O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O REGRESSO DO FUTURO DITOU 8X6 PARA PRETOS

Arrancou esta semana a primeira jornada 2011/12. Em busca dos primeiros sinais da nova época, todos acinzentados marcaram presença.  Roda-se a parabólica para ver os Pretos vs Brancos  e o primeiro impacto vem dos comentários do balneário que fazem a antevisão do jogo. Está mais gordo, até parece mais baixo, mas o olhar é o mesmo.... virado para o jogo e a bola.  Olho para o banco e eis outro fantasma goleador dos anos 70, David, hoje veterano e que deu sua contribuição. 
 
No primeiro jogo, seguiu-se o campeão Branco a jogar na casa do modesto Preto. Um jogo de ritmo baixo e para outros alto, vindo de férias sem preparação. Existiu mudança de velocidade? Neste cenário, os Pretos como é habito no inicio de cada campeonato dominou e só desmontou a defesa adversária quando existia o empate de 5X5. A passo, o Preto Luis (de ressaca no horario português) manda no meio-campo dentro de um 1x2x1 que tem André, ex-patrão do duplo-pivot da defesa. Miguel e Ismaiel apoiam o ponta-de-lança André, mas é quando entra Loto, pivot defensivo,  se vê um futebol estruturado que não abanou. O guardião Zé Grande fez uma grande exibição inibindo 3 remates a cara - de J.Guilherme e encolhendo a baliza para a bola embater nos postes por 3 vezes + 1 na barra. Chegou para alterar o 5-5. O Problema será  de gerar novas estrelas se Ismaiel for inconstante como na época passada.
 
O histórico Branco foi  hoje uma sombra errante que foi goleado por 3 golos consecutivos pelos Pretos, com um Quim sem reflexos. Estendido num rápido 1x2x1, a equipa fez uma boa exibição inicial, só com um pivot (o Bruno, 35 anos, perfeito sentido posicional), alas rápidos (Tó Zé) e um ponta-de-lança (o possante Gabi, chegado esta época da Fonte de Ançã) que segura a bola, mas pouco certeiro na baliza de Zé Grande em jejum de golos. No ataque formou-se uma dupla Bruno-Gabi apoiado por J.Guillherme  e mais atrás João (1X2X1 transformado em 1X1X1X1)..., mas os jogadores não podem ter mais futuro nesta constituição. Neste momento, voltaram ao eterno erro (que se tinha corrigido) de largar espaço e de pouca aproximação entre colegas de equipa. Os Brancos passavam a bola quando não podiam em zona proibida (para o meio) e expulsavam-a quando tinham mais tempo. Muitos erros defensivos de parte de todos os Brancos sem excepção e um penalti transformado em foguetão sem destino de João.
 
Porém, o melhor destino a um resultado merecido foi para Pretos. Atmosfera de grande entusiasmo e golos... (assim como o festejo dos anos de Bruno que comemorou com um bolo e liquido a descrição). Por uns momentos parecia que era o regresso dos Pretos de outros tempos. Pura ilusão dirão os Brancos. A ver vemos na próxima 5ª feira com um jogo escaldante !!!

6 comentários:

  1. Pretos arrancam vitória inesquecivel no arranque da Época.
    É notavel a forma fisica com que os Pretos se apresentaram, redonda na maior parte dos casos. Mas como neste desporto esta é a forma mais procurada, tem consegue manter e tratar melhor a "redondinha" é quem leva a melhor.

    Para a semana voltamos a reforçar a liderança.

    Para começar a época a 3ª parte não poderia ter começado melhor e para a semana é o Zé Grande a "inchar".

    Abraço a todos
    Lotto

    ResponderExcluir
  2. Há aqui uma coisa que eu não percebo! "foi goleado por 3 golos consecutivos pelos Pretos, com um Quim sem reflexos"... será que o reporter viu o mesmo jogo que eu??? Eu estava a jogar na defesa do outro lado do campo, mas a mim pareceu-me que ele foi o melhor jogador em campo, não só da equipa Branca, mas de todos!!!
    Foi um bom jogo, mas ainda me sinto muito perro! Os passes não me saíram com é normal e dei o berro muito cedo :) para a semana já vou estar melhor!

    PS1: os quartos já estão marcados e o dossier com a informação sobre o hotel, Parque Warner e Madrid já está todo feito! Acho que vou pedir a demissão do meu posto de roupeiro e passo a ser o agente de viagens do Grupo Excursionista "Os Acinzentados". O posto de roupeiro fica aberto para quem não tem mais nada que fazer na vida!

    PS2: Se sairmos ás 17:30h / 18:00h da tarde de Pinto, ás 20:00 / 20:30 estamos a passar perto Pinhel... vamos lá comer uma chouricinha assada, um presuntinho e mais uns petiscositos? Ou será melhor uma feijoada??? Da A25 a Pinhel (vindo de Vilar Formoso) são 15 min e de pinhel à A25 (entrada na Guarda) são 20 min.
    Vão pensando nisso que depois combinamos.

    Abraço a todos!

    Miguel

    ResponderExcluir
  3. Olá a todos
    Ó Luis, essa ideia de passarmos por Pinhel, antes de seguir viagem é uma boa ideia, mas pode fazer com que cheguemos a Madrid tarde (tás a ver, uma puxa a outra e quando repararmos estamos de barriga cheia e muita bebida, coisa que não devemos fazer antes de uma viagem destas, ou então, passamos por lá fazemos o levantamento do material(sólidos e líquidos) e quando chegarmos lá instalamos arraiais no átrio do Hotel a comer e a beber o material tuga, deve ser um belo espectáculo).
    Quanto ao jogo da passada quinta, viu-se o mal que faz 1 mês de férias, poucos correram e muitos rebolaram. Temos o exemplo do lance entre mim e o Bruno, como é possível um peso pluma conseguir virar uma baleia daquelas.
    No dia seguinte é que foi, virílhas, coxas, tudo doía.

    Um abraço

    André Vaz

    ResponderExcluir
  4. André, isto de ires trabalhar para o hospital militar tem-te stressado tanto que já nem sabes ler!!!

    Eu disse, se sairmos de Pinto ás 5:30 ou 6 não de Ançã :) é no regresso!!!

    Abraço

    Luis

    ResponderExcluir
  5. Ó pá
    Então e se fosse ao contrario, na ida, levávamos os chouriços e vinho e acampávamos no átrio.
    Também é fixe, sem ajavardar claro, porque somos pessoas de nível.
    Qualquer forma seja na ida ou no regresso, depois temos que fazer Km.

    André Vaz

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não vou :(
    Inveja que tenho de não fazer parte da viagem. Ainda tenho que esperar uns anos para os pequenotes aguentarem tantos km. Pois, vejam bem que quando fomos para o Algarve, á saída de Coimbra na zona de Taveiro o meu filho já perguntava se já tínhamos chegado ao Algarve :)

    J.G

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem