O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que garantiu a vitória aos Brancos foi uma explosão da equipa em momento de quebra dos Pretos

Como fica diferente o futebol sempre que a bola anda perto de quem melhor o entende. Antecipar a jogada, lendo o espaço e decidir a acção no mesmo instante foi o que aconteceu com a equipa Branca perante uns Pretos que mesmo assim deram luta até ao minuto 78',5".  Quando  jogadores destes aparecem num jogo em que o bater do coração da equipa se ouvia desde S. Bento, é como colocar um pacemaker na frequência táctico-cardíaca de todo o quinteto. Nessa atmosfera, a aparição de Rui, J.Guilherme, André e  João, sempre sensíveis a ler espaços, tocaram o sistema nervoso da equipa Preta. Com o atrevimento discreto que desenhavam todas as suas jogadas, descobriram por onde furar  linha defensiva Preta. Depois disso, a bola chegava ao sítio eleito, a mensagem de bom futebol cumpriu o seu destino. É assim tão simples!

Um Jogo onde também coexistiu guerreiros, como Ismaiel, outra forma de ansiedade, a de estar em todo o lado. Às vezes, vendo-o o jogar, penso que a única coisa que o pode impedir de se tornar mesmo num dos melhores defesas/atacantes do "planeta Ançã" é ele, no jogo, não se satisfazer em ser apenas isso. Quer ser muito mais, subir no terreno, levar a bola, atacar e nisso, muitas vezes, perde o seu ponto de origem. Falta -lhe ainda, sempre uma bússola que lhe indica, veloz, o caminho de regresso... e mesmo assim consegue também arrastar o resto da equipa, incapaz de reagir. Zé Grande nada pode fazer contra misseis teleguiados de longa distância... numa noite para esquecer.

Os Brancos venceram ontem os Pretos, no Pavilhão Ançãnense, por 8X5 , mas esteve a perder, por 4-2, quase 40 minutos.
Uma falha  num lance de bola (1 golo sofrido) e falta de estiramento do pé esquerdo para o segundo sofrido ( J.Guilherme) explicam a desvantagem dos Brancos  no primeiro quarto de hora, perante um adversário que é uma equipa de "Guerreiros", perante a qual não se pode cometer erros sob pena de se pagar um preço alto.
Decorriam dezassete minutos de jogo quando André,  fintou Zé Grande  à entrada da área, após remate certeiro de Rui que exibiu um grande jogo de futebol nesta jornada . De seguida João imprimiu também sua marca num forte remate que fez tremer as redes da baliza.
Os Brancos viram os Pretos a introduzir a bola pela terceira vez na baliza de Puma, noutro lance de bola , aos 19 minutos, magistralmente comandado por Gabi, levando Flavio a marcar.  O quarto golo dos Pretos foi precedido de um falhanço de André , num lance de contra ataque, só com Puma pela frente, impotente ao golo sofrido.

Aos 21, 25, e 30 minutos, os Brancos criaram boas oportunidades para empatar, mas falharam na finalização - André e J. Guilherme, por duas vezes, João (que parou a bola tocada pela mão de Ismail, quando já se encontrava em vantagem sozinho frente a Z. Grande = loucura pura  !!) . Os Brancos deixavam sucessivos avisos!!... mas os Pretos ficaram a frente do marcador (até aos 5X5).
O jogo ficou marcado pela explosão física e táctica dos Brancos, aos 40 minutos, que deixou os Pretos a jogarem com uma linha defensiva demasiada aberta.
Quem se mostrou cauteloso e conservador no seu jogo foi J.Guilherme, que se movimentou na equipa progressivamente, e passar do  minuto 30, ajudou a  restabelecer o resultado, e fazer explodir 3 golos a Z. Grande que ainda pelo caminho se queixou dos "tomatoides" que encolheram. Os Brancos preencheram prudentemente os espaços defensivos ao inibir a progressão dos Pretos, e souberam atacar com cautela para pressionar / rematar e defenderem-se dos contra ataques. 

O caudal ofensivo dos Pretos foi quebrando gradualmente, Miguel não conseguiu refrescar o meio campo trocando lugar de Ismaiel, desgastado, por falta de ritmo certamente...assinalada ainda pela falta de frescura física de Gabi (que quebrou) e apatia de Flavio (sem soluções). 

Para alguns, os Pretos sentiram notoriamente a falta do substituto Jason, pelo seu rigor defensivo.
Mesmo sentindo a falta de um substituto para oxigenar a equipa, os Pretos criaram lances na primeira parte suficientes para chegar aos 5X5, mas  numa fase de menor confiança, já bem percetível no final do jogo o desentendimento reflectiu falta nas marcações dos jogadores Brancos que estavam bem mais frescos!!
Passou para a frente das Vitorias os Brancos com um ponto de vantagem.

Ausentes: Luis (B), Loto (B), Rui (P), Dinis (P) -  "iniciante "

Lesionados: Paulo (em via de ser operado), e Jorge





 
 
 

8 comentários:

  1. Parabéns pessoal... estou orgulhoso de vocês :)

    São os meus heróis... dá para ver pelo comentário que se bateram com galhardia contra uma equipa forte e que se opôs com categoria!

    Espero que tenha sido um bom jogo e que o convívio tenha sido ainda melhor! Na próxima 5ªfeira lá estarei para matar saudades do "pavilhão de Ançã"

    Abraço a todos!

    Luis

    ResponderExcluir
  2. ...e para ganhar meu amigo!!! e de preferência sem o teu perfume :)

    ResponderExcluir
  3. Colegas da esfera redonda,

    fechamos a sondagem com 7 votos apurados:
    - 6 votos a favor de 1 novo reforço Dinis
    - 1 voto a favor de o conhecer melhor

    Concluímos que a maioria deseja realmente mais um jogador(eira). Pensamos ser uma mais valia... principalmente para a nossa tesouraria:)
    Pedimos a Zé Grande para transmitir este resultado e que divulgue através do Blog o seu contacto (tlm., ...)

    ResponderExcluir
  4. Outra informação de "Peso":
    Flávio vai finalmente começar a trabalhar para preparar o seu casório :)
    Para além de tropas, vamos ter um segurança (Flávio) com certamente horários lixados. Esperamos que não desiste da equipa e faça tudo por tudo conseguindo estar connosco a 5ª... caso contrario irá contribuir para ser mais um barrigudo na nossa sociedade com inscrição aberta na cardiologia.

    Grande abraço para ti Flávio :)

    ResponderExcluir
  5. A equipa dos Pretos, fragilizada por várias ausências, prepara o jogo com os Brancos, marcado para 5a feira, as 21h30, no Pavilhão Ançãnense.

    À partida a formação Preta não pode contar com Zé o Grande (pequeno na ultima jornada!), Dinis, e ainda Jorge e Paulo (lesionados).
    Conta-se mais de metade da equipa que está fora deste encontro com os Brancos.

    O desafio é de crucial importância para os Pretos que ainda acalentam a esperança de chegar ao lugar da frente.
    Nesta altura um ponto separa os Pretos (2.º) dos Brancos (1.º).

    Apesar de tudo os Pretos acalentam um optimismo responsável para este desafio como ´já se constatou em encontros sem guardião... unidos numa defesa impenetrável.

    Nas noticias de ultima hora, Zé Grande confessou por via telefónica que seria quase missão impossível estar presente na próxima 5ªfeira. A Missão militar em Ovar (1 semana) "...acaba sempre por volta das 21h00,... e praticamente 90% de não poder ir" "...assim acontece igualmente com o Dinis". E o que será do André - militar??

    ResponderExcluir
  6. Ó pá, a minha tropa é outra, não é a macaca.
    é mais selecta, é que faz serem maçaricos, mandam-nos para qualquer lado, e não estrabuchão :)

    ResponderExcluir
  7. E quinta lá estarei, tou cá com um pique de forma, só falta a minha equipe acompanhar

    ResponderExcluir
  8. quem falta deve arranjar quem substitua...
    zé, aprende a contar, está tudo empatado, vocês não estão em vantagem

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem