O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

DESASTROSOS PRETOS SOFRERAM 12X5

Tal como sucedeu os Pretos sofreram o desgaste físico e emocional da 2ª jornada que deixou marcas, mas as razões para a goleada sofrida frente aos Brancos (5-12) e do actual 2 lugar na tabela, são mais profundas do que apenas fruto de uma equipa mentalmente esgotada. Assim, analisando os 2 últimos jogos, conclui-se que a principal razão para a actual hecatombe dos Pretos, reside, claramente, numa gigantesco equivoco táctico protagonizado pelo jogadores, que, após se consagrar como um dos mais pragmáticos do futebol, fiel adepto do 2x1x1 e suas variantes, decidiu, neste jogo, apostar num desconexo 1x1x1x1 ou 1x1,5x1,5, para o qual não tem, indiscutivelmente, nem jogadores, nem, face o desgaste atlético destes, disponibilidade física para o executar. Uma coluna vertebral desarticulada !!
No caso dos Pretos, o erro começa, desde logo, no "duo" defensivo, no qual, para a segurança defensiva do sistema, se exigem defesas rápidos que saibam dobrar nas alas, missão também a cargo dos "trincos",  por definição ofensivos, que saibam marcar á zona. Numa frase, tudo o que estes Pretos apresentaram  não tiveram, desfalcados de Ismaiel, ausente.  Por mais incrível fosse, o jogo do passe-a-passe frente a baliza de Quim revelava falta de frescura/confiança sem nenhum elemento a querer arriscar rematar a baliza.

Nos Brancos os pivôs  ofensivos e defensivos mostraram todas a  elasticidade defesa-ataque, com Bruno e João, sobretudo estes dois últimos, foram perspicazes e eficientes que contribuiram para a goleada. Na zona dos trincos, só Tó Zé soube dobrar nos flancos, mas não é genericamente um lutador e, com Gabi  mais adiantado, não pode, como é evidente, estar em dois lugares ao mesmo tempo: a iniciar a saída de bola e a fazer compensações posicionais fora de lugar. No entanto, é de louvar sua intervenção neste jogo com pormenores engraçados frente a Zé Grande.... e que golos!!! Num sistema muito ofensivo  frente aos Pretos desorganizados, os jogadores foram tacticamente mais cínicos até aos 8 golos marcados, rigorosos a defender e venenoso no contra ataque pelos flancos, passaram a ferro Pretos sem reação. A beira de  um verdadeiro suicídio colectivo, um ultimo fôlego salvou a alma escura  perante a desaceleração Branca que mesmo assim continuo a marcar mais ainda...

12 comentários:

  1. Pessoal,

    temos pavilhão no OAF na 5ª feira das 23h00 as 00h00 por 30 euros

    J.G

    ResponderExcluir
  2. Recuso-me a comentar este jogo, mas se tivesse de o fazer, resumia a uma frase:
    "Fizemos uma terceira parte fantástica"

    Abraço,
    Lotto

    ResponderExcluir
  3. Pessoal,
    ficou marcado para a proxima 5ª feira o pavilhão do N10 futebol Indoor na Pedrulha:
    http://www.n10.pt/
    O horário ficou agendado das 21h00 as 22h00. As horas são desta vez para serem respeitadas porque as 22h00 entra outra equipe... portanto convém la estar mais tardar as 20h45.

    As instalações do N10 encontram-se na antiga fabrica da Triunfo, na estrada que vai para a Pedrulha , Volvo, ...

    SErá certamente um boa experiencia... Contamos com todos e se possivel com substituto, caso haja desistencias.
    Tentam sair em grupo, e menos carros possiveis... mas isso já é da vossa organização :)

    Abraço
    J.G.

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos futeboleiros. Na próxima 5ª não vou poder estar presente, Estou já a avisar com tempo para arranjarem subsituto (o que com o meu nivel não será fácil), mas tentem.
    Um abraço, e que ganhem os melhores... brancos.
    Tozé

    ResponderExcluir
  5. Pessoal,
    Se faltar mais alguém... já fomos!!!

    O Bruno não pode ir e o Tó-Zé também não, o que implica que os brancos só já estão 4! Se os pretos formos todos somos 6 e pode ir um para vocês, por isso é melhor perguntar ao Ismael se vai de certeza ou não, porque caso não possa ir ou tenha dúvidas eu passava à segunda opção... desmarcar o pavilhão e fazer uma petiscada em Ançã, talvés uns ossitos no Catito!!!
    Vejam lá bem isso.

    Abraço

    Luis

    ResponderExcluir
  6. Bem pensado Luis
    Não tenho o contacto do Ismael mas prefiro os ossos do que ir para o N10.
    E contas??
    Ainda não sei o que tenho que te levar na quinta (será que conseguiste tudo Free)

    André Vaz

    ResponderExcluir
  7. Pena será porque de certeza que nos vamos divertir... balizas maiores e muitos golos à vista.

    Eu, pessoalmente quero jogar porque a paragem vai ser prolongada (no mínimo 15 dias). Caso não haja pessoal suficiente ... FAVOR AVISAR QUEM NÃO VEM!!! .... Ismaiel confirmou-me hoje por SMS que vinha. Mas podemos sempre ter a possibilidade convidar mais alguns (trabalho de pesquisa em Ançã), como o E.T, Jason, David,...

    A outra opção pode passar por também podermos convidar uma equipa de Coimbra que conheço e que joga o campeonato amador. porque não??

    Abraço
    J-G.

    NB. não percebi bem... Tó Zé não vens ??

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,

    Parece que vamos ser apenas 10 elementos para amanhã contando com o Miguel que poderá aparecer mais tarde... isto, se ninguèm endereçou convite para mais uma jogadeira.

    Luis conversou com un de vocês e pensaram desmarcar o N10 e converter jogo para um jantar. Ficou a aguardar mais uma ou duas opiniões vossas para manter ou desmarcar pavilhão hoje a noite por volta das 20h00. A resposta terá que ser Sim ou Não.

    No caso de estarem interessados no jantar, fica a responsabilidade de um elemento que vive em Ançã marcar mesa e prato (por ex. ossos)e divulgar no Blog.

    A resposta é urgente!!..

    J.G.
    ABraço

    ResponderExcluir
  9. Não desmasques nada. Estamos a contactar mais jogadeiras.

    Abraço,
    Lotto

    ResponderExcluir
  10. Ok!

    mantém-se jogo as 21h00 no N10 sem FALTA!!!

    CUIDADO PORQUE É MESMO PARA COMEÇAR AS 21H00 A JOGAR....

    ABRAÇO

    J.G

    ResponderExcluir
  11. Acinzentados,

    depois do jogo podemos ainda ir jantar ao Telheiro !! Porque não ??...

    A consideração de cada um, sem necessidade de marcação :)

    ResponderExcluir
  12. Boas
    Hoje tenho festa em casa, espero lá estar às 09h00.
    Convidei o meu irmão para ir, mas está aleijado (como eu. Por isso só vou eu.
    André Vaz

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem