O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

domingo, 29 de março de 2015

Ançanenses Q.B. batem Campone por 6-2

Deixem-me começar pelos agradecimentos, porque o melhor deve vir sempre no inicio.

Quero agradecer ao Ricardo e ao Manuel (amigo do André) por nos terem ajudado a ter jogadores suficientes para este jogo.
Quero agradecer ao André e ao Chico por estarem sempre presentes em todos os jogos deste torneio.
Quero agradecer ao João porque mesmo estando em inferioridade física nunca virou a cara à luta e teve mesmo de jogar a segunda parte completa devido à lesão do Manuel.
Quero agradecer ao Puma por respeitar e compreender que joga menos que os outros, sem discutir e sempre com um sorriso na cara... além disso, parabéns pois hoje (29/3) faz 42 primaveras.
Quero agradecer ao Zé Abreu que é Grande e está sempre disposto a organizar os nossos eventos.
Quero agradecer ao Tó-Zé, que apesar de estar lesionado continua a dizer presente no banco de suplentes ajudando a moralizar quem anda a correr lá dentro.

Depois dos agradecimentos... vamos ao que se passou dentro das quatro linhas.

Acabou por ser um jogo sem grande história, tal foi a superioridade da equipa de Ançã. O Ançã começou a controlar o jogo desde inicio, trocando bem a bola entre os seus elementos e não foi com grande surpresa que se adiantou no marcador. Um mau alivio do GR contrário pôs a bola nos pés de Luis que avançou para a área, tirou o GR do caminho e fez o primeiro do jogo.
Este golo, em vez de estimular a equipa para ir à procura do segundo, acabou por adormece-la, dando oportunidade ao Campone de reagir e igualar a partida a um. No entanto, os Ançanenses voltaram à mó de cima, e a meio da primeira parte Chico fez uma incursão pela direita e com um remate potente fez o 2-1, acabando por fazer justiça ao que se ia passando no jogo.
Numa avaliação da primeira parte podemos dizer que foi um jogo de parada e resposta com o Ançã a atirar uma bola ao poste e a falhar duas oportunidades escandalosas por Luis e André e o Campone a atirar uma bola ao poste e a obrigar Ricardo a algumas intervenções mais dificeis.
Para a segunda parte o Ançã entrou mais organizado e rápidamente chegou ao 4-1, com golos de João e André, este marcado com aquela parte que define a maculinidade do homem... digamos que foi um golo do caralh....
A sensação de que o jogo estava controlado e a vitória era certa acabou por tirar competitividade ao jogo. A equipa de Ançã começou a falhar algumas oportunidades claras de golo, tentando adornar jogadas e principalmente falhando passes fáceis que poderiam dar transições rápidas para a baliza adversária.
Num ressalto dentro da área Ançanense o Campone faz o 4-2. Esta jogada acabou por acordar o quinteto Ançanense que aproveitando a melhor condição física e qualidade técnica dos seus jogadores foi para cima do adversário e conseguir marcar mais 2 golos por João e Chico, fixando o resultado final nuns indiscutíveis 6-2.
Após o apito final realizou-se a terceira parte e temos que deixar aqui uma palavra de agradecimento ao Zé Carlos e ás suas excelentes mão para a cozinha. A carne, as batatas fritas, a salada, o arroz doce e o vinho  frizante estavam ótimos. Para repetir, claro!
E assim continuam as andanças da equipa Ançanense por terras de Vila Verde, contabilizando neste momento duas vitórias e uma derrota. No outro jogo os Veteranos bateram o Vila Verde por 12-4.

2 comentários:

  1. finos queres tu dizer :)

    Parabéns a equipa e a solidariedade que existe entre nós...

    Para 5ª temos mais ainda para dar e para ganhar.

    Para esta 6ª em principio não estarei disponível tendo que dar atenção desta vez a minha princesinha Sofia. De qualquer forma teremos o Emanuel para fazer a diferença em campo !!

    NB: este mês temos uma serie de anos para festejar e principalmente regar :)

    J.G

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem