O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pretos que embalaram o berço e finalizou por 3 X 3

Um dos melhores jogos... e de bom futebol na passada jornada. Uma sensação nasceu novamente após varias derrotas fez para do grupo de jogadores um 8 de qualidade.  Num campeonato que é, em termos de modelo de jogo, um paraíso para os extremos, foi onde os Pretos encontraram o habitat perfeito para a sua essência de jogo. Dentro de um sistema de jogo mais purista, no sentido de atacar pelos flancos com extremos a trocarem os pés ou melhor as suas posições, joga/corre/finta/inventa sobre a direita, enquanto que na esquerda surge outro velocista, que conseguiram rematar com o pé certo e não aquele mais a mão.
Para além dos laterais tivemos também o excelente pivot defensivo, passada larga a atacar-defender-atacar, e reposicionar foi o Chico sem apoio de um central fixo. O médio organizador em rupturas, ficou em partes bem posicionado e por outros momentos perdido mas com a preocupação da reposição. Depois, pode entrar o extremo promessa Maleiro, mais o Pedro a apoiar.

Apesar do jogo apoiado como modelo, não prescindiu-se de alguns centros altos e, embora com técnica, algo inestético, como referencia para acabar as jogadas. E foi o Jason, de origem Coletista,  com 1,72m,  que caminhou muito bem, entre o nosso central, e depois, moveu-se rapidamente quando a bola chegava-lhe por perto, dentro da área. A equipa não usou, porém, o jogo direto ou aéreo para ele. Pelo contrário, procurou que a bola lhe chegasse sempre rente à relva... e rematar da mesma forma. Nesse papel dualista, o protagonismo esteve na baliza  com  perfeição e noção dos postes, a defender bolas quase imparaveis: Quim. 
Os Pretos temporizaram muito bem com a bola, numa espécie de projeto,   na visão de jogo, recuando para pegar na bola e surgindo depois  para inventar o último passe ou rematar. Juntos, foi a alma tática dos Pretos que embalaram o berço de talentos para um resultado que acabou por 3X3.

Para esta 5ª temos mais sem contar com a presença de André e de Luis.
 

5 comentários:

  1. Esta semana é para pontuar !!!!!

    Façam favor avisar quem não poderá estar presente neste sábado.

    Abço

    ResponderExcluir
  2. O Fernando tb não vai, está de férias

    ResponderExcluir
  3. Resumindo : J.Guilherme, Pedro, Miguel, Quim, Maleiro, Chico, João = 7 jogadores.

    Fernando, Luis e André estão de fora. Vamos ter que encontrar mais alguem !!!

    Para aviso meu na minha primeira mensagem, não posso estar no sábado as 21h00. tinha-me completamente esquecido que a Margarida organizou 1 jantar de curso no sabado a noite.... com colegas e professores. Isto quer dizer que vou ficar com os meus filhos em casa :(

    Até amanhã
    J.G

    NB: O Quim fez anos e disse que levava amanhã bolo de aniversário :)

    ResponderExcluir
  4. Já arranjei um atleta para jogar hoje, o Nuno o roupeiro do Ançã.

    Até logo

    João Garrido

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem