O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 24 de maio de 2010

XEQUE E (...MATE) NUMA PARTIDA BEM DISPUTADA : PRETOS 8X6 BRANCOS

Há muito era esperado  xeque (...e mate) dos Pretos, mas a contratação dos substitutos Jason e "Jey" bateram com estrondo no resultado Preto. A equipa juntou-se com os incontornáveis titulares (Miguel, Flavio), revoltados por serem nas ultimas jornadas uma equipa cameleão,.... mas mostrou-se mais forte d e prometeu luta até final, sempre na procura da vitória.  Um jogo decisivo, com os Brancos, para ficarem desfeitas as dúvidas sobre quem parte para o 1º lugar, na corrida ao título. Ambiente de jogo grande, expectativa elevada, alta voltagem, Brancos na esperança de recuperarem a liderança aos Pretos.

Os Pretos começaram com ritmo alto, jogando no rectângulo dos Brancos com mais posse de bola. Numa equipa Branquista  mais móvel do que habitual no ataque no inicio da partida, com dois jogadores rápidos e versáteis, J. Guilherme, André onde a ideia  passava por aproveitar os espaços que os Pretos fossem dando, imprimindo velocidade no contra ataque auxiliados por João e Luis. Numa primeira incursão, os Pretos ficaram a frente do marcador jogando com o "guardião volante" e pressionando a barreira Branca.

Os Pretos sentiram a sua vantagem em perigo, procuraram retribuir no lado contrário e obrigar a defesa Branca a trabalhar. A resposta foi sempre imediata e letal. Quando os Brancos ganhavam a posse de bola e surgia golo, os Pretos emendavam a seguir o resultado numa só ida a baliza.  Os defesas Brancos preocuparam-se em guardar PUma tranquilo ....mas que fosse eficaz na sua baliza.   Deixaram pouco espaço livre para a progressão dos Pretos, defendendo bem a partir  -de trás- : falhanço na segunda parte do serviço, encostou para a baliza Puma. Foi o culminar da libertação da garra que atormentava os Pretos. Seguiu-se uma tentativa de reacção da equipa Branca que nunca desistiu e ficava atrás do marcador por 1 ou 2 golos de diferença. Os Brancos conseguiram ter mais posse de bola,  criando verdadeiros perigos para a baliza dos Pretos mas com remates muito pouco certeiros ou que batiam nas canelas do guardião.

O XEQUE (...-MATE (ainda não)) AOS CINQUENTA E SEIS MINUTOS
Com 2 golos de avanço e com jogos importantes pela frente no mês de Junho, os Pretos pretendem não baixar o ritmo. Tiveram sempre o jogo na mão com uma pontinha de sorte nas saídas para a baliza Pumista. Os Brancos  que tanto tempo tem estado no topo, sempre na luta, ficaram desiludidos com o resultado. Queriam reagir, mas com ...... outro..... guardião! Flavio e Jason voltariam a cair na área, para incomodar Puma. Mas este era o jogo dos Pretos com uma boa linha defensiva tendo Ruizinho e Jason que conjugaram-se as sete maravilhas. Mesmo em contenção física, chegaram ao 8º golo. "Jey"  elevou os Pretos, dando trabalho a defesa Branquista - boa revelação-. Miguel apenas fez uma boa partida, simples como se quer de um bom organizador que não brilhou mas que realçou sua equipa.

A equipa Branca apenas sofrera 8 golos até ao final do apito final. Frente aos Pretos perdeu mal, Puma pela sua baliza, foi impotente para impedir o engordar natural do resultado. Já estava queixoso da anca !  Animicamente pelo resultado, a equipa poderia ter caído... mas não porque lutou até ao fim.  De nada vale o resultado final.... até porque resta esperar pela reacção dos guerreiros  Brancos que perderam a batalha. Não a guerra !!!
Pretos levam vantagem de 1 golo sobre os Brancos

Ausentes : Loto (B), Gabriel (P), Rui P. (B), Ismaiel (P), Zé Grande (P)
 Para quem tem compromissos nas jornadas de futsal pedimos que divulguem no blog a vossas ausências ou enviam SMS. Deste modo, evitamos estar a espera podendo contratar eventuais elementos da equipa anterior (o que não é justo!...).

Informação suplementar: Ruizinho anunciou que no dia 6 de Junho haverá jogo amigável contra os nossos colegas do Porto seguido de um churrasco a boa maneira Portuguesa. Jogo que decorrerá no Complexo Desportivo da Tocha e churrasco. Favor marcar nas vossas agendas!! CONTAMOS CONTIGO!!

7 comentários:

  1. Tou lá, no CHURRASCO. Talvez também jogue um bocadinho.

    A proposito tenho uma nova proposta, para um proximo futsalista. Chama-se Tozé, vive em Ançã e tem um excelente pé esquerdo, aliás o direito também não é mau, pois ele anda direitinho sem coxear.

    Posso convidá-lo a experimentar dar uns toques na "borracha" na próxima Quinta.

    ResponderExcluir
  2. Caros,

    Venho aqui expressar o meu comentario ao jogo.
    Vai ser dificil ganharmos a equipa preta,visto estarem em boa forma (mesmo com jogadores novos e bem rotinados neste tipo de jogo).
    Mas brancos temos que trabalhar mais e deixar de jogar alguns jogos antes de quinta feira para estarem no minimo com disponibilidade para .....

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Tozé é ciclista, tem abdominais a vista, é alto, tem acima dos 19 anos e menos 38anos (média da nossa idade :))de ... e para além de dar toques na borracha também sabe dar pontapés na bola???

    Se sabe defender e atacar sem ficar a sufocar após uma acção só lhe falta ter uma carteira recheada de notas de 10 €uros...

    É verdade que precisamos de jogadores e também já fiz este apelo ao Flavio que ir ver com um amigo. No entanto deixo no Blog uma sondagem para as jogadeiras poderem exprimir opinião.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Programa para Brancos (e para quem quer seguir este pulmão) ):

    Domingo : footing 40'
    2ªfeira : treino squash individual (1H)
    3ªfeira : treino squash a dois (1H)
    4ªfeira : treino técnico-táctico (1H)
    5ªfeira : futsal jogo sempre para ganhar (1H)
    O resto... correr atrás dos miúdos (48H)

    ResponderExcluir
  5. Quem é o Tózé?
    Mais uma contratação fantasma? vamos ver como se porta com a bola e esperar que não lhe dê um "ar" e desapareça como aos outros.
    Bem quanto a mim estou lá, no churrasco, e levo o resto da familia. O que é que se come? Espero que haja muita carne e alguma sardinha e não ao contrário.
    Alguém já disse alguma coisa ao Paulo? vou-lhe ligar agora
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Acabei de falar com o Paulo, e ele ficou de dizer alguma coisa até ao final da semana.

    ResponderExcluir
  7. O Paulo é um -Bloguista de 1ª que vê todos os dias o noticiário do Futsalquinta... mesmo invalido, tem sempre lugar no grupo.
    Esperamos pela tua presença Paulo e que3m sabe... leva a mala de 1º socorros :)

    Abraço

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem