O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 13 de março de 2015

A ousadia psicológica paga bem e deu resultado 4X5 para Coletes

Não foi preciso recuar tanto no tempo para ouvir o Jason, um dos heróis que pisou o terreno sagrado Ançãnense. Bastou alguns jogos para  recordar que a equipa de Coletes é empurrada por este homem - a ganhar recusando as derrotas. A ousadia psicológica esta agora instalada neste homem.
Desde de ontem, os Coletes voltaram a ganhar pela 2ª vez. O homem que tanto suplicou, embrulhou, e contagiou é, porém, o mesmo: Jason. Está, claro, bom tecnicista mas há coisas que nunca mudam no seu perfil comportamental. Assim, quando se vê a perder... a sua estratégia é de resolver lances dentro da grande área, procurando o mínimo contacto  e pôr pânico ou melhor confusão na defensiva Preta.
Só que há uma questão incompatível nos Pretos: pôr a equipa a ganhar devia ter um processo evolutivo e mais cognitivo-comportamental e racional mas no futebol tático atual têm perdido o sentido da responsabilidade. No decorrer destas jornadas, como é que se explica, por mais estranho que pareça uma espécie de perda de controlo que vai contagiando a cor Preta.
Relembramos como foi perturbante ver, na última jornada, quando, João-Capitão, "empurrado" pelo Jason levou a perder a cabeça, ou mais, a sua posição de Central em pleno jogo. Ontem, sucedeu novo confronto em pleno jogo, Jason vociferando de braços abertos, e Quim a responder perdendo a cabeça. Ao "ralenti" os restantes Coletes, impassíveis, sempre olharam para o desfecho de um  gesto no mínimo ambíguo (do Jason) não sentiram a necessidade de um aparato tão importante... e Quim quase a perder a posição de guardião. Para sair da frente ou melhor não ouvir mais, Pretos quase desistiram da via do jogo. Incrível. Outros lances poderiam até acender mais o ânimos quando se respondia por imitação a dois tipos de agressividade: Jason na comunicação e Ismaiel no confronto físico.  Chico foi ainda a ultima vitima em sofrer do contagio e da ousadia psicológica de Jason... e acabou por faturar mais um golo a equipa dos Coletes.
Em últimos instantes do jogo, num empate 4X4 já na passada hora de jogo,  o que se via já não era só um empate porque Pretos fomentaram que deveria existir a derrota num dos lados. Foi o desfecho mais natural para os Pretos a perderem, desterrado na frente e, atrás, os Coletes a aproveitar na direita (com triangulações Isamail-????) as costas do pseudo-lateral J.Guilherme. O golo apareceu  enquanto Pretos ainda chocados com eles (Jason, Ismail,...) abriam espaços. Para tornar tudo mais caótico, também Marco saiu do jogo lesionado e Luis fico "Coletado". O futebol destas jornada atipicas é coisa do passado. Sós ante o perigo "JASON e seus delirios", os atuais jogadores Pretos devem de novo se escrever com maiúsculas.
Pois a melhor resposta é o silencio e indiferença... e a bola a rebolar no sentido da baliza dos Coletes.

4 comentários:

  1. Viva Pessoal,
    vejam o calendário de jogos e programação dos proximos fins de semana.

    Amanhã la estarei, uma vez que já não vou com o Edu a Lisboa.

    Abração
    J.G

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    aviso já com antecedência que no dia 28 a 29 de Março estou na Marinha Grande, num torneio do Tomás.
    J.G

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    amanhã temos jantar em vila verde :)

    J.G.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,

    Quinta feira, não vou jogar...tenho o adutor da perna esquerda...provavelmente com rasgo..doi me bastante...estou a fazer gelo.

    abraço

    João Garrido

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem