O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Contra-transição Preta derrotou Vermelhos 6X3

Discutiu-se muito a mudança das equipas dos Pretos e Vermelhos. Não conseguimos chegar a um consenso individualizado e coletivo. Falta  sincronização entre os dois "de-pendente" sempre do resultado da jornada. Pretos a praticar um futebol mais direto e Vermelhos mais cognitivo ambos com redes neuronais quase opostos mas... até funcionais. Nos Vermelhos as aquisições de Alexandre e de Maleiro (substituindo Miguel e Emanuel) não foram o suficiente para travar a derrota. Os lances e o posicionamento estrutural da defesa Preta permitiu ver é uma espécie de sub-momento do jogo mais debatido e que furou os quatro homens Vermelhos de organização/transição ofensiva/defensiva.

No roubo de bola e passe imediato a isolar André, o quarteto Preto pouco  entra em organização nem faz muitas transições. Fez aquilo que chamamos de contra-transição. Isto é: a capacidade de pressionar em zonas muito baixas , quase em cima da área , quando a outra equipa pensa ir sair em segurança. Roubar então a bola mata a transição adversária Vermelha e, ato continuo, transforma essa recuperação numa oportunidade de golo. Em zonas muito altas, eis a contra-transição mais falhada por encontrar jogadores rapidos e técnicos. Mortífera, quando eficaz nem dá tempo para reagir.

No final, 6X3 com auto-golos e um susto de ultimo minuto com o capitão Vermelho  a sofrer de uma falta cirúrgica.

Tudo se resolveu no Sábado num jantar bem regado e finalizado por uma partida de Bolas Pretas e grossas :)

3 comentários:

  1. Olá amigos da bola, estou a escrever, não para comentar já que não joguei, mas pelos vistos ninguém foi porque não escreveram nenhum comentário, nem sequer em relação ao jantar, onde não pode comparecer porque me encontrava impedido.
    É só para avisar que hoje já vou comparecer para ver se a lesão já se encontra debelada.

    Miguel Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Boas
    Lembrei-me agora deste desgraçado (blog) mas parece que morreu....


    André

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem