O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

JOGO ESTRANHO TRANSFORMOU VERMELHOS 6x4

Os Pretos podem mudar o seu sistema preferencial por várias razões mas quando o faz para defender melhor, raramente consegue depois manter os seus habituais princípios de jogo ofensivos mais perigosos. O problema não está na postura mais defensiva (o que também poderia fazer dentro do sistema habitual). O problema está no facto de com aquela mudança os jogadores ficarem em posições totalmente diferentes daquelas que tiveram rotinados no sistema da semana passada para pós-recuperação da bola lançarem o ataque/contra-ataque.
 
Até defenderam muito bem atrás da linha da bola, mas retirando-lhe as referencias para as saídas rápidas, com transições exageradas em profundidade o "avançado" centro, perdeu a raiz dos seus princípios ofensivos que deu fruto no jogo anterior (ver cronica) . Os Pretos iniciaram bem a ganhar por 4X1  e sofreu o segundo golo empurrando o Miguel (lesionado) a baliza. Uma bênção para marcar mais, mas....  Mudaram o sistema habitual de jogo no decorrer do tempo, em nome da estratégia ultra-ofensiva, que causo o inicio de descaracterização da personalidade global da equipa. Foi então que apareceu um jogo quase temático - apontar quase sempre para o meco "Miguel", de preferência com a biqueira da chuteira - e o objetivo foi alcançado em detrimento de um resultado que estagnou. 

Os Vermelhos a beira do colapso integraram no modelo de posse de bola e transformaram o seu futebol. Houve, colectivamente, um entendimento de qual a melhor forma de explorar/ lidar com o seu estado físico (e suas limitações sem guardião). Exibiram  o mesmo poder de arranque quando pegaram na bola colocando por muitas vezes Quim a prova de bala.  Agarrou, recebeu, segurou, passou, e voltou a procurar local para marcar. Tornou-se um Team  de posse afundando repentinamente o seu adversário. Transições rápidas de trás para a frente adivinhando vezes sem conta a estratégias do jogo direto dos Vermelhos criando todos os desequilíbrios a defesa.  
 
Foi claramente, um jogo estranho com perfis diferentes, mais adaptado às limitações em fases de jogo. Menos arranques para uns, mais temporização em posse para outros. Adaptações de estilos que pareceram quase uma lapidação do  estado físico aculturado a outros modelos de jogo, num nível que  tornou a partida desigual as outras.

7 comentários:

  1. amigos,

    na semana passada a equipa preta esteve melhor mais organizada e a correr mais no jogo, ao contrario da equipa preta que estava cansada e sem argumentos tanto defensivos como ofensivos para ultrapassar os pretos.
    esta semana a equipa vermelha esteve melhor, mas continuo achar que deveriamos dar algo diferente as equipas até mesmo para dar outra motivação ao jogo.

    um abraço,

    João

    ResponderExcluir
  2. Foi um bom jogo. Os vermelhos vieram de trás para a frente e conseguiram inverter um resultado que parecia destinado a uma vitória preta.
    Continuo a dizer que não me lembro de perder um jogo sem o Zé Grande... LOL!
    Quanto às equipas! É verdade, também penso que devemos fazer algumas alterações. Primeiro para tentar equilibrar as equipas, depois para dar nova motivação.
    Todos sabemos que equipa nova... vida nova... motivação renovada. Bora lá falar sobre isso na Assembleia geral de 5 feira durante o repasto.

    PS: é favor assinarem os comentários anónimos. Obrigado João pelo exemplo! :-)
    Abraço, Luis

    ResponderExcluir
  3. Assembleia geral 5ª feira sem falta para novos conjuntos, em volta de um aniversariante :)

    PS: vou assinar de propósito anónimo!! (Il m'emmerde ce gars lá!)

    ResponderExcluir
  4. Vamos nessa, Vanessa.
    Vamos equilibrar as equipes, porque ultimamente só tenho visto a equipe dos pretos a jogar...excepto na ultima 5ªf, na qual acabou mal.

    Inté

    André

    ResponderExcluir
  5. Vanessa...alto aí...hehehe

    Apesar de jogar poucas vezes, acho que fazem bem, dá sempre outra motivação às esquipas...Abraço Flávio

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal pela 1ª vez vou escrever no blog, não para comentar mas sim para avisar que na próxima jornada não vou poder comparecer, não porque não me apetece mas sim porque a lesão contraida na jornada anterior não me permite, e coxos já há muitos.
    Miguel Cardoso

    ResponderExcluir
  7. Pessoal vendo SONY Auscultadores sem fio MDR-RF810
    Dotados de um diafragma de 40 mm, os auscultadores sem fio MDR-RF810 da Sony fornecem um som digital de grande qualidade, reproduzindo graves límpidos e profundos.

    Graças à sua tecnologia de transmissão das frequências de rádio, os MDR RF810 dispõem de um alcance excepcional de 100 metros.

    Tão leves quanto ergonómicos, os auscultadores Sony MDRRF810 possuem um autonomia de 28 horas.

    Diafragma de 40 mm - Som digital de qualidade Hi-Fi para casa, com potente diafragma de neodímio de 40 mm e diafragma extenso para graves nítidos e profundos

    RF sem fios - Tecnologia de transmissão por frequência de rádio que proporciona uma grande distância de audição de 100 m

    Estilo sem fios - Auscultadores de tipo fechado com conectividade sem fios e controlo de volume incorporado para liberdade de audição em toda a casa

    Configuração fácil - Sintonizar e avançar: sintonização automática e interruptor para ligar/desligar, para além de todos os cabos de que necessita para ligar ao seu televisor

    Conectividade simples - A mini-ficha estéreo liga facilmente os seus auscultadores ao seu televisor e dispositivos de áudio em toda a casa

    Conforto leve e duradouro - Com apenas 220 g e concebidos para utilização confortável de longa duração, com suporte auto-ajustável de ligação paralela e almofadas circum aurais para as orelhas

    Bateria de longa duração - Tempo de reprodução de até 28 horas com uma pilha alcalina AAA - 13 horas com a bateria NihM recarregável. www.pixmania.pt

    Porquê vender? porque pensava que os meus SENNHEISER Auscultadores sem fio RS 120 II, estavam estragados !!...

    Quando experimentei os Sony, tb nada funcionava na TV e então algo estava mal. Pois, no menu TV alguem mexeu no som "auscultadores" no minimo :(
    Fui a Fnac e não consegui devolução do dinheiro ou troca porque já tinha aberto as embalagens :( Preço de venda 39.90€ e vendo novo 30€
    Quem estiver interessado que levante a mão o primeiro!

    J.G.

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem