O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PROGNÓSTICOS SÓ NO FIM .... PRETOS 11X8 BRANCOS

O nosso futsal tem evoluído muito! Não  na essência, mas... no convívio  geral.
Há mais companheirismo, mais "competitividade" e isso leva a que seja dada cada vez maior importância a componentes que há uns anos atrás não era dada. Essa maior atenção, aliada a uma maior circulação de jogadores pela equipa Branca ou Preta, estão a levar o nosso futebol no sentido da uniformização, ver igualdade de oportunidades... até porque o resultado pouco importa quando se têm prazer a jogar.
Basta, então, analisar as actuais «4 ultimas jornadas» do nosso futebol, para perceber esta uniformização. Quem não tem em mente o "futebol rigor", sem concessões de jogadores para outra equipa. Esta filosofia de jogo característica de um ambiente frio  perdeu-se, e bem !

Vejamos agora o resultado da passada jornada: Pretos 11X8 Brancos
- Dos Brancos, pela entrada de jogadores  mais tecnicistas, o «chuta e corre» está cada vez mais esquecido, sendo que só as equipas "iniciantes" praticam esta filosofia de jogo. A frente do marcador no primeiro quarto de hora de jogo, a vantagem era substancial com uns Pretos a procura da suas marcações no rectângulo de jogo.  O jogo evidenciava já um estilo  em que o físico se misturava com a capacidade técnica para ambas as equipas. Os Pretos em busca da sua própria identidade  em mutação permanente nas ultimas jornadas (Pretos e acinzentados!), Loto,  J. Guilherme e Rui (guardião) , ajudaram a restabelecer o equilíbrio táctico-técnico. Nos Pretos, fruto da maior importância dada ao "guardião volante" conseguiram impor um jogo de 5 contra 4, tendo evoluído nesse sentido comparativamente a jornada passada; O rigor impôs-se frente aos Brancos que deixaram abrir algumas fissuras perdendo consequentemente a vantagem no marcador.

- O factor mental, que faz lembrar Selecções Alemãs do tempo das ex-RDA e RFA, cada vez se torna mais necessário, trabalhando os jogadores essa componente com afinco e recorrendo-se, até, a chicotadas psicológicas. A estabilidade mental faz a diferença, no nosso futebol cada vez mais apertado (resultados) e equilibrado; Factor mental que jogou a favor dos Pretos após alguns desequilíbrios emocionais verificados no inicio da partida. Ao contrario dos Pretos, os Brancos perderam alguma pedalada nos últimos 20' encontrando vitima para o acontecido que só poderia ter uma causa ... o Puma (para aqueles que deram o berro fisicamente!).

Assim, o futebol típico de cada equipa, ditou uma boa partida no sentido de um futebol total. De um futebol onde todas as componentes são tomadas em conta (ausências, lesões,...). E parece assim acontecer, havendo cada vez mais jogadores capazes de surpreender e tornando-se cada vez mais verdade que, no futebol, «prognósticos só no fim»!

Ausentes: Flavio (lesionado), Zé Grande (apoio a familia), Ismaiel (lesionado), Ruizinho (???)

Contratação anulada: Dinis

Procura-se : jogador veloz, técnico, sem barriga, bom comportamento, de óptimo convívio....


 BENFICA CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010.... TAMBÉM É NOTICIA NO NOSSO BLOG


http://footballnoticias.files.wordpress.com/2008/06/benfica-campeao.jpg

3 comentários:

  1. Os Brancos estão com 1 ponto de vantagem sobre os Pretos!!
    Aviso desde já que a minha pessoa não estará presente amanhã porque vou Congresso para Lisboa. Espero que a minha equipa ganha mais vontade de ganhar porque quando não estou presente ou então jogo pela outra equipa, perdem sempre... e mesmo assim ainda não perceberam que sou o marcador que faz a diferença :)

    Espero que alguém se lembre de fazer o relato da proxima 5ª feira.... Luis, Loto ou Gabi. É facil!... enviar relato para meu mail ou escrever directamente para o Blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Tal como tu, equipa onde eu jogue ganha sempre.

    Ora como tu não vais amanhã, e eu tenciono espalhar mais uma vez "aquele perfume", quem ficar comigo, está ganho.

    Aceitam apostas e já agora o meu NIB é: 1234175615465655

    ResponderExcluir
  3. Caros Companheiros,

    Eu infelizmente amanhã não poderei ir jogar. Contudo espero que os brancos não facilitem, como fizemos a semana a passada...

    Um abraço e bom jogo.

    Rui

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem