O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

6X5 e 5X6 para Acinzentados

Quando se fala em vitoria e gritos no pavilhão, pensamos logo no triunfo de um dos acinzentados. É uma visão aceleradora... Porque as grandes ações no jogo, são dos…jogadores! Refiro-me a falar mesmo. O futebol é um jogo impossível de ser jogado em silêncio e sem golos. Alguém se imagina obrigado a jogar calado, sem faltas e sem ações? É pior que não poder tocar na bola durante 60 minutos! Um verdadeiro sufoco.
Há jogadores que falam mais do que outros e que se queixam sempre como o nosso Ruizinho :). Vejam os que esbracejam e reclamam por não lhe passarem a bola como o Miguel. Penso, porém, noutro caso: a bola está longe e (inconscientemente) estão a dizer o que os colegas devem fazer. A bola está perto e também estão (conscientemente) a dizer o que…os colegas devem fazer. É quase como se relatassem o jogo.  Ambos centrais, a ver o jogo de frente. É um bom meio de provar a participação no jogo: acabá-lo afónico de tanto falar e os corrigir colegas (“fecha, fecha”, “vai”, “”, etc.). Zé Grande tem sido castigado quando a equipa perde.... e torna-se herói quando os Pretos ganham.  Não se pode é jogar sem ações e deslizes de jogadores para o jogo se tornar interessante,... isso de certeza! Por isto as 2 jornadas tiveram os mesmos resultados 6X5 mas com sentidos diferentes. Vitoria para ambos para animar o fim de ano :)

próxima 5ª teremos espumante, bolos Dan cake e mais ainda.... não faltes ao jantirinho de Natal

4 comentários:

  1. Pessoal,
    temos uma nova jogadeira que jogou no Sta Comba, e que é marido de uma colega nossa. Sabe jogar nas 3 partes do nosso futebol... portanto :)

    O tesoureiro vai garantidamente ficar contente :)

    ResponderExcluir
  2. Estava a ver que por ter perdido (e bem, pensou eu de que...), não haveria comentários esta semana.
    Quanto ao jogo da passada, não há duvidas, fomos superiores (os pretos,claro) em todas as situações de jogo, soubemos defender e marcar (às vezes), e quando conseguimos efectuar isso correctamente, ninguém nos para.
    Esta semana (dura por sinal, almoços/jantares de natal) estou a precaver-me, e não estou a correr, por isso na 5ª feira Zé desvia as tuas pernas, levo tudo a frente.
    Já agora, alguém sentiu a falta do reforço de Pinhel? Só se for 3ª parte.
    Um abraço

    André Vaz

    ResponderExcluir
  3. Eu não queria comentar, mas ouve um palhacito que me provocou!!!
    Era só para dizer que comigo tinham sido 8-3... marcávamos mais 2 e sofríamos menos 2.
    Esta semana já vou espalhar o perfume do meu futebol, para gáudio dos fãs do desporto rei.

    Tenho dito!

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  4. amanhã vou estar limitado por causa de uma pu.. de uma tendinite nos abdominais e portanto vou marcar passo nos espaço e deixar Tó Zé marcar... Junto-me ao meu reumático João que de certeza faremos a diferença na 3ª parte :)

    J.G.

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem