O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

terça-feira, 14 de julho de 2015

Apocalypse Now - 16 X 3

Dirigido por "coletes Pretos"
Elenco: Luis Almeida, Nando, André, João, Chico, Miguel, Maleiro,Pedro , Quim, Puma, JTó Zé (Diretor de TV). 
Roteiro: Ançã, baseado no romance “O Coração das Trevas”.
Produção: Coletes Pretos. 

Não bastasse ter  derrotado os Coletes porque ainda viria  “Apocalypse Now”, maravilhoso estudo sobre a ambigüidade do ser humano e os irreparáveis efeitos causados pela derrota na sua mente. Repleto de cenas memoráveis e golos marcantes, a longa metragem consegue ser mais do que um libelo anti-futebol, explorando a fundo os limites da loucura e do poder, e mostrando ainda como é curta a distância e frágil a linha que separa a racionalidade da irracionalidade dentro do jogo humano.
Após voltar do Quartel Militar, André  é convocado pelas Forças Especiais do Futebol para a secreta missão de encontrar e golear o coronel Walter Kurtz (guardião Colete) que, segundo as autoridades do Team, enlouqueceu e passou a agir de maneira absolutamente incompreensível na selva Ançãnense. Durante este jogo André descobrirá, através da Organização Preta e de seu efeito alucinatório, que a distância entre a bola e a baliza que se julga racional e irracional não é tão grande quanto imaginava.
Logo no fim de “Apocalypse Now” somos apresentados ao clima alucinante do longa metragem, através das imagens da  selva do campo Ançãnenese ao som da música “The End”, do The Doors.

“Apocalypse Now” com extrema elegância, nesta passada quinta feira, criando planos e seqüências absolutamente inesquecíveis, como o ataque a baliza  na beira da praia da grande area, ao som de “A Cavalgada das Valquírias”, de Wagner, e a cena em que misseis de Nando e Chico espalham terror e admiração.  O extremo realismo alcançado em “Apocalypse Now” é mérito também da excepcional qualidade de jogo dos Pretos e trabalho técnico da equipe.

Mas nem só de competência técnica vive um grande jogo. E as marcantes atuações de “Apocalypse Now” começam com Chico, que está sensacional como o Nando, demonstrando firmeza com sua voz imponente e seu olhar determinado, mas demonstrando também liderança na forma como conduz a Bola.
Maleiro parece não temer nada, ou simplesmente achar que não tem mais nada a perder, encontrando tempo até mesmo para incentivar mais ataques, o que leva Luis a fazer sérias reflexões sobre a maneira como o seu Team está encarando aquela goleada. A marcante seqüência em que diz que o jogo simboliza vitória é captada com precisão pela câmera que se aproxima lentamente do rosto através de um zoom, realçando a grande atuação Tó Zé. Quim está muito bem na pele do treinador. 

Dirigido magistralmente por um gênio do cinema, interpretado de forma magnífica por um elenco de peso e contando ainda com um apurado e maravilhoso trabalho técnico, “Apocalypse Now” transcende e muito o gênero, levantando inúmeras questões sobre a natureza cruel do homem, os resultados trágicos de sua busca pelo poder e os efeitos irreversíveis.
  E o melhor de tudo é que “Apocalypse Now” jamais responde diretamente as questões que levanta, deixando o espectador refletir sobre tudo o que viu e chegar às suas próprias conclusões, o que é sempre admirável. Após assistir esta obra-prima de Quinta feira passado, o espectador tem a sensação de que, independente de seu resultado final, Pretos arrastaram Coletes por 16X3.
11 Vitorias (contando o dia 02/07/15) para Pretos contra 6 Vitorias dos Coletes - e 4 empates

3 comentários:

  1. Boas
    Quanto ao jogo da passada quinta, nada a dizer, tudo correu bem e acabou bem.
    No domingo, a mesma coisa, tudo correu bem e acabou bem.
    Agora quero ver as fotos (tirei uma com duas brutas)

    ResponderExcluir
  2. Na próxima edição :)

    Gde abraço
    J.G

    ResponderExcluir
  3. Viva pessoal,
    ao treinar com pessoal do squash lixei o meu joelho com uma panda de raquete :( que nem consigo andar !!!

    Hoje, infelizmente não contam comigo :((((((

    J.G

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem