O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Brancos 7X6 Pretos e defesas debilitadas

Sem grande ruído, os Brancos reiniciaram o seu processo de (re)construção pelo sector mais sensível ao risco: o ataque deixando uma defesa frágil. Uma linha de 3  nova. O processo é idêntico, mas, na ala, Gabi recua muito menos que Tó Zé. O central João do seu lado fica, por isso, mais posicional quando não se aventura a frente sem deixar substituto. Pois, no alinhamento defensivo, há um jogador que está a surpreender pela sua solidez posicional: Bruno quando não esta pressionado. Em jogos renhidos, andava muitas vezes pela lateral direita e parecia algo precipitado de trás para a frente sem poder de recuperação. Agora, surge com personalidade e simplicidade de processos nestes jogos aparentemente mais equilibrados.
É, claramente, a primeira pedra sólida da construção dos Brancos. Na consciência dessa base ofensiva , está a raiz de uma equipa que se perdeu a muito tempo e que fez agora essencialmente transições rápidas  nesta jornada porque as características dos jogadores (entre Gabi, Tó Zé, J.Guilherme, João, Bruno) foi rápida. Gabi que tinha tirado as maiores criticas na passada jornada redimiu-se a um jogo simples e transições rápidas e não  abusivas. Os Brancos com 6 atletas, conseguiu folgar e entrar com cabeça... mas e na defesa terá faltado um cérebro???
 
Ao inverso da época passada, os Pretos tem um mau início embora estejam com poucos pontos do 1º.  A diferença, preocupante, é bem clara: a equipa este ano está a jogar muito menos. Não existem razões profundas, porque as ideias dos Pretos são basicamente as mesmas dentro do seu 2x1x2. A defesa, porém, sente o natural passar dos anos deixando André preocupado pela retaguarda. A ligação Luis-Loto/central-lateral no lado direito exige hoje mais rigor posicional (essencialmente Miguel juntar mais, para não se abrir espaço entre eles).
Na frente, perdeu o talento de André. Ruizinho dá mais agressividade, mas porque falta-lhe físico e passe... e cabeça :). Uma hipótese será descair Ismaiel para um flanco, pedindo-lhe que puxe jogo para dentro... mas tem que aparecer!  Porém, o meio-campo perde o médio com melhor chegada e remate. Luis tem de aparecer mais, mas já não é o mesmo jogador do ano atrás embora demonstrasse eficácia com um bom jogo de ancas nesta jornada.
 
Acabou por ser a garra táctica dos Brancos a vencerem os Pretos por 7X6 no período em que Quim era escuro e Zé Grande Claro.... pelo acinzentado Puma defendeu com pés .... e cabeça??
 
 
 

4 comentários:

  1. A minha equipa vai ter que dar ao chinhelo porque nesta 5ª vou estar limitado... para além de não ter que chocar com a lentidão do Ruizinho :)

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Boas
    já te lesionas-te, naquele desporto bichanado.
    Não aprendes, já não tens 20 anos.
    Quanto ao ultimo jogo, faltou-nos cabeça e evitarmos de mandar vir uns com os outros, só desestabiliza a equipe.

    abraço


    André Vaz

    ResponderExcluir
  3. Não estou lesionado e nem me posso lesionar porque no sabado fui apurado para os Masters de Squash, ou seja, um ano a trabalhar para este fabulouso final.
    O futebol nunca fica atrás... mas tenho que me resguardar se não quiser fica KO sabado :)

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem