O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 21 de março de 2011

Novo desafio para 2 novos conjuntos

Em jogo bastante disputado na Arena do Pavilhão Ançanense na ultima 5ª feira, os atletas trocaram de Preto para Branco, Branco para Preto, Preto para Preto e ainda Branco para Branco como previsão anunciado na noticia anterior (ver Blog).  Mas ninguém pensava que a mudança fosse tão repentina, só que no  balneário todos concordaram, ou melhor, ninguém discordo da proposta de criar 2 novas equipas perante uma já existente saturação por parte de alguns Pretos. O capitão João lançou logo a saída dos balneários  este novo desafio para experimentar os 2 conjuntos:

Pretos: Ze Gde, Luis, Ismaiel, André, Loto, Miguel
Brancos: Quim, João, Gabi, J.Guilherme, Tó Zé


- Para o resultado do jogo e do campeonato não foi importante. O jogo não foi óptimo tecnicamente, porque temos todos que evoluir no sentido de encontrar novas estratégias tecnico-tacticas.
Questionado pela quantidade de mudanças nas equipes titulares dos Pretos-Brancos, podemos afirmar que tivemos que encontrar 2 formações perto do ideal.

- É uma nova tentativa, e no final estivemos todos contentes, com um resultado apertado, mas claro que  temos consciência que devemos melhorar a equipa Branca. A formação Preta realça-se com 2 ciclistas Ismaiel e André velozes tendo as costas quentes com o resto do Team.  Enquanto que os Brancos, tem um pilar forte (João) em busca de um parceiro (Tó Zé?) para a sua dupla, e um atacante puro -J.Guilherme-, meio apoiado por Gabi que vai definir futuramente posição no campo.  A formação ideal, seria ter na posse dos Brancos um jogador como o Flavio, numa atitude mais ofensiva....

Neste encontro os guardiões deram o melhor com excelentes defesas !!

12 comentários:

  1. Antes de procurar novo elemento para acinzentados, mandei mail ao Flavio para lhe perguntar quais são as suas hipoteses de continuar connosco.
    Espero p'la resposta!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Quanto aos nossos novos conjuntos, existiu equilibrio nos Team's.

    Em relação a minha equipa, achei que trocamos bem a bola, e que sofremos mais pressão no final do encontro (antes da minha lesão)... porque Ismaiel já não teve tanta preocupação para defender.

    Tó Zé estava roto mas deu tudo, e terá agora que ser mais agressivo perante Bestas como Ismaiel senão vai lesionar-se a serio (como o Paulo!). Os seus passes tem que mudar para um passe a rasgar e bem apoiado... e frente a baliza investir na biqueirada.

    Por parte do Gabi, espero muito mais dele porque já conheço suas qualidades. Terá de jogar simples em determinadas zonas para não colocar sua equipa em perigo senão vai ouvir do Capitão principalmente a defender.

    O João já conheço-o a bastante tempo... mas deverá ter a árdua tarefa de formar nova linha defensiva para em primeiro lugar não sofreremos e só depois marcarmos.

    Teremos que jogar inteligentemente com as qualidades de cada um e não pensar que o Quim será o salvaguardas da defesa por não é imbatível :)

    FORÇA BRANCOS :)
    ABRAÇO AOS ACINZENTADOS :)

    ResponderExcluir
  3. Sim, foi um bom jogo para a 1ª vez que jogamos com colegas diferentes.
    Concordo contigo Zé, alguns aspetos terão que ser mudados.
    Gabi tem que ter uma atitude mais agressiva com e sem bola,tem que pedalar mais sem duvida e vai ter que ser não tem outra solução.Mas tecnicamente é exelente.
    Tozé, tem algumas dificulades mas na nossa equipa vai melhor tenho a certeza, tem que ter certeza e convicção no passe e o remate chutar com o peito e biqueira e não com a parte exterior como costuma fazer,mas de resto corre sempre e luta e está agressivo com bola isso é bom.
    Zé de ti já sabes tens que pedalar sempre e não quero saber de jogas te o teu joguinho ou outra coisa qualquer.Eu sei que tens sempre vontade e querer e isso é bom.
    Eu, todos já sabem lá ando.

    Abraço

    João Garrido

    ResponderExcluir
  4. Quero e vou também falar da equipa preta,
    Está melhor,o André como sabem é agressivo com e sem bola veio preencher um espaço que não tinham.O Luis é sempre o Luis mais pesado mas sempre bom tecnicamente e sempre bem posicionado. O miguel já se sabe jogue com quem jogar tem sempre a atitude que tem e sempre com disponibilidade para o jogo, isso é bom.O Paulo não foi na semana passada e todos sabemos da sua entrega , alegria dentro de campo e tem evoluido muito,o pior é que agora vai ter que pedalar de maneira diferente.
    O Ismael é o jogador que mais pode ganhar com estas trocas, visto que agora tem outro tipo de jogadores na sua equipa e mais não digo,é estrategia,ahahahahah.
    Os guarda - redes são exelentes e estamos muito bem servidos.

    Abraço

    João Garrido

    ResponderExcluir
  5. Boas
    Embora não estivéssemos “rotinados” a jogarmos entre nós (houve muita confusão e não sabíamos quem é que ia e quem ficava), já apareceram alguns pormenores que prometem.
    Vamos ver para as próximas vezes como fica, é uma questão de tempo.
    E na passada 5ª feira estava limitado fisicamente (torcicolo), espero estar melhor no próximo jogo.

    Um abraço

    André Vaz

    ResponderExcluir
  6. Tou a ver que isto promete.

    Estou ansioso por voltar a por o pé na borracha, mas pelos motivos de sempre (trabalho) ainda não o vou poder fazer esta semana.

    Só me resta ir acompanhando pelos comentários.

    Abraço,
    Paulo

    ResponderExcluir
  7. Ho!!!
    Andas muito a faltar.... V~e se não encheches a "borracha" demasiado e depois queres correr e não podes :)

    ResponderExcluir
  8. Meus caros,

    como já é do conhecimento de todos, lesionei-me na passada 5ªfeira como uma M..... de 1 contracção/ruptura(?) no gémeo por 3 vezes seguidas num espaço de 3 semanas e no mesmo sitio. Pois, em vez de ficar em repouso volto sempre ao ataque na semana seguinte - e faço asneira :(
    Tudo isto para dizer que estarei mais uma vez a arriscar outra lesão na próxima 5ª. Estarei SIM presente mas com uma condição de ser substituído varias vezes para alongar e diminuir o esforço.

    Esperava que o Paulo alivia-se-me esta dor, constituindo mais 1 elemento na nossa equipa...mas somos capazes de ficar a jogar 5 contra 5:( ... não podendo assumir este compromisso. Vejam se conseguem mais 1 elemento para eventual nova aquisição .... quem sabe!
    Lá estarei ... mas como substituto

    J.G

    ResponderExcluir
  9. Zé isso é um problema daquele jogo abixanado

    André Vaz

    ResponderExcluir
  10. Boas...

    Eu não sei se vou poder estar presente mais logo...
    Tudo dependerá da resposta que vá ter ainda durante o dia de hoje da médica (tou a fazer um teste de alergias e não posso transpirar enquanto não terminar o teste - agora não sei se posso antes de ser analisado).
    De qualquer forma caso não possa jogar, vou tentar lá passar para beber uma mine.

    Até logo,
    Gabriel

    ResponderExcluir
  11. Tu também transpiras??

    André Vaz

    ResponderExcluir
  12. Só transpiro qualidade...
    E se puder, hoje mostro-te...

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem