O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

GUARDIÃO PERDEU 10x7 SEM RIVAL

É difícil tirar neste jogo quaisquer ilações, pelo que as equipas pareciam desequilibradas sem guardião Preto e com André limitado nos primeiros 10'. Ou melhor, o ponto onde as equipas incidiram: defender excessivamente no lado Preto no principio, e abrir demasiado do lado Branco. Como poderia ser o contrário se a equipa Branca tinha Quim na baliza e as costas quentes!  Pois, bem mal porque nesta jornada só o único verdadeiro guardião (Quim) em campo tinha vontade de ganhar ao inverso dos colegas de equipa. 

Faltou, porém, outros momentos de jogo. Pretos na transição ofensiva e no contra-ataque. Foi na capacidade de  ativar os Pretos,  deixando Brancos sufocados pelo peso excessivo da má organização defensiva, que reside a superior astúcia estratégica dos Pretos que, face à evidente diferença de forças, teve nela a principal arma ofensiva.

Distinguiu-se três fases no decorrer do jogo: superioridade Preta, empate no resultado 5X5 e finalização superarada dos Pretos. A mais importante foi a finalização quando Gabi rasgou músculo... e a tentativa da recuperação apática dos Brancos. Mas quanto mais rápida a bola era expulsa para campo Preto, melhor saia o contra-ataque para chegar ao 10X7 final.
 
Por isso, nunca crítica-se uma equipa "pequena"- sem guardião- por defender demais, mas podemos criticá-la (+) por  conseguir lançar o contra-ataque. Todas as equipas o usam, mas enquanto para os grandes é uma arma ter um guardião, para os pequenos é quase toda a estratégia com bola. Sem ela, resta…defender.

9 comentários:

  1. Assim foi fácil ganhar !!!

    resultado 5X5 sem jogar uma &!$##.. aguentamos até o Gabi ter dado o berro :(

    Pretos não desaceleraram nem jogaram a carta do Fair play... Será que conseguirão olhar nos olhos do nosso atleta lesionado ??... VERGONHOSOS PRETOS :)

    ResponderExcluir
  2. O contra ataque é uma estratégia de jogo licita e terrivelmente eficaz.

    Para os proximos jogos proponho o seguinte:

    Assim que alguém se lesione: Pára imediatamente o jogo....

    Há Há Há..

    Ganhamos e já mereciamos ganhar na semana passada.

    A equipa Preta á a melhor, mais nada.

    Abraço,
    Lotto

    ResponderExcluir
  3. Estivemos por cima no resultado o tempo todo, tivemos mais oportunidades de golo o tempo todo, o Quim fartou-se de defender outra vez... isto não foi só contra-ataque, foi organização e melhor futebol! Ainda que a lesão do Gabriel tivesse desiquilibrado as equipas, acho que só eu é que me lembro que o resultado estava em 6-5 para nós quando isso aconteceu!
    Vocês fizeram o empate a 5 e logo de seguida nós fizemos 7-5, e penso que com a lesão pelo meio.
    A verdade é que já não mereciamos ter perdido na semana passada e vocês ganharam por um golo... no ultimo segundo!

    Abraço
    Luis

    ResponderExcluir
  4. Boas
    só quero dizer, que estivemos no nosso melhor, defendemos bem e conseguimos marcar (embora tenhamos falhado golos com a baliza escancarada, o normal). a diferença da semana passada na minha opinião, é que defendemos melhor, talvez a falta de um guarda redes de raiz, fizesse com que tenhamos tido uma maior preocupação com a defesa, na frente tudo igual. criamos muitas oportunidades e marcamos algumas.

    Um abraço

    André Vaz

    ResponderExcluir
  5. Bem digo.... são uns insensíveis Pretos. Alguém perguntou pela lesão do colega??? Nem dentro nem fora das 4 linhas. Preto é a coisa mais obscura que "A" = áspero. Querem sassiar sua fome de vingança... OK, isto até ao dia 1 de Novembro tentaremos desculpar !!! Seus vampiros de bola :(

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,
    temos muitas baixas hoje:
    Eu e Luis não podemos ir porque estamos na vespera de ir para Paris e temos trabalho amontoado .... :(
    Zé Grande e Loto também não vão e Gabi ??

    Abraço e até dia 10 de Novembro para mim e Luis. Vejam resultados da nossa equipa nacional no site de Fipfa.org

    Grandes abraços

    ResponderExcluir
  7. Entao pessoal......
    onde estao as noticias ? como ficou o jogo passado?? quem faz a cronica e envia me para meu mail?
    Tantas perguntas que queremos ter respos...
    Por ca estamos a ficar com stress para inicio worldcup
    Abraco para todos
    J.G

    ResponderExcluir
  8. Noticias por favor !!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. noticias?
    Já vão duas jornadas que os pretos ganham.
    Embora só aparecem 8 vedetas, os pretos estão imparáveis.
    Com uma magia de futebol, deslumbrante.
    Nem se nota a falta de jogadores em campo (franciús e os outros).
    Quinta há mais.

    André Vaz

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem