O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sábado, 1 de maio de 2010

NEM SEMPRE QUANDO SE JOGA COM MAIS 1 ELEMENTO EM CAMPO SE GAGNA - BRANCOS 6X5 PRETOS

Os Brancos bateram os Pretos por 6-5 em Ançã  estando a ganhar durante os primeiros 20 minutos. Esta noite valeu Luis de regresso de "estagio nupcial" dos E.U.A  aos Brancos. Nesta quinta-feira foram os Brancos que resolveram muito cedo a vantagem sobre o seu adversário.
Mas nada pior para uma equipa Preta estar sem objectivos numa jornada em desvantagem de 1 ponto nas vitorias. Sem pressão, podem jogar melhor, dirão uns quando até conseguiram substituir o guardião Zé Grande por outro guardião Rui. Sem a conquista de uma jornada nas ultimas duas 5ª feiras, a motivação desce e o espírito competitivo perde-se, dirão outros. Os Pretos, a quem já não deve fugir o 2ª lugar na próxima jornada (em desvantagem de 2 pontos), esteve a pressionar bem alto do seu meio campo, com alguma motivação e a jogar a pressionar com 5 elementos no meio campo "Branquista", não totalmente mal, com alguma agressividade e intensidade. Uma equipa em movimento perante uma muralha Branca.

Pela equipa que apresentou, os Pretos queriam uma vitória robusta para esta jornada. Miguel e Flavio eram os mais adiantados, apoiados nas alas por Gabi e pelo regressado Ismaiel, mais um Pivô  com vocação defensiva, Rui (irmão de Ismaiel) o guardião. Parecia mais do que suficiente para igualar os Brancos , formada por jogadores voluntariosos mas sem poder de finalização e com um guarda-redes a funcionar como "organizador"... e sem poder de remate quando poderia ter aproveitado um corredor central muitas vezes aberto para rematar, sem oposição a baliza do Puma.

Esta estratégia táctica  foi, durante muito tempo a formação instalada no meio campo "Branquista", porque parecia que eram os Pretos  quem produziam jogo e tinha quase sempre a bola, mas, faltava quase sempre aquele pequeno toque de "Magia!?..", "paciência !?" que transforma uma rotineira troca de passes numa oportunidade de golo. Apenas alguns flashes de Flavio e Ismaiel criavam perigo de longe, mas a noite não era de inspiração. Tarefa nada fácil quando se joga com 5 elementos (pela 1ªvez) a trocarem a bola,  frente a uma equipa extremamente defensiva que não abria espaços para entrarem na pequena área. Queixas de Miguel e Gabi que não se enquadravam num jogo de passes deixando pouco lugar a criatividade.

O mesmo já não aconteceu aos 20’, em que uma carga de João sobre Flavio (1ºdescontentamento) deu origem a uma bola parada, que Flávio converteu ele próprio com um fortíssimo remate imparável. O 2º golo também fora da área, de Flavio, aproximou os Pretos do resultado (3-2). Os Pretos mereciam o empate e talvez mais se os Brancos esgotassem os seus cartuchos. Disso se aproveitou os Brancos para impor mais respeito e dureza no seu jogo. Pela primeira vez na época foi Flavio, que entrou numa jogada com João (descontentamento), a resolver uma partilha de bola, numa jogada iniciada ao meio campo e que gerou desta vez descontentamento de João e consequentemente "auto-expulsão!???:::".... de Flavio que quebrou a partida. Flavio após um arranque difícil na partida abandonou sua equipa por não concordar com os critérios do seu adversário e....  algo (certamente) perturbador a inquietar seu estado interior, não regressou mais!??? 


O jogo recomeçou com ânimo com o "eterno J. Guilherme!!"  aos 40 minutos a substituir Flavio, e já haviam sido contabilizados vários remates, igualando mais tarde os Brancos no resultado. Os Pretos estiveram perto do golo para ganhar vantagem, quando Ismaiel dividiu a bola com Rui (Pad.), pela esquerda chocando  joelho contra  coxa ficando paralisado e incapaz de continuar. A substituição do Ismaiel obrigou-o a trocar de lugar com o seu irmão Rui na baliza.
 
Nos ultimos 10 minutos André, Luis e Rui ameaçaram  com perigo a baliza de Ismaiel - o Guerreiro (impotente em movimentar-se na baliza mas com espírito de equipa), quando, na sequência de um contra ataque, da esquerda, os  Brancos surgiram sozinhos a marcar o 6X5 no minuto 86.
 
Já em tempo de descontos, os Pretos chegaram a baliza, num rápido contra-ataque mas inconclusivo.
Com este resultado, os Pretos ficaram a 2 pontos dos Brancos. Depois deste resultado, esperamos regresso de Loto, Zé Grande, Dinis e o nosso caro colega Flavio... até porque o que aconteceu já é Passado .


Ausentes: Ruizinho, Z Gde, Dinis

Um comentário:

  1. Viva pessoal!
    que triste jornada/semana passada sem comentários!!...

    Bem noticia de ultima hora : se não vamos a Pinhel, então Pinhel v~em cá. Pois vamos ter a honra de uma jogadeira Pinhelenense na próxima 5ª feira. Podem berrar a vontade porque os gajos ainda são piores do que nós :)

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem