O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Crónica do jogo de quinta! De partir a rir :)‏

Ançã, 20 de Janeiro... numa noite fria, apareceram 10 amigos para jogar à bola! O problema é que, tal como nas ultimas vezes, 3 deles eram guarda-redes e 7 jogadores de campo. Faltava um e o André lá convenceu o irmão a ficar mais um bocado e ajudar os pretos a completarem o quinteto.

Os brancos começaram melhor. Como quase sempre mais organizados e desta vez até a trocarem melhor a bola, com destaque para Luis e a sua grande técnica individual. De facto, quando ele joga todos os outros parecem ser jogadores banais. A maneira como ocupa os espaços, e principalmente a sua inteligência para por os outros a correr é sem duvida de um jogador acima da média. No entanto, como referiu no flash-intervew após o jogo, também sabe ser humilde e reconhecer que sem aqueles que correm muito na sua equipa ele não conseguiria ganhar os jogos todos... talvez alguns, mas não todos. E temos que ser justos, porque quando a equipa perde não é de certeza por sua culpa, mas sim de todos!

Depois de termos eleito o melhor em campo, passemos aos OUTROS e à história do jogo.

Como já afirmamos anteriormente os brancos começaram melhor, e chegaram ao 1-0 num bom movimento de combinação entre João e André, com o primeiro a finalizar na boca do golo. De referir, que João não ficou sem dar a sua "cassetadinha" da ordem no guarda-redes contrario a ponto de o deixar deitado no chão.

A equipa preta reagiu muito bem a este momento, talvez furiosos pela entrada maldosa de João sobre Zé Grande e num ápice deu a volta ao marcados com dois golos de rajada, sem culpas para o Guarda-redes Quim... já não se podendo dizer o mesmo dos dois defesas João e Loto que pareciam duas autenticas baratas tontas à procura dos avançados contrários.

Ismael com todo o seu pulmão tentava por a equipa a correr ao mesmo ritmo que ele. No entanto, quando chegava perto da baliza adversária embatia contra uma parede chamada Luis, como por exemplo nos dois remates perigosíssimos que levavam selo de golo e que só um jogador como Luis poderia bloquer. Gabriel, ficando um pouco mais atrás do que na semana passada ia organizando a sua defesa. A única vezes que falhou, foi contra quem não devia... Luis, é claro! O jogador branco passou por ele com uma finta estonteante e depois de ganhar um ressalto, fez um passe fantástico para André, dizendo-lhe "Marca lá este para ver se tens algum protagonismo!". Notou-se na defesa preta a falta de Luis, que na semana passada organizou a equipa preta que deu um baile aos Brancos. Miguel, é um dos melhores "finta-curta" dos cinzentos, mas tem que se aplicar mais na defesa e não se esquecer de quem está a marcar. Como na jogada em que Quim fez um passe para o meio campo contrario e Luis com uma finta de corpo deixou Miguel à procura dos rins enquanto que ele foi em direcção a Puma e com um gesto técnico fabuloso fez-lhe um chapéu para mais um momento de magia.
Do irmão do André não podemos dizer mal, porque apesar de ter falhado alguns passe, teve movimentos muito interessantes, como no terceiro golo da sua equipa, em que Loto o deixou sozinho, porque Gabriel estava mais perto da baliza!!! Loto é sem duvida mentiroso, porque quem estava mais perto da baliza, era Puma, o guarda-redes. E para cúmulo, continuou a dizer que era Gabriel... tenho a certeza que na profissão dele deve conhecer um oftalmologista que o possa ajudar a enxergar melhor. E o que a equipa Branca poderia vir a ganhar com isso!!!

João, culpado nos dois primeiros golos, foi vê-lo a levantar a mão, como que a dizer "a culpa foi minha, desculpem!". O problema é que as desculpas não se pedem, evitam-se... e para a próxima é melhor estar mais atento ao jogo, em vez de estar a dormir no pedaço!!! Destaca-se claramente por ser um jogador caceteiro, que além de tratar mal a bola, também trata mal os jogadores adversários! A diferença, é que a bola não se queixa... coitada!
Já André, lá vai marcando uns golitos de vez em quando, a maior parte deles com passes imperdíveis de Luis (podem ver em www.youtube.com) destaca-se mais por gostar de correr o mesmo ou mais do que Ismael. Muitas vezes até parece que anda na tropa, onde a única coisa que fazem é correr. Ás tantas, anda na força aérea, porque mais parece um F17 a atravessar o campo em menos de 2 segundos.

Quanto aos Guarda-redes, nada a comentar, fizeram todas grandes defesas. Os Guarda-redes que sofreram os golos na baliza preta, sentiram falta da organização que Luis demonstrou na semana passada. Os Guarda-redes da equipa branca, sentiram a desorientação do Loto e João à frente deles.


Crónica realizada por Artur Agostinho, com a simpática ajuda de Ribeiro Cristóvão... dois dos mais isentos comentadores desportivos do nosso panorama jornalístico!

Abraço a todos e para a semana há mais!
(Luis Almeida)

18 comentários:

  1. Meus caros:

    Parabéns ao cronista. Isto é que eu chamo um comentário claro e objectivo.

    Mais clareza em relação ao seu autor não pode haver.

    Mais objectividade a falar de quem o escreveu não se espera.

    Assim é que se fala, quer dizer, escreve.

    Antes haver comentário tendencioso que não haver nenhum.

    Abraço,

    P.S.- Na proxima semana sou eu a escrever...

    ResponderExcluir
  2. Rua com este gajo! Que cronica é esta?
    Entrada maldosa não. Isso não, só ser duro e agressivo.
    Já disse isso muitas vezes, sem maldade até me podem jogar contra a parede que não levo a mal. Mas de certeza que andas a dormir quando estamos a jogar, só pode ou então andas noutro jogo.

    Um abraço,

    João Garrido

    ResponderExcluir
  3. Desculpem pessoal... mas não tive presente na passada jornada. Mas afinal, quem é aquele tal "super-Luis"?
    Tantos elogios ao ego que não irá conseguir calçar de certeza as sapatilhas com os tornozelos tão inchados :)

    Até que enfim haja mais comentadores! Parabéns ao Loto que será o próximo comentador da próxima jornada.
    Inscrições abertas neste Blog.

    Abraço
    J.G.

    ResponderExcluir
  4. Sou eu que vou fazer a crónica sim senhor.

    E quase que já sei quem vai ser o melhor em campo, da jornada, do campeonato, do mundo...

    Adeus Messi, o teu reinado já era.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  5. ... não te esqueças de comentar tb a prestação do teu colega Luis :)

    J.G

    ResponderExcluir
  6. Pronto, não aguentam uma criticazinha começam logo a chorar!!! HEHE!

    Também podes começar já a comentar a exibição do Zé Guilherme... "Zé Guilherme ficou em casa porque foi jogar Squach e agora tem uma nódoa negra na perna! Grande exibição deste jogador, sentado no sofá em frente à televisão! O seu jeito para mudar os canais são de um predestinado que nasceu para fazer isto" HEHE!

    PS: em um dia já vamos no quinto comentário... são crónicas verdadeiras como esta que fazem "mexer" este BLOG!

    Beijinhos suas doidas!!!

    Luis

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto uma crónica, como esta.
    Isenta, realista e tão egocêntrica.
    O artigo desta semana é um vislumbre, parecia um politico a falar das obras efectuadas durante o seu mandato.
    O que vale, é que esta semana, o Luís só vai jogar com inteligentes na sua equipe ( já lhe arranjei uma bola só para ele).
    Um abraço
    André

    ResponderExcluir
  8. Uma bola e um campo , que ele está tão inchado que não cabe mais ninguém.
    Que exibição que fizeste, ainda bem que o cronista é teu conhecido ou então pagas te bem,para ele falar daquela maneira, só pode!!!!
    As criticas são construtivas, quando são verdadeiras,como se nota nos comentarios isentos e imparciais.
    Continua assim que vais no bom caminho..............

    Um abraço,
    João Garrido

    ResponderExcluir
  9. Opá, no vestuário vou precisar de um banco também só para mim, e já agora um tapete para pôr estes pés de veludo! O frio do chão incomoda-me e depois não é a mesma coisa :)

    Adoro-vos!!! Beijinhos a todos!!!

    ResponderExcluir
  10. PS: Digam-me as coisas boas que cada um fez na semana passada para eu enviar por e-mail para o Artur Agostinho!
    É que a minha memoria é muito má e eu não me lembro de ter visto nada de assinalável :)

    Abraço
    Luis

    ResponderExcluir
  11. Uih! Hui! hui hui...
    Capitão, temos que tomar atitude...
    Sugiro, por exemplo, alargar as portas do Pavilhão :)

    J.G.

    ResponderExcluir
  12. Esperem lá!

    Mas quem é que fez estes comentários ao jogo? Foi o Zé Guilherme? Deve ter sido o Luis que lhe contou o que se passou! Ou então foi mesmo O Luis!
    O problema é que já vi que ele não viu o mesmo jogo dos outros. Só para o começar a criticar, logo no inicio falhou uma série de passes fáceis, falhou pelo menos um golo isolado à frente do Zé Grande e ainda se gaba de ter marcado um golo ao Puma (sem menosprezar o Puma é claro, mas todos sabemos que...).
    Além disso, não pode com uma gata pelo rabo, para correr precisa que um pé peça licença ao outro. Na semana passada não saiu lá de trás porque não conseguia correr e agora vem dizer que foi para organizar a defesa???

    Luis, não nos gozes :)

    A ver se comes menos um bocadinho e dás mais ao pedal... vê lá que és tão rápido que chegas quase sempre tarde à Quinta-feira!!!

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  13. Olha, Olha!

    Quem é o anónimo que se "esqueceu" de por o nome?
    Eu sei que não corro muito, mas como já vos expliquei na semana passada, o meu papel é pôr os outros a correr. Numa equipa os extremos normalmente correm mais que os centrais.
    Na nossa equipa eu sou o central e os outros são os extremos. Eu sou o CENTRO do e os outros os que correm à minha volta.

    Vou explicar melhor... eu sou o Sol e os outros são os planetas. O sol não se move, mas tudo se move à sua volta HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

    Quanto ao chegar mais tarde, essa culpa é normalmente do Zé Guilherme. Chega tarde do trabalho e gosta de estar um pouco com os filhos, o que é totalmente normal. Por isso não critiquem o rapaz por gostar de ser bom Pai.

    Quanto aos passes eu falho tal como o Maradona falhava, não falhamos é tantos como os outros HEHE!
    Já o golo que falhei em frente ao Zé Grande, ele defendeu a bola fora da área, porque a bola ia direitinha para a baliza. Além disso, vejamos a parte positiva... foi ele que defendeu, não eu que falhei!

    PS: ANÓNIMO, obrigado por me criticares, as criticas fazem-me mais forte! GRRRRRRRRR!!!

    Luis :)

    ResponderExcluir
  14. Pessoal!!
    Doí-me muito mas não sei se vou poder ir logo a noite. Ainda tenho hematoma na coxa... já estou aliviado porque que não é uma ruptura mas provavelmente uma contractura.
    Fica em avaliação durante o dia e ver como me sinto logo a noite :(

    Abraço
    J.G.

    ResponderExcluir
  15. Boas,

    Eu se for, vou chegar atrasado...

    Abraços
    Gabriel

    ResponderExcluir
  16. Então os nossos jornalistas estão de férias?
    O que é que se passa?

    João Garrido

    ResponderExcluir
  17. Ó João, pensava que eras tu ou o Loto ou o André que ficaram de escrever a crónica, para um de vocês poder ser o melhor em campo!!!
    Além disso, tens que comentar sobre a tua bonita festa de anos, os meus farinheiros a minha chouriça boa e a outra que esteve 3 anos no congelador... a tal que era chouriça de porco para porcos! HEHE!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Eu não posso, como bom militar que sou, só tenho um neuróneo e esse encontra-se de momento de baixa devido ao excesso de trabalho.

    André Vaz

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem