O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Questão Preta: ”Somos mesmo assim tão bons?”

Respondendo à falsa ansiedade dos Pretos por novos guerreiros, o futebol Preto gerou, a melhor selecção, os melhores jogadores,  e o melhor grupo de jogadores Ançãnense (a chamada “geração dourada” de S. Bento). Esta opinião pode ser discutível, e haverá quem invoque logo Jason e Ricardo, da selecção-geração anterior (2º lugar no Mundialito dirigida pelo David) e os mais fanáticos do passado até China nas redes.
Talvez porque é também uma selecção aparentemente “impossível de existir”, por apostar num sistema de 2 defesas, com laterais  a subir enlouquecidos com Tó Zé e Maleiro, mas onde moram 2 centrais baixotes que viram “patas arriba” a lógica física da posição Chico e/ou João.
Conseguimos iludir esse lado físico pela rotatividade do seu meio-campo, com  médios corre-caminhos, Miguel e/ou Luis  e/ou J.Guilherme . Desta forma,  quase desenhando um losango no meio-campo fica André  solto a avançado-centro.
A velocidade com que começou o jogo com os Coletes, nas pernas e sobretudo no passe em profundidade para as costas da defesa dos Coletes, tornou-se, na segunda-parte, num jogo mais apoiado, por abrir o ataque  nas faixas e Miguel a falso 9. Era então já um esboço estratégico. A ideia-base deste modelo de jogo veio de uma combinação antes de iniciar o jogo, carregando e dando a sofrer um abalo aos Coletes, mas renasceu com Ruizinho na baliza numa versão tacticamente mais incompleta pois ganhou claramente maior equilíbrio defensivo no momento de perda da bola.... sabendo que temos a costas menos quentes que quando temos o Quim.
Para que a história consagre mesmo esta nova geração (chuteiras e banco) acima das outras, este mondialito  é a melhor resposta á pergunta dos “Pretos”  da actualidade: “Somos mesmo assim hoje tão bons?”  
Em cada jornada, uma promessa
Os Pretos seguem a evolução do seu futebol juntando diferentes traços: o físico e a técnica, a organização defensiva colectiva  e os desequilíbrios ofensivos individuais (pelos extremos de "zigzags" no um-para-um).
Um Oito de belas promessas em cada finta com arranques Pretos.  Nessa altura sente-se como todo o talento necessita, e fazermos contas : Pretos 9 vitorias e 4 empates contra Coletes 6 Vit. e 4 empates.

4 comentários:

  1. No máximo temos mais 4 jogos. Mais uma vitoria e somos Campeões !!!!!

    Vamos lá pessoal dar tudo na proxima 5ª feira !!!!

    ResponderExcluir
  2. Zé,

    Estamos a ganhar por 3. O resultado é 9 - 6

    ResponderExcluir
  3. Boas
    O que interessa é que vamos à frente do "fodassssse" & companhia.
    Logo é para voltarmos a ganhar, no minimo é o que se pede.

    ResponderExcluir
  4. Claro que os empates são iguais para as duas equipes.....

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem