O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Tanque 7X3 Burrito

É o regresso dos Pretos. Puma na baliza, Tó Zé (emprestado) vindo da comunhão do seu filho, Luis e Ismaiel  vindos de locais  e André em exercícios de sofrimento. Lógico o resultado dos Pretos a ganharem por 7X3... num jogo cheio ressaltos, chouriços e eficacia a 100 %, numa equipa também bem organizada.

Duas equipas tacticamente evoluídas,  apesar da enorme evolução registada pelos Pretos. Onde o progresso se nota mais é no físico dos jogadores como o Luis, Ismaiel e André a recuperar bem. Nesse contexto, uma equipa assume a vanguarda desse upgrade de pensamento táctico-fisico: os Pretos.   Depois do início tradicionalmente renhido, com posicionamentos estudados, revelam agora maior entendimento específico de cada jogo e neste sentido entraram com um Tanque. O seu actual rigor é um bom exemplo. Poucas semanas para perceber que a equipa já cresceu tacticamente mesmo tendo tido um suplente emprestado. Um sinal desse lado táctico surgiu na segunda parte, onde mantendo o seu team habitual, redesenhou o meio-campo e sem Miguel e Loto, abdicou também do guardião Zé Grande em falta não justificada.
 
No passado, a forma como os Brancos conseguiam conciliar dois criativos como Gabi e Tó Zé e J.Guilherme, sem perder rigor defensivo com João e Bruno, nem arte atacante, também mostravam esse seu saber táctico mais evoluído no jogar - a brasileira -. Mas os elementos em campo mostraram desde muito cedo um cansaço acrescido tal como se verificou no Bruno sem poder de recuperação, e Gabi sem poder de explosão, cansado e agarrado demasiado a bola... Quim por seu lado frangou grande e feio e sofreu 2 misseis imparáveis de Ismaiel que ainda não percebeu com que pé mais perto do cérebro :). Uma equipa com vontade mas sem  coragem fisicamente... e sem encruzamentos frente a baliza de Puma. Faltou Tó Zé para mais dinamismo e dar cor aos Brancos. 
Faltou a cenoura ao burrito Branco !
 
Os Pretos deram uma lição de futebol defensivo aos Brancos.  Aguentaram até aos limites da resistência Branca e quando conseguiram acelerar com os seu Tanque, a sorte também esteve presente e merecida pelo empenho de cada jogador.  É óbvio que o resultado parece pesado mas a vitória é justa e  decisiva na tabela classificativa. 

12 comentários:

  1. Olá pessoal!

    Só para dizer que a minha equipa jogou muito bem, mas viu-se claramente uma diferença a nível da capacidade física. No entanto, isso já aconteceu no passado e ao contrário, quando os brancos melhor física e tecnicamente venceram os preto com facilidade (ou mesmo no empate 9x9, em que os pretos estiveram a perder 7x2).
    é óbvio que o Bruno precisa de um substituto, porque ainda não consegue jogar o jogo todo a 100%, por isso, penso que divia ter sido o Tó-Zé a ficar do vosso lado e o Bruno do nosso. o Jogo teria sido mais equilibrado, até porque o Tó-Zé fez uma grande joga :)

    PS: no final estavam a comentar que nós ganhávamos os ressaltos todos, mas os vossos 3 golos foram de ressaltos... o primeiro eu e o Zé Guilherme chutamos ao mesmo tempo na bola, eu para um lado e ele para o outro e a bola foi direitinha para a baliza. O segundo o Tó-Zé a tentar tirar a bola que se estava a encaminhar para a baliza chuta contra o pé do Bruno e ressalta lá para dentro e o terceiro o Puma fez um mau alivio que o Zé interceptou e deu ao Gabi que fez golo (desculpa do Puma: não consegui levantar a bola! Eu diria... falta de jeito) :)

    Abraço a todos!

    Luis

    ResponderExcluir
  2. DIA DE LUTO PARA ASSOCIAÇÃO ACADEMICA DE COIMBRA E PARA NÓS.
    O NOSSO DIRECTOR DR. J. MENDES BARROS FALECEU ONTEM. FUNERAL HOJE AS 15H00.

    http://www.diariocoimbra.pt/,
    http://www.apc-coimbra.org.pt/

    J.G.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma grande vitória da minha equipa.

    Eu sabia que não precisavam de mim para ganhar a esses "coxos".

    Vamos manter essa forma porque se avisinham confrontos importantissimos. Dia 17 e dia 24.

    Força rapazes.

    Lotto

    ResponderExcluir
  4. Devo corrigir um pormenor no comentário do Luis.
    Pois, o meu golo foi inteiramente limpo sem nenhum ressalto... Ele deve ter batido com a ponta do pé no chão quando estava a 0,5 metros atrás do meu Speed !! :)

    Por outra, ainda tem a lata de referir os ressaltos quando perde um ressalto mas logo a seguir, quando se vira, a bola ressalta na sola da sua sapatilha sem ter tido consciência do corte milagroso :)

    Acrescento ainda, o corte de bola de Tó Zé (emprestado)que tirou uma bola na baliza com a parte occipital do seu crânio... porque passava por ali !!!

    Os chouriços também contam... e desta vez quem consumiu mais foram os Pretos. Mas que grande Morcelaaaaaaaaaaaaa ::))

    Abraço J.G

    ResponderExcluir
  5. Brancos!! estou preocupado com o nosso Team. Faz-me parecer as 2 prestações perdidas no Torneio da Cordinhã.

    - a linha defensiva esta completamente baralhada. Antes tinhamos 2 defesas de luxo embora muito distantes (ver outros relatos João e Bruno). Hoje, ninguem sabe mandar atrás e Quim fica demasiado exposto ao perigo Preto.

    - João desmoraliza rapidamente e acaba por ficar nas linhas dianteiras para remediar aos golos sofridos mas sem sucesso com buraco aberto atrás - Sem o seu rigor defensivo vimo-nos atrapalhados... "...tens que chamar as tropas para defender"

    - Bruno com falta de gaz, não aguenta mais de 10 minutos :( Fica a frente sem poder de nada X nada. Joga a bola para defender só no inicio e marcar quando já não consegue descer mais. Precisa de substituições para recargar €.

    - Gabi perdeu magia e posicionamento. Cansado já nas 3 ultimas jornadas, arrisca quando não pode, e quando pode arrisca a queimar. Os passes não passam e quando passam é ao lado :(
    Jogos na vespera reflectem baixa na sua evolução. "Posiciona-te e entrega a bola 100% .... o resto virá naturalmente"

    - Tó Zé tinha perdido animo certamente por cansaço após torneio mas mostrou estar de volta com bom fisico. Pena ter tido jogado de Preto :(
    "Esperamos nova frescura fisica na 5ª"

    - Eu proprio, com caracteristicas sempre mais ofensivas, não chegam bolas aos pés. Tento sempre impulsionar meu Team (como já aconteceu na passada jornada)para recuperação psicologica e melhor empenho. Dei muito e mais do que esperava após Comunhão e festa de anos... Não gosto de perder contra Pretos :)

    Frente aos Pretos bem organizados atrás temos que ser mais Rigorosos. Ultimamemte os jogos tem sido mais psicologicos e quem ganha neste campo ganha o jogo do Rigor.

    VAMOS A ELES BRANCOS !!!!
    RED BULL PASSA A RED BRANCO...........

    ResponderExcluir
  6. Boas
    Eu a jogar a 25% e só com um pé, estou a voltar a ter um pique forma (até me esqueço que me doi o pé).
    Se continuarmos a jogar, de trás para frente, ninguém nos para.
    É claro que termos um "cavalo de corrida" na equipe, ajuda muito, mas estamos a defender muito melhor.
    Um abraço

    André Vaz

    ResponderExcluir
  7. o coxo é espertinho.... Aproveita lesão para fazer faltas a escondida. Fui vitima 2 vezes :

    - a 1ª, queixou-se de lhe ter calcado o pé e logo a seguir agara-me quando tinha oportunidade de arrancar para a baliza !

    - a 2ª, foi quando quiz arrancar e o coxo obstroi-me passagem com bloqueio da minha perna de apoio, impossibilitando armação do meu pontapé fortissimooooooooo !!!

    Portanto, fora as morceladas /chourriçadas ainda tiveram um coxo, com o qual não nos podiamos encostar mas que realmente tirou partido do seu handicap.

    Direi portanto, 75% de jogada psicologica para derrotar adversário e 25 % de pique de forma para os Pretos coerrrem mais ainda :))

    ResponderExcluir
  8. People!

    com muita pena minha não poderei estar na coelhada de sábado. Em principio irei loirar pelos do peito no fim de semana prolongado :)

    J.G.

    ResponderExcluir
  9. Ó Zé
    tenho que me desenrascar, se o fisico ainda não me permite puxar por ele. tenho que usar a cabeça e usar essas artimanhas.
    Mas no lance da grande área, só me encostei e isso não peritiu que rodasses a vontade. Nem na china isso é falta.
    Um abraço

    André Vaz

    ResponderExcluir
  10. Futsal não é basquetebol! É permitido contacto :)
    Este gajo gostava que o deixassem rodar à vontade e se calhar, como eu vinha na direcção da baliza preparado para lhe sacar a bola, que também fosse eu a chutar à baliza porque estava de frente!
    André... é sempre a dar-lhe :)

    Abraço
    Luis

    ResponderExcluir
  11. Amigos,

    Temos que ser realistas, o Ismael dá muita energia a equipa branca ele é um Box to Box e tem muita garra e força, e não existe ninguem assim no nosso grupo ele é sem duvida uma mais valia para qualquer equipa.
    Mas independente disto tudo nunca vamos baixar os braços e vamos dar a volta a situação, sei também que não tenho estado muito bem mas irei estar de volta na quinta feira a minha equipa pode contar comigo.
    O tozé também fez falta a nossa equipa e para a semana está de volta, espero também que Gabi jogue com a equipa e levante a cabeça a jogar.

    Um abraço,

    João Garrido

    ResponderExcluir
  12. É assim mesmo capitão!

    Para os cromos Pretos tenho a dizer que 5ª feira irei jogar com equipamento de basquetebol e pontapés a chinês yaoulhuuuuuuuuuuuuuuuu uuu ya !!

    Para outro cromo como eu :) levou para casa uma meia preta "sport zone" que não faz par com a de origem. É a minha!! e eu tenho a dele. Favor entregar na 5ª. Desconfio que seja o Lotto a 3 semanas atrás :)

    J.G

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem