O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sábado, 12 de dezembro de 2009

Pretos 7X6 Brancos: UM EQUILIBRIO QUASE PERFEITO!

Certamente que pela cabeça dos Brancos, não passava outra ideia que não a vitória neste duelo com os Pretos para se poderem sagrar Campeões de Inverno. E, como muitas vezes já assistimos, o estatuto pode vencer partidas, mas quando o favorito pouco mais faz do que se posicionar no campo deixando o jogo decorrer, a probabilidade de isso acontecer é reduzida e, muito frequentemente podem acontecer algumas surpresas.

Com os Brancos passou-se isso mesmo! Uma equipa a procura do seu jogo e quase desinspirada!
Devido á troca constante de jogadores, a equipa branca sentiu muitas dificuldades em manter um ritmo de jogo elevado além dos seus jogadores serem obrigados a adaptarem-se sistematicamente a novas posições, pois os que entravam e saiam nem sempre o faziam para os mesmo lugares sobre o terreno de jogo. Alguns passes executados com elevado tempo de latência, dificuldade no processo e na construção de jogo e uma parcial desinspiração de elementos ditos importantes na transição entre a defesa e o ataque como foram os casos do cansaço do André (com baixa tensão) e do Luis (com insónia nocturnas) poderá ser uma justificação, mas apenas em parte, pois a inoperância do motor Branco não conseguiu quebrar o ritmo dos Pretos!

Nos pretos, surgia um herói depois de uma semana de “descanso”: GABRIEL (artilheiro com 3 golos) “o mal amado” :) do universo Preto que, diga-se em boa verdade, não consegue ainda apresentar a consistência exibicional que a sua equipa exige durante toda a partida. Apesar das melhorias que tem demonstrado no cumprimento do lugar de “pensador”, as duas grandes características que sobressaem do seu futebol são sem duvida… a sua interminável garra e a boa capacidade técnica. E foi precisamente num rasgo de puro esforço que Gabriel abriu a contagem, quando o defensor branco julgava ter o lance sob controlo. Os Deuses estiveram sempre do seu lado até ao apito final e, não satisfeito com resultado, ainda quis, nos últimos minutos, testar os reflexos do seu guardião... o Zé, que voltou a ser Grande nesta partida. Em contrapartida, em confronto directo com Zé Gde, Puma foi desta vez mais pequeno.
E com Flávio já em campo depois de uma lesão que o afastou do rectângulo de jogo durante cerca de duas semanas, Ismael voltou a ser decisivo, com desmarcações rápidas e passes tensos e a rasgar para o interior da área onde apareciam Flávio, Miguel e Paulo para concluir.

O que os Pretos não esperariam era uma reacção adversária, que aconteceu não por uma ou duas mas sim varias vezes. Os Brancos, a jogarem mais com o coração do que com a cabeça, lá foram conseguindo chegar-se no marcador e mantendo assim a incerteza do resultado até ao ultimo segundo!
Esta é certamente uma lição de que todos os campeões necessitam para estabelecer objectivos e metas. Nos últimos minutos, e apesar de estarem sempre na frente com um golo de vantagem, os Pretos poderiam ter sido facilmente surpreendidos em mais do que uma jogada, apenas e só pela aparente apatia do seu futebol. Mas não!!! Em parte porque o grito de guerra de Ismael ainda é mais potente do que qualquer feitiçaria.
Destaque também para o bom futebol nos pés de alguns jogadores, cujo potencial é claro como a água como por exemplo a técnica apurada do Miguel e as excelentes recuperações de bola do Paulo no meio campo que permitiram uma serie de contra-ataques perigosos para a baliza do Puma.
A capacidade deste lote de bons atletas Pretos irá de ser mais uma vez posta á prova já na próxima jornada, onde terão mais uma oportunidade para brilhar e igualar os Brancos. Quanto aos brancos, é importante que revejam o que de mal se passou nesta jornada e vão para dentro do campo com o espírito e vontade de vencer que os caracteriza, defendendo bem e entreajudando-se dentro do campo… uma das coisas que claramente faltou neste jogo!

Concluindo, esta penúltima jornada do ano 2009 foi um jogo emocionante e de equilíbrio quase perfeito. Pois os Pretos venceram 7 – 6, mas os Brancos ainda vão á frente com 6 - 5 em jogos!!!

Na próxima 5ª feira todos os jogadores devem ter um comportamento humano, respeitoso e educado para com os outros, porque o mais importante no resultado final será... uma despedida em beleza com votos de um Bom Natal e Feliz Ano Novo 2010 aos acinzentados!

Os comentadores desportivos do Cantinho Futsal solicitam que organizem a vossa agenda para a próxima 5ªfeira de forma a poderem ficar algum tempo a seguir ao nosso jogo, para que possamos beber uma taça de champagne e comer um bocadinho de bolo Rei... João agradecemos a tua ajuda para os "comes" :)

14 comentários:

  1. Sr. comentador desportivo agradeço a amabilidade que teve para com a minha actuação, mas quero relembrar que o Puma como não entrou na onda das substituições algo atribuladas dos brancos foi o unico responsavel por um resultado tangencial de um golo. Se não fosse a brilhante actuação desse grande guarda redes que dá pelo artistico de "PUMA" os brancos teriam sido ARRASADOS.

    UM GRANDE BEM HAJA PARA O PUMA.

    CUMPIMENTOS E LARGURAS PARA OS CINZENTOS

    ResponderExcluir
  2. Sim senhor!!!
    Este comentário merece um ponto ao vosso favor. O Puma foi sem duvida o melhor jogador Branco.
    Mas devo relembrar que se não fosse a actuação de 1 Zé Gde, os pretos teriam perdido... mais 5 mn e POUF! Já agora parabéns para o excelente reflexo no ultimo minuto (na bola perdida do Gabi)
    NB: pena que o ponto atribuído não se converta em golo :)

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos futsalistas cinzentos, apesar de ter sido uma partida tecnicamente mal jogada (o frio é tramado!), embora com alguns rasgos de técnica pessoal dos praticantes dos 2 lados (os pretos jogam muito! e até eu com a minha barriguinha e aleijado no joelho, vos dou 10 metros de avanço para correr), foi sobretudo uma partida com muita garra e com muito querer, também das 2 equipas...
    Há que notar que a vontade também vence jogos e isso notou-se nos pretos que querem de uma vez por todas passar para a frente do campeonato a 2 e a partir daí cavar um fosso intransponível...
    Vou para o jogo de 5ª feira com uma vontade férrea de vencer o jogo e empatar na frente do campeonato, apesar das limitações físicas (nesta paragem de dezembro vou tentar recuperar totalmente da pancada que o PUMA me deu há 1 mês atrás)...

    Amigos cinzentos, deixo também neste comentário 2 notas soltas para o próximo ano desportivo:

    1- Não se esqueçam que estamos a dever uma estadia ao pessoal de Pinhel e um jogo que tem de ser para ganhar e apagar a má imagem dada no jogo que fizemos fora...

    2- Não se esqueçam também que está a chegar o mês de fevereiro e a festa das tradições, também em Pinhel, na qual o nosso fiel representante local, Ruizinho, está a trabalhar arduamente, ao que sei, no sentido de sermos novamente bem recebidos A METRO
    ;-)

    Sem mais nada me despeço,
    O MVP da jornada,
    Gabriel

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais, felicito todos os futsalistas pelo belo grupo criado, estando contente por estar a pertencer a este grupo.
    Relativamente ao desaire da equipa branca este deveu-se à gestão da equipa preta no jantar de sábado. Recordo que da equipa preta houve a ausência de alguns elementos e a saída prematura de um. Da equipa branca estiveram presentes todos os elementos, que se comportaram como guerreiros e que depois de um repasto daqueles, acusámos ainda algum cansaço na quinta feira.
    Espero que na próxima quinta os brancos estejam em grande forma para derrotar os pretos, uma vez mais, eh eh eh...

    Até quinta,

    Rui Sá

    ResponderExcluir
  5. Rui!!! Bem vindo ao Fórum onde se discute o melhor futebol do mundo! :)
    Estou plenamente de acordo contigo! Apesar de termos jogado mal na 5ªfeira ainda nos podemos gabar de ir à frente nas duas maiores competições que os cinzentos disputam... 6-5 em jogos e de goleada em presenças nos momentos mais importantes da época (os jantares de grupo é claro) onde realmente se vê quem é que tem "sangue na guelra" e "potência no levantamento do copo"!
    Quanto a mais uma ida a Pinhel, é uma situação a planear com o pessoal de lá, mas este ano vão ter que pagar ao organizador... um telemóvel para fazer os contactos e metros de cerveja de borla durante o fim-de-semana! E olhem que nem estou a pedir muito... a maior parte pediria gajas, mas para isso... sei me desenrascar sozinho :)

    Abraço

    Luis ALmeida

    ResponderExcluir
  6. Claro que saber gerir o campeonato é um exercicio de inteligencia.

    Chegar ao Natal à frente, é mei caminho para a vitória final.

    É um facto que na última jornada não fomos a equipa habitual mas estou certo que depois de integrarmos o nosso reforço de inverno e ajustarmos a tactica dificilmente alguem nos pára.

    Para o caso de este ano não termos jornada em Pinhel, estou a escrever-vos directamente do meio do Atlântico, mais própriamente de Ponta Delgada, e já comecei a desenvolver contactos para a nossa primeira internacionalização. Sim porque isto aqui deve ser outro país, pois eu não percebo nada que eles dizem.

    Fica o desafio. Poderia ser um excelente prémio para os campeões, que não tenho dúvidas vão ser os cinzentos.

    ResponderExcluir
  7. Boa!! é isso mesmo ....
    Já temos contactos em Atlanta e agora Ponta Delgada. Podíamos fazer escala nos Açores rumo aos EUA... isso é que era!!!!

    NB:aqui fica uma promessa. Se ganhar a totolot/euromil. convido o people com estadia de luxo:)

    ResponderExcluir
  8. Jorge !! Bem vindo ao nosso Planeta Futsal, um dos melhores Forum onde se marca mais golos fora de campo... e neste caso os Brancos vão a frente!
    Va la diz alguma coisa ao people... queremos noticias tuas.
    Se poderes aparece 5ªfeira para o jogo ou para a 3ª parte dos "comes e bebes"

    ResponderExcluir
  9. Promessa é promessa.

    Fico a torcer para que ganhes o euromilhões, totoloto, totobola, lotaria de natal, enfim ganha qualquer coisa, e já agora comça por ganhar o jogo de 5ª feira.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Caros colegas, nesta 5ª tenho um jantar de serviço pelo que não poderei dar o meu contributo a nenhuma das 3 partes do jogo. Espero que seja um bom jogo, e deixo o meu abraço para todos.

    Neste Natal irei brindar a várias coisas, mas por certo, não esquecerei de o fazer também à vossa saúde, à dos vossos e ao espírito que nos tem acompanhado desde que vos conheço.
    Até breve,

    Paulo Pinto

    ResponderExcluir
  11. Boa defesa!!
    Preferes as enfermeiras de bata Branca aos Acinzentados....e não é difícil de perceber. Para o próximo ano e com organização poderemos planear um jogo Brancas contra Acinzentados :)
    Boas Festas

    ResponderExcluir
  12. Amigos cinzentos (com especial incidência nos pálidos...) o que se passa com os vossos comentários semanais às crónicas de jogo do nosso amigo Sousa Tavares (desculpem lá, Zé Guilherme)???
    Só há comentários aos jogos quando se vence?! ou quando se perde divergem-se os comentários para tudo menos para o último jogo?! Vamos lá a mostrar toda essa desportividade, não será com certeza nenhum crime lesa-pátria admitirem quando perdem ou jogam mal ;-)

    É bom saber que se trabalha off the field para expandir o bom nome e a boa prática do futsal cinzento (boa loto!) sempre podemos fazer uma descida de oceano para esses 2 spots desportivos...

    Para amanhã, desejos de um bom jogo e que alguns de vós levem a saia e a meia branca da "tennis" lavadinhas... (private joke)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. O Gabi tem razão!

    Vamos lá Pretos.... nem comentários sabem fazer! Será que ainda não acreditaram na vitoria da passada jornada? :)

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal, só hoje é que tive acesso a net.
    O que tenho a dizer é que, não é estranho o puma ainda não ter feito um comentário que seja?
    Um abraço

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem