O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Concentração defensiva, eficácia atacante e um felino na baliza garantiram mais uma vitória aos Brancos (6vitorias -contra4)!!!

Peço antes de mais que me deixem iniciar este comentário ao encontro de ontem (3/12/09) pelo jogador que ocupa a posição mais recuada na equipa dos Brancos… o felino guarda-redes Puma!!!
Puma foi ontem sem duvida o melhor jogador em campo e muito contribuiu, com uma serie de defesas de grau de dificuldade elevado, para que no final o resultado pendesse para o lado da equipa que veste de branco. Mas verdade seja dita este não foi o único factor! Ontem a equipa branca mostrou aquilo que já vinha anunciando desde a semana passada, mas desta vez de uma forma ainda mais rigorosa e estou a falar da concentração defensiva. Defendendo mais sobre o seu meio campo, permitiu-lhes saírem várias vezes para o contra-ataque e apanhar a equipa dos pretos em contrapé. Além disso, mostraram também pontaria afinada (principalmente André que foi o artilheiro mor) o que ajudou de sobremaneira a manter sempre uma vantagem de dois golos durante grande parte do tempo de jogo. Em várias ocasiões a equipa Preta chegou reduzir a desvantagem para um tento, mas a verdade é que logo de seguida os Branco voltavam a repor a diferença de dois golos.
A equipa que veste de preto também criou muitas oportunidades de golo, entre elas três bolas no ferro, com principal destaque para Ismael que mais uma vez marcou um golaço quase do meio campo indo a bola entrar junto ao ângulo superior esquerdo da baliza do Puma sem que este pudesse fazer nada para parar o míssil. ET, que mais uma vez jogou pela equipa preta esteve um pouco abaixo do seu nível habitual, mas mesmo assim contribuindo mais com alguns passes teleguiados do que utilizando o seu forte remate… talvez porque a unha do seu pé direito não lhe permitia fazer o que queria J! O Guarda-redes Zé pouco mais podia fazer nos golos que sofreu, pois foram várias as vezes que os avançados contrários apareceram isolados perante ele. Mesmo assim, ainda ganhou o prémio de mais azarado do encontro ao marcar um auto-golo, quando a bola rechaçada pelo poste esquerdo da sua baliza veio embater no seu braço direito, indo depois anichar-se no fundo das redes.
Miguel movimentou-se bem e criou algumas oportunidades de golo, principalmente devido á sua finta muito curta e boa cobertura de bola, o que dificulta muito a marcação dos defesas contrários. Paulo esteve bem na marcação, mas falhou alguns passes que cortaram algumas jogadas de ataque! Talvez esta seja uma falha a rever na equipa preta! Penso que ele não será o jogador mais indicado para jogar na posição mais recuada, onde normalmente terá que estar alguém com grande qualidade de passe e que assim organize mais o jogo de ataque da equipa (Flávio ou Ismael)! Penso que Paulo rediria mais descaído para o lado esquerdo onde já lhe vi fazer alguns dos seus melhores jogos!!!
Quanto á restante equipa Branca, destaque para Rui, a aquisição do mercado de inverno e que se integrou muito bem na dinâmica da equipa, tanto a defender como a atacar. Muito bem no posicionamento, foi uma ajuda importante para o Luís e o João que são os jogadores com mais responsabilidades nas tarefas defensivas. André foi letal na hora do remate e realizou um excelente trabalho de movimentação na frente de ataque, não se coibindo de vir atrás ajudar também os seus companheiros mais recuados. João e Luís são os homens que mais se preocupam em manter o equilíbrio defesa/ataque da equipa e ontem conseguiram combinar na perfeição os tempos de saída para o ataque. João mais forte na marcação e com um remate mais poderoso e Luís mais tecnicista e com boa qualidade de passe deram o que faltava juntar a uma equipa que ontem só podia ganhar!
Foi sem duvida uma boa jornada desportiva! Para a semana esperamos que o Zé Guilherme e o Loto, o Flávio, o Rui e o Gabriel já possam dar o seu contributo porque são sempre importantes para um melhor desempenho das suas equipas!

7 comentários:

  1. Não comento porque fui eu que escrevi e por isso já comentei :)

    sniff, sniff... já me cheira a picanha!!!

    Abraço a todos

    Luis Almeida

    PS: devíamos todos assinar os nossos comentários! 1º porque os grande comentadores desportivos no mundo inteiro (tal como nós também o somos) assinam sempre as suas crónicas e 2º para sabermos quem são os "magníficos" e os "tótós" :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos Cinzentos pela magnifica actuação da passada jornada na qual não tive oportunidade de jogar. Fez-me falta!

    E parabéns ao nosso novo comentador. Faz parte dos Maravilhosos comentadores: que são akeles k nós adoramos ouvi-los comentar, k pode ser devido a perceberem do desporto, ou por serem engraçados; são akeles comentadores de k podem comentar um desporto da qual nós não gostamos, mas nós assistimos na mesma simplesmente pelo prazer de os ouvir comentar. Ganhaste o teu lugar perto do Miguel Seabra, José Marinho, Olivier Bonamici e José Guilherme :)

    O exercicio não é facil pork temos o dever de ser imparcial.... e para que todos os bloguistas saiam satisfeitos da leitura.
    Mas cuidado a escrita egocentrica que pode irritar algumas jogadeiras! :)

    E viva o Fut.. Heu! a Picanha e as coxinhas... snif snif... estou um pouco constipado!! não me cheira a nada..........

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal
    Após o que se passou 5ª feira,e quem foi viu, venham lá mais quintas porque a jogarmos assim vai ser difícil haver outro resultado diferente daquele que foi.
    E amanhã também ganhamos, porque normalmente os brancos até na comida ganham (eh eh eh).
    Almoçem pouco para disfrutar o jantar.
    Até amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci-me 4h30, lá vou estar eu pronto para ver e quem sabe experimentar aquele jogo bichanado, algo me diz que vou fartar-me de correr e levar porrada

    ResponderExcluir
  5. haha!! Obrigado Zé pelo elogio :)

    Quanto ao André, vais ver que vais gostar e vais querer jogar mais vezes :) é mesmo muito fixe! Pena que alguns cinzentos "atados" só gostem de futebol! Há vida para álem do futebol... uns dedicam-se a outros desportos e outros a novelas e coscuvilhices! :)

    Abraço

    Luis ALmeida

    ResponderExcluir
  6. Pelos vistos foi mais uma grande vitória para os Pretos com uma réplica intensa dos Brancos.

    Como não pode dar o meu contributo, estou em estágio para aparecer ao meu melhor nivel no proximo encontro, ou seja, hoje no Brasão 2000.

    Não tenho culpa de jogarmos fora nesta jornada...

    Até logo

    ResponderExcluir
  7. Caros colegas, há momentos simples na nossa vida mas que lhe dão muito significado. Isso aconteceu ontem, com aquele memorável embate de... Cinzentos contra Picanhas (e Piranhas que entretanto se colocaram junto a nós e toda a noite gritaram desalmadamente).
    Valeu, mesmo! A única coisa a lamentar, foi não ter havido mais assistência para além do miúdo do Guilherme, à enorme lição que eu e o André demos ao Luís e ao Guilherme, sobre como bem jogar squash. Esta é também uma prática a repetir e que aconselho.
    Para todos o meu abraço e obrigado por me terem deixado juntar a este fabuloso grupo!

    Paulo Pinto

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem