O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A face ganhadora da luta para os 3 pontos - Pretos 6X5 Brancos

Tem impulsos no jogo que fazem a imaginação do  "futebol pontual" voar para a diferença no resultado. Não existe timing certo para um jogador explodir mas vendo a forma como o futebol de Ismaiel se redimensionou neste jogo, faz pensar nesta idade como chave num cruzamento entre a rebeldia e alguma maturidade. Tanto jogou como clássico pivô como recua ou surge nas alas disfarçado de extremo. Ele é o ponta-de-lança vagabundo dos Pretos que luta sem descanso com os Brancos  pela conquista dos 3 pontos, mesmo a perder nos ultimos 5 minutos por 5X4.

 As duas equipas que entraram em campo têm desenhos semelhantes ( um pivot atacante e um defensor,  preferencialmente de eixo de campo) soltando no meio avançados que são quase corredores de fundo, a imagem de marca ofensiva do nosso futebol. Em confronto, a magia do trio Gabi-Tó Zé-J.G dos Brancos, contra a de Ismaiel-Luis-Miguel dos Pretos. Aqui os intrusos neste mundo de futebol vertical são André, João e Bruno que Partem desde uma posição reucada mas, de repente, surge na direita/esquerda, pegando na bola com organização criativa e remate. Azar está feito para aqueles que se aventuram a frente e não descem mais. Respirar classe e visão, é sem Senhor, ir a frente e voltar a posicionar-se.
 
Ismaiel, no ataque dos Pretos, procura sempre o um-para-um. Tal como Gabi nos Brancos. Como jogam com o meio-campo em triângulo «1x2» nenhum tem ainda a capacidade em levantar o queixo para louvar um superbo trabalho que iniciaram, e deixa-lo concluído por outro. Jogar com dois médios de transição à frente do pivot: Gabi/J.G. ou Tó Zé nos Brancos, tripla que perdeu tripa nos últimos jogos; Luis-Miguel nos Pretos, como mais poder de saída de bola.
Na defesa, os Pretos é uma equipa posicionalmente mais culta. Fixou os Brancos  no centro e ganhou, ao lado de André, Luis, uma dupla que combina velocidade com técnica. Os Brancos expõem-se mais. João e Bruno jogaram mais distantes entre si, já sendo um costume ou então um defeito... até por vezes saiam os 2 para a frente.
 
Pretos e Brancos são duas equipas que  deram um profundo futebol. Inicialmente Pretos levaram vantagem de 4X2 e chegaram depois a perder por 5X4, com J.Guilherme a marcar e a sair para substituição. Respeitaram a técnica na táctica. Respeitaram a formação defensiva de ambas as equipas. Juntos, proporcionaram um futebol agradável e cheio de incógnitas face a um resultado difícil de prever com antecedência. Mas  a força tranquila do futebol Preto deu a volta com mérito,...quando, quem estava vestido de Branco já não acretidatava ter sofrido o empate, viu-se ainda perder com mais um golo no ultimo minuto. 
 
Ausentes: Puma, Lotto, Flavio, Ruizinho
AGENDA JULHO 2011: 
- 2  Julho : coelhada no Pinhal do Bruno
- 17 de Julho: Futebol no Complexo da Tocha + churrasco + Praia (inclui toda a família)
- 24 de Julho: descida do rio + churrascada (inclui toda família)

12 comentários:

  1. O meu Team passou por um declino quando estávamos a perder por 4X2 sem acreditar na reviravolta.
    Um estado que me preocupa quando vejo que algumas pernas/pés não acompanhavam o ritmo.

    faltou mais uma vez organização e concentração nos últimos minutos. Pois quando se esta cansado, temos que ficar a fechar mais atrás :)

    J.G.

    ResponderExcluir
  2. Foi um bom jogo, principalmente bem disputado e com indefinição do resultado até ao fim. Penso que merecemos ganhar, mas cada vez mais tenho a sensação que depois que refizemos as equipa, os jogos estão bem mais equilibrados.
    De referir que o André marcou 3 golos... todos depois de passes meus! Aquelas sapatilhas são mesmo fantásticas :) Só precisaram de um jogo para ficarem logo ensinadas, não é como alguns que a meio do jogo já têm que as trocar. HEHE!!!

    Abraço aos cinzentos!

    Luis

    ResponderExcluir
  3. Continuo a dizer que a minha equipa é a melhor.

    Mesmo sem mim conseguem ganhar. Fantástico.

    A proposito, quinta feira hà jogo? É feriado.

    Até quando é que se têm de confirmar as presenças para a descida do rio? Tenho uns amigos que gostavam de particopar. Posso convidar?

    Abraço,
    Lotto

    ResponderExcluir
  4. 5ª temos jogo mesmo sendo feriado e mesmo tendo Comunhão... porque a noite será para desgastar. Portanto contamos com todos nesta 5ª!!

    Quanto a descida do rio, podem obviamente convidar amigos ou amigas. É uma descida de convívio organizado pelo grupo futsalquinta.
    Necesstio para novos inscritos : idade, data nascimento, peso das pessoas.

    ºAbraço
    J.G.

    NB: cuidado com sapatilhas do Luis!!! O gajo tenta vender as velhas como "Ensinadas". Gabi não foi na musica,... até porque senão já teria comprado as CR7 no Ebay :)

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Pouco a pouco estou a voltar a normalidade.
    Até estando a 20% da minha forma física e com um pé arrumado, ainda consigo correr e acima de tudo marcar golos.
    Tou cá a ficar com um pique forma.
    Ó Luis, se não fosse eu a desviar para a baliza os teus remates mal direccionados, só falavas mal das tuas novas sapatinha, não acertaste uma vez na baliza (deita-as fora ou então dá-as a alguma alma necessitada).
    Com uns pés tão tortos como os teus não há milagres (nem sapatilhas novas que resolvam).
    Até quinta

    André Vaz

    ResponderExcluir
  6. se as sapatilhas rematam ao lado tenho um gajo que conheço e que pode dar imenso jeito.
    Advinha: é esquerdino, cumpre tropa obrigatório, bons pasteis, corre mais rápido do que a bola e chuta sempre ao lado :)
    Essas podem ser as boas sapatilhas para remediar a um defeito certamente ortopédico :)
    .... cuidado rapazes, Afastem-seeeeeeeeeeeeee... o gajo esta com uma espingarda na Mão :)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

    Abraço
    J.G

    ResponderExcluir
  7. ... pode ser que ele apareça na 5ª !!!

    ResponderExcluir
  8. "A fantastica aventura de Flavio"

    "A procura de Flavio"

    colecção Flavio Handford
    Editora futsalquinta

    ResponderExcluir
  9. Nova colecção:
    "Pum Pum na tropa de Flavio"

    "Flavio gosta de chutar sempre para fora"

    ResponderExcluir
  10. Mensagem:

    Estou a procura de outras edições "Flavio" mas não conheço todos os títulos. Podem ajudar-me P.f.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Ontem falei com o ISMAEL, ele disse que também vai jogar.

    UM abraço
    Zé GRD

    ResponderExcluir
  12. Otimo!... para saber o que é doce de perder :)

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem