O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 6 de março de 2015

Coletes em Busca de Rumo perde por 3X2

Os coletes demoram a arrancar a sua ideia de jogo. Eles não tem sabido  reinventá-lo mesmo com novos intérpretes que apareceram no relvado Ançãnense. Nesta jornada, porém, houve um problema maior do lado dos Pretos:  pior meio-campo a perder o melhor avançado (J.Guilherme:)) e um ala-defesa (Gabi). Dirão que já sucedeu no passado e agora com os regressados Nando e Pedro e Flávio voltam a ter a principal referência de equilíbrio no setor. É verdade, mas mais à frente houve outra carência que o oito e/ou sete sente muitas vezes: um clássico médio de segunda linha com qualidade (como era Luis com menos peso e não pode ser Pedro ou Miguel, como jogaram ontem). Neste momento  pareceu-nos mesmo ser ponto-chave: evitar que a equipa se parta taticamente em duas no meio-campo e que não aproveite, por isso, os momentos de recuperarão, e sofra tanto nos momentos de perda, sobretudo quando sucede no corredor central. Por isso, na busca dos equilíbrios vimos sempre  João-capitão (central num triângulo) mais útil com encruzamentos com o meio-campo do que perdido à frente, numa prestação para esquecer... de vez.
A evolução de Pedro para outras fazes de jogo foi certamente uma solução. Ou até mesmo uma necessidade, porque é o jogador com melhor porte fisico e de boa elevação para cabecear no sector grande area... quando era servido ...ou não!. Flavio manteve-se à esquerda para abrir jogo e beliscar a área.  Nando e André foram quase os mais certinhos sem grandes aventuras. Entretanto, Chico a sair da sua faixa direita nunca foi uma solução, mas este é o tipo de defesa que só rende mesmo se jogar solto a todo o cumprimento e colocar "centros" ao serviço do colectivo. Maleiro, por ingenuidade perdeu sentido da baliza.

Estas são apenas algumas notas que tiramos do jogo entre PUma, Tó Zé e J.Guilherme. Percebeu-se intenções, mas o talento que faltava não podia ser sempre colmatado pelo um individualismo. Nesta altura a equipa tinha de se proteger perante um adversário no papel mais fraco. Nos jogos, evitar partir-se quando se perde a bola. Prioridade: defender o melhor que sabe para, aos poucos, ir percebendo por onde pode crescer (jogo e cabeça).

12 comentários:

  1. Aqui fica o golo da jornada na Liga Espanhola... Ups... foi na própria baliza!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=Fjt9B6Noci0

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  2. Viva Pessoal,
    Neste sábado temos um novo desafio em que temos compromisso inadiável. Deixem já a vossa disponibilidade na sondagem que foi disponibilizado.
    O jogo decorrerá em contra a equipa veterana de Vila Verde com começo do jogo às 20h00. Encontro desejável no balneário às 19h15 para preparação da equipa e aquecimento.

    J.Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Com o meu dedo do pé a cicatrizar será provavelmente difícil jogar futsal... mas na 5ª já espero poder participar no fut 7...menos agressivo para o dedo do pé :)
    J.G

    ResponderExcluir
  4. Eu estou fora. A Kim tem concerto com o coro às 8h na Se velha e eu estou de baby sitting :-)

    Quinta lá estarei, apesar de dor no ombro devido ao mergulho da semana passada... parecia a águia vitória a sobrevoar o estádio da Luz. Só que calculei mal a aterragem e dei cabo da asa :-)

    Luís

    ResponderExcluir
  5. Eu estou fora. A Kim tem concerto com o coro às 8h na Se velha e eu estou de baby sitting :-)

    Quinta lá estarei, apesar de dor no ombro devido ao mergulho da semana passada... parecia a águia vitória a sobrevoar o estádio da Luz. Só que calculei mal a aterragem e dei cabo da asa :-)

    Luís

    ResponderExcluir
  6. Ó zé votei e o meu voto apareceu no Gabriel...

    ResponderExcluir
  7. deve-se ter votado ao mesmo tempo que o Gabi :) porque já tens voto realizado !

    ResponderExcluir
  8. HAHA!!! Está a confusão instalada :)

    Pessoal, é só para avisar que se calhar hoje não vou a jogo (mas vou estar presente).
    O meu vou picado da semana passada para aquele cabeceamento junto à relva (parecia a águia Vitória a sobrevoar o Estádio da Luz) deixou-me marcas nada amigáveis na minha asa direita.

    Ontem fui fazer uma ecografia que me identificou uma rotura muscular de 6mm na coifa dos rotadores e uma contratura do músculo supra-espinhosos que me provocou um espaçamento de 5mm na articulação acrómio-clavicular.

    Caso o que eu escrevi antes seja chinês para vocês, vou traduzir:
    Estou lixado do ombro e com uma dor do caraças. Caso vá jogar e mande um tralho posso dar cabo disto a sério. Vou para correr à volta do campo, mas se por acaso houver poucos jogadores vou tentar jogar mas com muito cuidado.

    Abraço e até logo

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  9. quanto é que te devo André do Mel??

    ResponderExcluir
  10. Ó VERGONHA..... andam os meus filhos em pão e água....

    ResponderExcluir
  11. só vão três no sabado? começa bem...

    ResponderExcluir
  12. ...não pode ser. O Puma já se candidatou mas poderemos ainda levar o E.T. ou o Maleiro contando com o Gabi na faixa etária dos menos de 35 anos.

    J.G

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem