O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Descontentamento e beneficio da duvida numa noite branca e bem regada

J. Guilherme considerou importante mandar SMS para o Pavilhão-Ançã para avaliarem o piso em noite de muita chuva/trovoada enquanto a responsável pela gestão do Pavilhão deu benefício da dúvida e disse que uma equipa  esta a jogar mas que "existem gotas de agua e é preciso limpar de vez em quando" .

Em declarações após divulgação por SMS, o guarda redes dos Pretos foi cuidadoso em relação à opção a escolher, sublinhando que não tinha possibilidades em comparecer por falta de apoio ás suas crianças e não arriscava sair com elas de casa por causa do mau tempo que se fazia sentir na Vila de Ançã.  "não tenho ningue´m para assegurar os miúdos..... Dinis também será difícil esta noite.... .

Para Ismaiel (de regresso), Luis, Dinis(futura aquisição?!), Ruizinho e Flavio  o mais indicado na actual situação do temporal teria sido "ir jogar com a certeza dos 10 " embora os 4 primeiros citados já estavam inibidos por falta de condição física ou de compromisso profissional ou de Jet Lag. De fora J. Guilherme lesionado.

O actual Tesoureiro optou por sentir a opinião de todos: "A situação do Pavilhão e mau tempo gerou duvidas" nalguns jogadores. A responsabilidade [da escolha] é do Tesoureiro??!!. O Tesoureiro escolheu, perante chuva de SMS .... "está escolhido… para a semana a mais". Isto porque justificou-se com um acumulado de factores: muitos faltaram na passada jornada, muitos ausentes nesta semana, 4 elementos vinham de fora (risco!!), muita chuva o dia inteiro + trovoada e informação do Pavilhão....quando ainda não parava de chover arriscando um piso mais escorregadiço... ou não???

"Temos Pavilhão [Miguel] , já jogamos em pior estado". "Vai te lixar, o Pavilhão está bom...[Loto] " descontentamento numa avaliação registada perto do quarto de hora do inicio do nosso jogo.  Não há motivos para não acreditar nos nossos colegas.... teremos então que antecipar melhor na próxima vez e o Aviso ser feito por outro que não seja o actual Tesoureiro. 

 Na pagina principal do Blog, favor votar para aquisição ou não de mais um jogador - Dinis. Poderá substituir o nosso caro Paulo (lesão prolongada). Dinis é mais um tropa ; media idade 40 ; jogador fut 11 ; jogador selecção militar ; temperamento calmo ; .... (a descobrir)

11 comentários:

  1. Pois é caros amigos, por vezes o que importa não é só o fim mas o como se chega lá.

    As decisões são para ser tomadas por quem pode, e respeitadas por quem deve.

    Sugiro no entanto que encontremos outra forma de avaliar a funcionalidade do pavilhão pois ontem eu estive lá cerca de 20 min e devo relatar o seguinte: A Sra que enviou o SMS ao Zé Guilherme não estava lá e nas equipas que estavam a jogar com afinco, apenas assisti a uma escorregadela que mesmo assim me deixou dúvidas se seria do piso ou do peso.
    Verdade é que perdemos todos. Nós porque ficamos privados do nosso tão desejado jogo e sobretudo o convívio, o Ançã F.C. que ficou sem o aluguer do pavilhão e vocês que não vão ter oportunidade de me ver espalhar o habitual perfume futebolístico durante todo o mês de Abril. ( Esta era a única 5ª em que poderia estar).
    Bom, sendo mais correcto, conheço alguém que ganhou, a minha balança... mais uns quilos em cima.

    Quanto á nova contratação, a minha opinião é sempre a mesma, como diz o poeta: "Quem vier por bem, venha venha também ... amigos leais, nunca são demais, eu preciso".

    Abraço acinzentado

    ResponderExcluir
  2. Olá craques cinzentos,

    A opção tomada, tendo em conta a informação que o Zé tinha na altura e às condicionantes (falta de jogadores), foi a mais correcta. Pena a informação estar errada, mas quanto a isso, ele não tem culpa!

    Uma nova contratação sem dúvida que é bem vinda. Quanto a ser o Dinis, parece-me bem.

    Até breve,

    Rui

    ResponderExcluir
  3. Futsalquintistas!

    Proponho em dia ou semana de chuva/temporal/trovoada/humidade/chuvisco, ou seja, todo o clima possa por em causa a nossa integridade física que alguém (de Ançã)possa deslocar-se ao Pavilhão entre as 20h45 e 21h00 (1ª 1/2 hora de jogo da outra equipa)para avaliar estado do piso. Essa pessoa terá a responsabilidade de avaliar e o poder de decisão.... basta enviar-me "relatório" para eu reencaminhar para SMS aos colegas.
    A avaliação já não será assim tão subjectiva.

    Isto porque temos pessoal que vive fora de Ançã e como sabem as cotas não pagam as deslocações ao jogo :)

    Se concordarem, penso que deveremos ter 2 ou 3 indivíduos (para melhor flexibilidade)e até poderei enviar SMS para os 3, e ver qual disponibilidade de cada um para dar 1 salto ao pavilhão. Podemos abrir inscrições aos candidatos - avaliadores - deixar P.F. nomes no Blog. Caso não haja candidatos ficaremos destinados ao "destino incógnito" e não aparecerem os que vêm de fora!

    ResponderExcluir
  4. Por mim sou um desses voluntários. Sempre que esteja em Ançã ou a chegar com essa antecedência irei avaliar a situação "in loco". Mesmo correndo o risco de não jantar...

    ResponderExcluir
  5. Porreiro Paulo! vá la pessoal ainda falta pelo menos 1.

    Relembramos que para votar na Sondagem disponível na pagina principal do Blog não é necessário registar-se.... apenas carregar na vossa opção e clicar no final em "Votar". Já temos 5 votos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá cinzentada
    Se for preciso lá ir, posso lá ir eu não é coisa de outro mundo, desde que o pavilhão esteja aberto.
    Quanto ao Dinis, por mim tudo bem, desde que venha com vontade de correr, comer e passar uns bons momentos que seja bem vindo.
    Tou cá com um pique-de-forma.

    ResponderExcluir
  7. Olá cinzentada
    Se for preciso lá ir, posso lá ir eu não é coisa de outro mundo, desde que o pavilhão esteja aberto.
    Quanto ao Dinis, por mim tudo bem, desde que venha com vontade de correr, comer e passar uns bons momentos que seja bem vindo.
    Tou cá com um pique-de-forma.

    ResponderExcluir
  8. Meus caros amigos... já tenho saudades vossas!

    Falando por o lado do que viaja de mais longe, posso vos dizer que na quinta-feira estava muito renitente em ir, porque sinceramente tinha quase a certeza que não haveria jogo depois do que choveu durante o dia.
    Para mim é óptimo que alguém se possa deslocar lá com antecedência, porque ir até aí, não haver jogo e ter que voltar para trás são no mínimo 30km, 1h que perco... além de ganhar um GRANDE melão :)!

    Felizmente o verão está aí à porta e as possibilidades destas situações acontecerem serão cada vez menores!

    PS: O Instituto de Meteorologia dá aguaceiros para 5ª feira, por isso, se estiver a chover, quem estiver disponível pode começar a ir ao pavilhão e avisar o pessoal antes das 9 para nós de Coimbra não termos que fazer uma viagem escusada!

    Abraço a todos!

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,

    Por mim pode chover à vontade... não vou poder ir esta 5ªfeira.
    Sou obrigado a adiar o tão ansioso regresso por mais uma semana.

    No entanto, tenho boas noticias para aqueles que já sentem saudades do perfume do meu futebol. Este Sábado as velhas-guardas do Pinhel vêem jogar contra o União de Coimbra e convidaram-me para estar presente... sempre posso dizer-vos onde é o jogo, e vão lá ver este maravilhoso pé direito fazer passes de 50 metros com a precisão de tiro de uma kalashnikov :)

    Abraço a todos e até para a semana!

    PS: quem não souber o que é uma Kalashnikov... é porque não foi à tropa! :) Como eu, por exemplo :)

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  10. Não acham estranho colegas:

    "...e vocês que não vão ter oportunidade de me ver espalhar o habitual perfume futebolístico durante todo o mês de Abril.(Loto)"

    "...tenho boas noticias para aqueles que já sentem saudades do perfume do meu futebol.(Luis)"

    Mas vocês usam o mesmo perfume?? Estranho!!! Cuidado... do perfume passa geralmente para o sabonete :)... e vão estar os 2 ausentes esta 5ª

    Eu, não tenho perfume mas uma micro-ruptura e não uso sabonete mas gel de banho :) Ainda tenho 2 dias para avaliar se Sim - se Não para 5ª.

    De qualquer forma com esta semana chuvosa, pedimos ao André (prk Loto ausente) fazer favor de avaliar piso do pavilhão 5ª (antes das 21h00).... se ainda chover amanhã. André manda-me SMS e eu reenvio para todos. Caso o dia esteja limpo... e se não receberem SMS as 21h05 é pork temos jogo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. 7 PESSOAS votaram até agora na Sondagem para aceitarmos ou não o novo jogador Dinis. Pois, estão de parabéns porque já é um nº significativo nos votos apurados (70%). Faltam 2 dias para encerrar votação....vamos lá!!!

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem