squash, sabem o que é? aquele desporto abichanado, que tira todas as forças a um dos jogadores na equipe dos brancos, não vou dizer quem é porque toda a a gente sabe de quem estou a falar. :))

    ResponderExcluir
  5. Estão sempre a queimar o Luis. Não é justo!! O gajo gosta... e quando se gosta, gosta-se mesmo :))

    Bem, não a duvida que treinar 5 dias sobre 7 é muito intensivo. Estou em forma mas com poucos dias de descanso ... é o que me faz falta!

    Prometo que esta semana é a ultima de tantos esforço físico. Provavelmente não estarei presente na 5ªfeira para disputar no sábado os Grandes Masters de Squash em plena forma.
    Depois, será outra historia para terminarmos o campeonato em Grande :)

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,

    Uma sondagem fica a vossa disposição no nosso Blog (ver coluna da direita). Para votar, basta clicar na opção e clicar a seguir em "votar".

    Repito que para participar na votação, não é necessário entrar com palavra passe (ou seja é simples!).
    Pedimos ao pessoal para indicar nº de pessoas para a descida.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Caros colegas,
    até a data de hoje temos apenas 3 votos (incluindo o meu)nas respostas ao inquérito deixado a V. disposição.
    Assim não vamos longe e menos ainda até Penacova para descer o rio. Tem que existir uma previsão de quantas pessoas!!
    Favor excitar os neurónios e começar a responder com certezas...
    Assunto de balneário para esta 5ªfeira sem falta, delegando ao André (fiel bloguista) para reunir opiniões / votos divulgando depois resultados/sugestões no Blog.

    ResponderExcluir
  8. Eu até fazia o comentário desta semana, mas confesso que nem tenho tempo nem memória.

    Onde para o brilhante comentador Gabriel.

    Abraço cinzento. Não se esqueçam da descida do Rio dia 11. Tamos lá todos.

    ResponderExcluir
  9. Boa reacção!... mas são sempre os mesmos, infelizmente, a trabalhar para a informação dos bloguistas. Pouca participação do pessoal aos comentários do Blog vão deixa-lo morrer aos poucos. Nem mesmo as sondagens funcionam !!!

    Blog vai encerrar!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Malta é preciso ter calma...
    Tamos a chegar ao final da época e estamos todos a ficar um pouco cansados e eu um tanto ao quanto muitíssimo ocupado...
    Com o recomeçar da nova época a alegria e a vontade de comentar vai regressar ;-)

    De qualquer forma venho confirmar a minha presença e a da menina na descida e queria saber se posso dizer a um colega muita porreiro que se mostrou muito interessado na descida e talvez até em participar nos dérbis...
    Posso dizer ao homem alguma coisa ou já há pesooal que chegue???

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem