O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Pretos descalços, deslcalçaram por si proprio os Brancos e venceram 10X6

Os Brancos foram derrotados (10-6) pelos Pretos, com a dupla de ataque Gabi-Tó Zé sempre em movimento na ala esquerda, num jogo em que as diferenças foram abismais e até injustas(!). Numa equipa descalçada com ausências de Ismaiel (comunicou : hoj n pox ir...), Ruizinho (aulas de ???), Flavio (a cumprir flexões,...GNR) o quinteto  foi conseguindo manter equilíbrio posicional, descalçando os Brancos com a aquisição de Luis (emprestado) - tendo mesmo assim dificuldades em acompanhar o ritmo e qualidade técnica de jogo que já conhecemos - . Fica ainda na memória da esforçada equipa Branca a desvantagem de ter iniciado o jogo com o Guardião Quim e acabando com Puma, quando ainda estavam em vantagem (6-5),... largando desde do inicio do jogo 1 elemento Branco (para compensar Team Preto) e não tendo a compensação merecida de Zé Grande como guardião Branco (por recusa 1/2 consciente !?).  

A jogar com uma vantagem de 3 pontos os Brancos não sentiram a pressão, emprestando  até 1 elemento  chave. Ao Perder no primeiro quarto de hora com uma equipa Preta organizada, não se adivinhava o castigo final... Pois o quinteto Branco, constituído por Quim (Branco e no final Preto), André, João, Loto, J.Guilherme e Fábio  (que fez da sua ala uma auto-estrada exclusiva a Pretos) alcançaram vantagem a partir do 5º golo . Fábio, sem saber se ponta de lança, se lateral-direito, foi pouco rápido  e perspicaz no seu flanco, ... mas estava tudo meio controlado até ao momento em que Zé Grande (Preto) deixa a baliza a Quim e Puma permanece Branco. Surge nos momentos seguintes golos desmoralizadores no flanco direito Branco  sem volta a dar com castigo máximo (que não se adivinhava!?..). 

Os Pretos iniciaram com uma  equipa equilibrada (Zé Grande, Gabi, Tó Zé, Miguel, Luis), organizada atrás com Luis no comando, ainda com  a vantagem de 2 guardiões que mantiveram o mesmo nível até ao final da partida.  Pelo jogo apoiado e de circulação na transição e organização defensiva conseguiram estar a frente do marcador no primeiro período. Um jogo interessante e dinâmico -Taco a taco-  mudou no segundo período a vantagem para os Brancos, conseguindo melhores transições e preencher o meio-campo Preto sempre com quatro elementos. Pretos em sufocou  recuaram muito para pegar na bola. Os Pretos iam caindo  nos últimos minutos mas os Guardiões mudarem o rumo da partida... que até estava equilibrada !!...

7 comentários:

  1. Foi um bom jogo mesmo com as compensações iniciais e anunciadas!!
    Foi mais lixado quando se trocou de guardiões... Devemos reflectir quando os 3 estão presentes. É óbvio que todos tem que jogar mas penso que em vez de rodarem todos, Zé Grande e Quim devem ficar fixos e Puma passar meio ou 1/4 tempo em cada equipa.
    O que dizem ??

    J.G.

    ResponderExcluir
  2. A minha opinião tb foi dada, nessa sentido logo no final do jogo. Claro que o Puma faz o que pode, mas quando os jogos estão equilibrados é nos pequenos detalhes que se faz a diferença, e na quinta feira foi notoria.

    Um abraço,

    João Garrido

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o capitão. Compensamos uma equipa no inicio do jogo e descompensou-se outra no final da partida.

    J.G.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal da bola. É só para dizer que amanhã não vou poder dar o meu grande contributo à equipa preta. Ou tenho um estiramento na coxa direita ou lixei o menisco. Um abraço. Tozé

    ResponderExcluir
  5. Lá vai mais um Preto a sair ... e mais um Branco a entrar nos Pretos :)
    Espero que não seja grave !!

    Abraço
    J.G.

    ResponderExcluir
  6. Como estamos nas desistências forçadas aproveito para transmitir a minha equipa que estou em standby para amanhã. Fomos todos atacados em casa por um vírus (não sei se Preto ou não :)esta semana... e não posso piorar devido as 2 formiguitas que tenho em casa!
    Mais noticias para amanhã...

    Abraço .... ou espilro :(

    J.G.

    ResponderExcluir
  7. O meu estado não melhorou muito... e com muito desgosto não estarei presente para golear os Pretos.

    Abraço
    J.G.

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem