O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 28 de março de 2011

JOGO DE PREPARAÇÃO REVELOU ESTRELAS PRESENTES E FUTURAS

Os Brancos e Pretos sem alinhamento definitivo marcaram em jogo, ainda amigavel 9 golos. 

Foram relax os primeiros minutos, principalmente até os Brancos colocarem-se em vantagem, aos 13",  até porque foram os Pretos que mais perto estiveram de marcar, com dois desperdícios de Ismaiel, anulado por defesa de Quim.

Sempre mais sereno e confiante, os Brancos saíam bem o futebol apoiado emanado a preceito dos pés de Luis e João, que encontraram-se novamente, fazendo dupla,  para equilíbrio justo das 2 equipas, uma vez que J. Guilherme recuperava de lesão e que Gabi estava ausente (testes de alergia aos Pretos:)

Os Pretos fizeram mais do que os possíveis por responder ao melhor jogo explanado pelo adversário, e surpreendeu tendo no seu Team o filho do Sequeira , que jogou mais do que bem, sempre com regularidade. Uma equipa que ofensivamente foi avançando á custa das iniciativas de André que meteu água na fervura... acalmando espiritos e desequilibro emocional entre Ismaiel e Miguel, que acabaram por se renderam a colectividade e fizeram a diferença pontual.  

Em vantagem, o ego dos Pretos aumentava e houve um natural arrefecimento no ritmo do jogo dos Brancos, com reflexo na diminuição das jogadas de perigo na baliza.

Revelação nos Acinzentados

Nos Brancos, J. Guilherme prescindiu de acções ofensivas,  ocupando a posição de "empata-jogo" (que recuou e avançou  defesa-esquerdo) no meio-campo ou campo-meio. Mas com alguns resultados práticos  vislumbráveis a desmarcar colegas. Por outro lado, realçou de absoluto controlo e transtornado, Tó Zé transformou-se com um excelente ritmo de jogo e agressivo em todos os aspectos. Continuou a assediar a baliza de Zé Gde marcando um golo. Assumiu papel importante (de Estrela) na defesa e no ataque em harmonia com os colegas de equipa.
O mesmo aconteceu com o filho do Sequeira que cresceu ao longo dos minutos para encontrar  boas ocasiões para ampliar a vantagem : liberdade bem condicionada sem margem para criticas.

No final, Pretos venceram 5X4 num jogo bem disputado que proporcionou prazer.  O que certamente também agradou os acinzentados, foi as boas bifanas na 3ª parte.

Para a próxima jornada espera-se em experiência novo elemento contratado por Miguel... sem compromissos. E também Bruno (antigo jogador do Marialvas, do Ançã e actualmente jogador veterano Ançãnense, tendo como hobbie a caça com seu colega Puma), contratado por J. Guilherme (que assume responsabilidade por parte do seu Team) que poderá ser elemento definitivo para os Brancos! Ainda frágil psicologicamente, os Acinzentados saberão certamente abraço-lo no seu Futsalquinta.

10 comentários:

  1. People,
    sem receio dos meus colegas Brancos, assumi responsabilidade de contratar o Bruno que encontrei no sábado na Academia da Académica em companhia do Loto.
    Quem o conhece, sabe que é uma rapaz porreiro, bom companheiro e "bom vivant". Jogador certo um pouco pesado, mas agressivo no bom sentido e dos seus pés sai excelente futebol e remate fortíssimo.
    Uma dupla para esperar de ver com o João. O seu bom posicionamento deixará mais liberdade a Gabi, J.G e Tó Zé...
    Espero que apareça realmente !!!

    Penso que Miguel sempre pode contratar o rapaz do café porque Loto não estará presente na proxiam 5ª... e será avaliado por nós todos do seu futebol.

    (Loto deixa-me por Favor o contacto do Bruno para o relembra!!)

    Abraço
    J.G.

    ResponderExcluir
  2. Tó Zé,
    queria deixar-te o meus grandes parabéns para o excelente jogo que realizas-te. Jogador quase completo, com bom posicionamento em campo, passes apoiados e remates fortíssimos para atrapalhar Zé Gde. Agressivo em defender, conseguindo desequilibrar o adversário. Uma boa leitura do jogo que nos deixa agradado para o futuro.

    André, já não é novidade mas foi sem duvida o elemento pilar da sua equipa, sem assumir a "sombra" de João ou de Luis. Soube criar perigo em atacar e principalmente assumiu liderança na sua defesa disseminando espírito de equipa e coesão nos momentos mais críticos! A vitória, saiu dos seus pés! Tenho pena em tê-lo perdido no meu Team :(

    Continuem assim Jogadores !!
    J.G

    ResponderExcluir
  3. Pessoal
    Gostei da quinta passada, deu-me uma grande "pica", embora continuasse limitado fisicamente.
    Um bem haja às novas aquisições e que venham com vontade de "curtir" os momentos passados dentro das quatro linhas e já agora tb fora das mesmas.
    Tou cá com uma forma fisica.

    André Vaz

    ResponderExcluir
  4. ...desculpa lá ... e com um apetite após jogo :)

    ResponderExcluir
  5. Quem não é bom a comer, tambem não serve para mais nada, já diz o ditado.
    E comer é uns dos prazeres da vida (entre outros, dos quais temos o correr atrás de uma bola)

    André Vaz

    ResponderExcluir
  6. ...correria mais facilmente atrás de uns grelos frescos :).... para os comer de qualquer forma :)))

    ResponderExcluir
  7. É pá... o pessoal que escreve com anónimo, pelo menos a ver se começa a assinar no fim :)

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  8. Puma telefonou-me a dizer que não compareceu nas ultimas jornadas porque teve muito trabalho na Quinta e muitos falecimentos de pessoas conhecidas...

    Hoje estará presente e quer festejar seus anos pagando ao people umas Mini's

    Puma, guardião será um elemento que jogará nos 2 Team's...

    J.G

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao Puma

    Espero estar de regresso aos relvados para a semana.

    Pore favor não acabem com as bifanas...

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Vamos mas é contratar novo jogador para te substituir... até porque já tive oportunidade de observar um avançado incansável chamado João Miguel, jogador da Académica :)

    daqui a 30 anos, já estou a ver as equipas:
    João Miguel (Loto)
    Tomas Parreiral (J.G.)
    João Tomas (Ruizinho)
    Gonçalo (Z Gde)
    Guilherme (Miguel)
    T. Z. (Tó Zé)
    Andr (André)
    Tiago (Z gde)
    Edu (J.G.)


    J.G.

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem