O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Brancos atipicos ganham 6X4 a formação (completa) Preta

Os Pretos começaram muito bem a nova era-época, com rotinas rápidas e seguras, podendo nesta jornada alcançar os rivais, mas determinadamente em decomposição, com um jogo hesitante perdendo posicionamento no final. Os Brancos fizeram o caminho inverso ao longo deste jogo, entrando a sofrer e saindo a ganhar. 
 
No entanto algo ficou preocupante porque este jogo foi atípico nos Brancos. Em vez de ir construindo uma identidade com as suas bases, foi, pelo contrário, confundindo-a até hoje a equipa não saber verdadeiramente o que é comunicar para uma defesa imbatível.  Dificilmente, porém, seria de outra forma, após começarmos o jogo sem Tó Zé (ausente) e Bruno (ausente) e passarmos a ter um elemento Preto (Lotto).  Não se questiona a competência de nenhum. No entanto, sem substituto no banco, não tiveram o cuidado de não mexer muito nas bases de origem, entre João (comandante da defesa) e Lotto (auxilio)  que acabou por ser muitas vezes o ultimo homem. Por esta razão, iniciaram de forma empírica  que  teve em linhas separadas João, José Guilherme e Gabi e Lotto com poucos pontos de contacto.
 
A ideia que dá é que na gestão e comunicação com o grupo (jogador-jogadores (Brancos mas também Pretos no final)) a passagem da primeira parte para uma segunda parte confunde todas as bases de relacionamento.  Parece que o cansaço acompanha o tempo e já não se fala para unir forças. Aconteceu com os Pretos a perderem na linha recta por 6X4, e aos Brancos salvos pelo o guardião Quim que fez a diferença no resultado. Tendencialmente, verifica-se ultimamente linha médio defensivas a colarem-se as linhas ofensivas (nas segundas partes dos jogos) sem resgate possível num cenário de contra ataque. Será pressing, precipitação, desconcentração ou falta de físico?... ou até poderá ser um pouco de tudo!

Chamamos a atenção aos acinzentados que os mesmos golos sofridos contra Enxofães foram sofrido nesta jornada passada... com os mesmos erros temporais. Temos de resgatar esse diálogo perdido, mas as coisas não funcionam assim, como se os factores de comunicação fossem um interruptor que se liga e desliga. O contacto entre as linhas devem estar sempre presente com a liderança de 1 ou outro jogador em campo, unindo a equipa como um quintento atrás da linha da bola porque até temos jogadores com larga experiência e facilidade em liderar os colegas. 
 
Ausentes: Tó Zé (?), Ismaiel (?), Bruno (trabalhar)
Lesionado: André

Próximo encontro será no próximo sábado dia 28/05/11 ás 17h15 para um jogo as 18h00 na Cordinhã. Contamos com todos !! Jantar a seguir ao jogo no Catito (-Ançã) para vermos final da Liga dos Campeões. Confirmar com Lotto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui a tua Mensagem