O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

MAIS FACIL DO QUE O ESPERADO - PRETOS 8x4 BRANCOS. UM EMPATE HISTORICO NUMA DESPEDIDA EM GRANDE DO ANO 2009


Apetece perguntar: onde andavam os Pretos antes do jantar de Natal?

Os Pretos pressionantes, incansáveis, e que muito mereceram o sucesso das duas últimas jornadas parecem estar de volta!
Foi precisamente no rectângulo do jogo, onde o futebol é praticado de forma intensa e bem ofensiva, que os pupilos Pretos terão previsivelmente dado a volta a uma fase menos positiva. Naquele que foi um excelente espectáculo de futebol, os Pretos entraram em força e com vontade de controlar a partida. E assim o fizeram. Os Pretos apresentavam o seu clássico ofensivo, com Flávio e Gabriel de volta ao quinteto titular, e Ismaiel juntamente com Miguel a fazer a ligação do meio-campo com ataque. De regresso também o Mr. Ruizinho com as suas faltas cirúrgicas a quebrar o ritmo dos Brancos e os jogadores que por ele passavam.
O grande segredo dos Pretos na noite de ontem foi sem duvida as transições rápidas, um dos pontos fortes desta equipa e que-lhes permitiu sair da ultima jornada com uma vitoria incontestável. Mas não foi só, ao que foi dito anteriormente podemos acrescentar um Zé Grande que ocupou toda a baliza e uma defesa merecedora de ser comparada com a Muralha da China.

Os primeiros minutos foram equilibrados, e por isso foi com alguma pontinha de sorte que um rato incansável como o Miguel e um muito esforçado Gabriel colocaram os Pretos na frente. Os Pretos foram eficientes a defender, colectivistas a atacar, e souberam gerir os tempos da partida de forma sublime. Paulo foi o grande ausente deste quinteto.

Durante a partida os brancos apenas demonstraram uma das qualidades que fez deles líderes isolados da classificação até à ultima jornada da primeira volta, não pararam de lutar até ao apito final!! O golo dos Brancos tardava a entrar (duas bolas nos ferros nos primeiros minutos)! A ineficácia concretizadora dos brancos foi visível durante a primeira parte, umas vezes por falta de engenho dos atacantes e outras por arte e sorte do Grande guarda-redes adversário. Estes golos perdidos poderiam ter alterado de alguma forma o rumo da partida! A acrescentar a isto, o nosso querido Puma também não esteve tão bem como o normal na fase inicial do jogo, talvez por a equipa Preta ter feito mau-olhado sobre a sua bonita nova camisola ou então por o brilho desta o ter ofuscado :).

Quanto à defesa Branca, (sem a presença do Loto) em camtardou em reagir, com pouca frescura física aliada à pouca organização. Faltou a transição defesa-ataque, explorando pouco a profundidade do campo para colocar em perigo os Pretos. O golo do empate nunca esteve à vista sendo que o melhor que conseguiram fazer foi reduzir para 6-3 embora tivessem criado um punhadão de oportunidades para fuzilar a baliza de Zé Grande! Mas com um misto de sorte e de engenho os Pretos lá conseguiram acabaram por evitar a pressão da aproximação no marcador.

Em jeito de conclusão, e numa partida onde a lealdade e o fair-play tiveram um papel importante, os Pretos voltaram a mostrar a chama de um candidato sério a campeão, sabendo aproveitar a má entrada dos Brancos, e conseguindo igualmente fechar a primeira ronda quando o timing assim o exigia. Uma vitória robusta para a equipa Preta, e um claro colocar de pressão sobre os adversários para o início do Ano 2010.

O Ano 2009 fechou a primeira volta com 7 vitorias para ambas.... e que empate histórico!!!

2 comentários:

  1. Mais bela vitória dos pretos, uma maquina poderosa e bem afinada, que contribuío para colocar justeza no resultado 7-7 no final da 1º volta. Os brancos estiveram sempre longe da afinação perfeita e com a ausencia do Loto (que preferiu ir jantar de Natal da empresa, comer ...comer... e engordar em vez de praticar desporto ) ainda foi mais dificil pois faltou-lhes o criativo.

    Do lado dos brancos, a afinadissima, maquina demolidora não deu a minima hipotese aos adversarios, onde se conseguio diluir e minimizar a ausencia forçada do Paulo, que demonstrou confiança na equipa ao oferecer uma garrafa para a 3ª parte.

    UM FELIZ NATAL PARA TODOS OS CINZENTOS. NÃO ABUSEM DOS DOCES............

    ResponderExcluir
  2. Estou convencido.

    Cada vez que falto os comentários revertem todos a meu favor.

    Cada vez tenho menos dúvidas desta grande equipa de cinzentos.

    Fiquem descansados que já comecei a fazer dieta. Hoje por exemplo, fui almoçar a Viseu e só comi bife grelhado de entrada, vitela assada de prato principal, cheese cake de sobremesa e para finalizar queijo da serra com vinho do porto.
    Como vêem, tudo comidas saudaveis que estes periodos de descanso são fundamentais para um regresso em grande.

    Desejos a todos umas Boas Festas (de preferencia pelo corpo todo) com quem mais vos seja querido, e um ano de 2010 cheio de propriedades (preferencialmente apartamentos em zonas de luxo, que se vendem sempre bem).

    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem