O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A MORAL DO JOGO "DEVAGAR SE VAI AO LONGE" - 9x9

Brancos encheram os pés na primeira meia hora a ganhar por 9X2 mas na sensacional reviravolta dos Pretos frente a um momento de baixa tensão do seu adversário directo, esteve uma alteração táctica que colocou o quinteto a jogar com mais pressão a partir do minuto 35 (ainda com 9-2). 

Assim se sucedeu nos Brancos, com uma vantagem desequilibrada (9X2), estes mesmos deixaram-se alcançar por terem um adversário muito debilitado  quando ainda jogou André meio lesionado. Nessa período do jogo Ruizinho (Branco desta vez) saiu para a baliza após contractura muscular, e ficou a atacar Puma no Team Branco.  Recuaram os Brancos para  ganharem maior profundidade no início de construção, mas o desleixo contaminou a equipa. Pretos a chegarem ao 7X9, Brancos pediram maior concentração para João e Ruizinho defenderem, em posse, descaírem nas faixas Gabi e J.Guilherme, a  abrir um ataque com falhas frente ao guardião Zé Gde. Todos com olhos na baliza Preta e Branca, o quinteto mais escuro subiu grau a grau, e até quase castigarem o adversário se não fosse um falhanço escandaloso frente a baliza Pumista. Consumada a volta no resultado de um inesperado 9X9, os Pretos recolocaram a esperança em ganhar, contando para isso com mais 5 minutos suplementares que o arbitro não deixou!

OUTRA VERSÃO DO JOGO:

A Tartaruga e a Lebre... Versão moderna

Existe uma história antiga sobre uma corrida entre uma equipa Branca e uma equipa Preta. A equipa Branca sabia que era muito mais veloz que a equipa Preta. Eles estavam tão confiantes na vitória que deitaram-se à sombra do resultado 9X2. Enquanto isso, os Pretos continuavam em frente, devagar e sempre em direção à baliza.
Enigma MatemáticoOs Brancos acabaram dormindo demais. Quando finalmente acordaram e correram em direção à baliza de Zé Grande, era tarde demais para alcançar a vivacidade dos Pretos.

A moral da história é “devagar se vai ao longe”.

Ausentes: Tó Zé, Quim, Ismail, Bruno, Flavio

3 comentários:

  1. Mesmo assim com este resultado houve um engano na contagem. Os Brancos deveriam ter saído com um real resultado 9X8...

    Ganhamos em campo e ganhamos igualmente no Fair-play :)

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Boas,

    Sobre 5ª passada só tenho a dizer que caso não acontecesse aquela mudança, estavam sujeitos a sofrer uma goleada histórica (o que ainda é mais preocupante dado que os brancos tiveram uma subita queda de rendimento nestes últimos 2 jogos...).

    De qualquer forma a minha visita ocorre no sentido de relevar uma questão que se está a tornar muito proeminente e tb ela preocupante - se pensarmos que estamos a jogar em época quente - e que é a falta de jogadores que temos tido o que se reflete tb na contabilidade ou na falta dela...
    Temos estado consecutivamente a jogar com 10 jogadores (e o PUMA não paga...)

    Por mim, esta 5ª, devíamos falar neste assunto e caso alguém conheça pessoas interessadas na renovação do team dos acizentados, essa deveria ser uma questão a ponderar...

    Hasta,
    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Os presentes pagam e os ausentes também!! A excepção é o Flavio por cumprimento a qlquer coisa e o Ruizinho por "não cumprimento" - especial.
    Aliás mando um grande abraço ao Ruizinho que foi operado hoje e estará convalescente durante algum tempo :(

    Se o grupo achar que devemos arranjar mais um .... é uma questão a colocar ao grupo.

    Abraço
    J.G

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem