O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

5x3 para PRETOS IMPARAVEIS

Pretos do futsalquinta venceu os Coletes e assumiu, por fim, o papel de equipa personalizada num jogo grande da Premier League Ançãnense. Em 3 jogos, 3 vitorias contra 3 equipas diferentes. Após uma vitoria incontestável na 1ª jornada, a 2ª jornada foi um passeio a beira da Capela de São Bento. Mas falando da 3ª jornada com uma equipa constituída de jogadores da Bola, experientes em todo o tipo de terrenos, com média de idade bem inferior aos pretos, parecia no "papel" uma brincadeira de Carnaval.  
Analisamos o jogo: Pretos; o processo defensivo esteve, outra vez, na base da análise ao jogo do 8. Mantendo uma espécie de 3x4x1 ou 3x3x2 mas ainda em zona de recua 4x3x1 que gosta de ter bola, o jogador que emergiu como chave nos 3 golos foi o J.Guilherme (eu::)), colocado  a falso lateral ofensivo puro ou não. Apoiado de perto pelos interiores do triângulo que baixavam, Luis e/ou Miguel e Gabi (um jogador que de extremo  passou a alternar com a posição de J.G.  participando no processo ofensivo mas muito no processo essencial defensivo). Após sofrer o 1º Golo, J.G cabeceou para o empate com um cruzamento magistral de João.
A presença de João, pela agressividade tática de antecipação, posicionamento (ocupação de espaços) e interceção de linhas de passe deu à equipa uma leitura do jogo sem bola naquele sector central-defensivo. Os Pretos continuaram a apostar na dupla de avançados  André-Pedro (subsituido por Maleiro), com pouco jogo de cintura face a uma defesa Móvel, mas o ponto tático defensivamente mais sensível está à frente da defesa. Por isso, o meio campo Preto marcou tanto a diferença em estar concentrado e apoiando-se uns aos outros. 
De um lance do meio campo, J.Guilherme isolou-se dentro da grande área para sofrer uma grande penalidade concretizado pelo mesmo. Pouco minutos depois André sofreu, por inveja, de uma outra penalidade não concretizado desta vez por J.G que pisou o atacador da chuteira....(a ver nas repetições).
Resultado: 3x1, quando os Coletes começaram a acelerar e por mérito marcaram mais 2 golos... e já faltava o penalti falhado por ingenuidade.  Mas na euforia o jogo estava de novo num ponto morto! Quim nada conseguiu fazer nos golos mas teve sempre extremamente concentrado e também fez a diferença comparado com o seu homologo adversário.
Do outro lado, André dos Coletes e Jason,  perderam o condutor de bola (que cria ao mesmo tempo que corre) apostando num trio mediante  Ricardo-André-Jason e até Pedro  mas sem quarto médio para receber a bola na zona de construção de último passe,  surgia China nas alas inibido pela grande exibição de Chico.  Os coletes sem a vocação de temporização a 8,  perdeu ligação e reposta racional.
E, assim, o jogo foi ganho por uma equipa bem organizada com o 4º golo bem desenhado pelos Pretos: uma bola apanhada no ar, em rotação, fora da grande área, alojada no 2º poste por J.G.. O 5º golo surgiu naturalmente após posse de bola, comunicação inter-seccionais e qualidade de passe de uma equipa que soube gerir todos os parâmetros que poderiam-se opcionais se jogássemos um  FIFA 14 ou Manager 2015. A verdade é, que a qualidade surgiu de um colectivo racional, da experiência (individual e colectiva) e principalmente de um respeito pelo grande adversário que foram os Coletes. 
A desforra esta marcada para a próxima semana as 21h15 para iniciar a partida às 21h30 sem falta. Isto, porque vários jogadores Coletados (dos coletes ::)) alertaram para eventuais dificuldades de 1 marcação tardia.
O capitão- João como sup-chef alertou para máxima concentração na próxima jornada contra uma equipa que vai dar tudo por tudo para vencer e recuperar a dignidade.
NB: surgiram contestações relativo aos lances ofensivos, carrinhos em piso molhado e garra de querer vencer !!!!

9 comentários:

  1. AQUI FICA O EXEMPLO DAQUILO QUE QUERIA FAZER ONTEM :)

    COM MAIS ALGUNS PENALTIS GANHOS PELO ANDRÉ CHEGO LÁ....

    VEJAM: https://www.youtube.com/watch?v=XuCTUMh5OB4

    ResponderExcluir
  2. Aqui vai um remendo dizendo que o resultado foi de 6X3 para os Pretos, iniciando uma jogada com base defensiva para o meio campo e transição do Maleiro para um passe milemetrado para Luis que conclui.

    Outro passe decisivo do Maleiro para golo de baliza aberta por Miguel.

    J.Guilherme

    ResponderExcluir
  3. Foi um bom jogo! Com aquela organização tática parecia que já jogávamos futebol de 8 juntos à vários anos :-)

    Até parecia que estava a ouvir o Jorge Jesus aos gritos a refilar com o André sobre os golos escandalosos que falhou... já para não falar dos dois passes milímetricos que eu lhe fiz nas costas da defesa e que ela não aproveitou!

    Bom jogo defensivo e ofensivo, podíamos ter ganho por mais, mas o Zé não marca mais penaltis!

    Luís

    ResponderExcluir
  4. Viva Pessoal,
    Estive hoje a falar com o Pimenta que ficou sem resposta do Loto. Pois, já lhe tinha telefonado varias vezes mas ninguém atendia :(
    Trocamos então os nossos tlm.
    Aqui vai o desafio: trata-se de um torneio com 4, 5 ou 6 equipas, já não sei muito bem... e porque esta a ser pensado.
    Deve começar no primeiro fim de semana de Março e os jogos vão decorrer a 6ª ou ao sábado durante vários fins de semana.
    O pessoal tem que dar a sua motivação/disponibilidade das 6ª e dos sábados. Isto, porque se aceitamos devemos cumprir até ao fim do contrato, sem surpresas !

    Abço
    J.G

    ResponderExcluir
  5. Boas

    Amigo Luís concordo contigo relativamente ao Zé não marcar mais penaltis, ainda bem que o penalti falhado não nos fez falta...

    Bom jogo, é para repetir, pouco a pouco vamos oleando a máquina.
    Quanto aos golos falhados, falham-se uns e marcam-se outros, o que é preciso é lá estar sempre, alguma vez há-de entrar...

    Pessoal, para quem tiver hipótese de rever as notícias de 2ªF à noite na SIC, que veja uma entrevista sobre o carnaval de Cabanas de Viriato, porque aparece lá uma jogadeira das 5ª à noite a tocar (mais um musico) e não é que o gajo fala bem (não é gago de certeza).

    Aquele abraço

    André

    ResponderExcluir
  6. Boas
    Relativamente ao cabrito/borrego que ficou marcado para apróxima sexta, confirma-se ou não? De forma a avisar atempadamente o Fernando.
    André

    ResponderExcluir
  7. Penso que sim. Eu não sei é se ele vai comer porque deve ter os beiços todos rebentados depois de tocar durante 3 horas :-) (foi ele que disse)

    ResponderExcluir
  8. grande j.g., pareces o luis freitas lobo :):)
    Bom jogo , bem disputado tivemos bem posicionados em campo ,soubemos sempre ter a calma suficiente para o gerir e não complicamos, tirando a brincadeira do penalti que poderia ter sido complicado porque depois eles empataram o jogo e podiamos ter ido abaixo psicologicamente .
    Mas não aconteceu e gomos muito superiores neste jogo.
    O proximo vai ser diferente temos que jogar em equipa se não. ...
    O borrego ficou para dia 27 , acho eu.
    João Garrido

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, não esquecer que o jogo é mais cedo hoje. 21h15 em campo para alongar e aquecer!!!
    HOje deve doer um pouco mais :(

    NB: NO stress no penalti. Estava tudo controlado do meu lado com uma coxeira XPTO do capitão já sabia que iria pontuar mais :) Os adversários estavam em baixo e tinha o dever de os motivar mais :)

    J.Guilherme

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem