O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 8 de junho de 2015

COLETES 4 X 1 PRETOS que assumiram fratura no resultado

Reações jogo:                                                                                                       

 
Pela primeira vez em poucas semanas, os Pretos encararam a passada jornada com nervosismo, até decisiva para manterem-se afastados dos Coletes. Das outras vezes, Jason falhou as convocatórias e desceu do céu após uma derrota pesada. É difícil entender como Pretos caíram nesta situação após várias jornadas de glória e inglória, com ou sem o Jason - a perder calma e bom senso. É certo que essa Estrela de um outro Universo sufoca a sua equipa e o adversário mas, mesmo assim, sendo perturbante vimos como  conseguiu destabilizar o Team Preto.
 
De qualquer forma o 8 atual dos Pretos revelou uma falta de organização e de intensidade de jogo que foi fatal nas decisões em todos os termos e posições de campo. A situação foi difícil até ao ultimo minuto com lesão de Quim a fracturar a clavícula.  
 
Os Coletes, vestiram bem a camisola e souberam construir um 8 para competir a sério, o lateral-esquerdo de raiz - Júlio, trocou para uma posição mais ofensiva mas que também passou pela outra faixa e central foi o David, e é, em campo, que Nuno confundiu incansavelmente o meio-campo adversário. De ressaca ou não mas sempre de voz activa, Jason recuou para a posição de Central a apoiar/suportar ofensivas Pretas não concluídas. Jogaram quase a planear sobre toda esta dupla-realidade de uma Team Preto demasiado previsível e frágil. 

Com lesões e uma recuperação de Tó Zé, o 8 pode surgir num sistema diferente, em contraste com o com o que Pretos praticavam. Mudar é poder mudar de mentalidade de jogo mas nem todos  entendem desta forma. As faixas devem ser pensadas diferentemente (fez-se bons jogos mas pelos novos traços técnico-estratégicos colocadas pelos Coletes, as jogadas influenciaram positivamente o colectivo) e Nuno, Julio e Jason como pilares ou melhor coluna vertebral  (combativos com  poder de desmarcação) acabaram por fugir dos médios e médio-centro Pretos que dificilmente desceram para apoiar a linha defensiva.

A esperança dos Pretos não mudarem de estratégia é que este jogo não seja  técnico e táctico na próxima jornada com vértebras diferentes. Dessa forma Pretos com melhores hipóteses, mas que não seja apenas motivação porque a condição fisica também conta.  Podem estes factores serem decisivos?
 
 
Pretos seguem com vantagem de 7 vitorias e 3 empates contra Coletes : 6 vitorias e 3 empates.

2 comentários:

  1. Boas
    mais um artigo muito bem escrito(pelo menos não faria melhor).
    Aproveito a oportunidade para convidar os meus amigos dos "sem colete" para amanhã após a nossa vitoria irmos a minha casa beber um copo, o convite é tb extensivel a todos os que não forem jogar e filhos.
    aquele abraço

    ResponderExcluir
  2. Boas amigos,

    Hoje em principio não vou jogar, estarei na organização do torneio de veteranos e é a chegada dos suiços.
    André fizeste anos??
    Parabéns

    Abraço

    João Garrido

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem