O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UMA DUZIA BRANCA CONTRA MEIA-DUZIA PRETA

Os Brancos conseguiram uma vitória inequívoca frente aos Pretos desnorteados por 12-6, no fecho da segunda jornada da Liga Ançãnense, mantendo-se na rota dos bons resultados.
Um jogo irregular durante toda a partida catapultou os Pretos  para uma descida infernal contagiando todos os seus elementos, com num entanto um Flavio que não desistiu até ao final.

J. Guilherme (4 minutos) abriu as hostilidades com um remate em arco sem defesa possível do Puma. André de boa forma mostrava jogo e avisou por 2 vezes que os Brancos iriam marcar mais ainda. Luís de regresso a equipa e de vontade em acarinhar a bola demorou alguns minutos até aperfeiçoar os seus passes magistrais. Para completar um resultado justo,  justifica-se um pivô a comandar a defesa e João mostrou  plenamente a superioridade dos homens Brancos.
Face a esta vitória, os Brancos ascendem ao primeiro lugar da classificação, com 1 ponto, enquanto os Pretos baixaram de rendimento relativamente a passada jornada (empate).

No final do jogo levou-se em consideração a máxima de que em equipa que ganha não se mexe, pelo que os Pretos não mantiveram o esquema táctico da passada jornada com um Emanuel em baixa de forma mas sempre em retaguarda, executando bem que mal uma posição que nenhum dos outros elementos aplica.... nem mesmo Ruizinho, Gabi ou Tó Zé conseguiram uma boa articulação e fazerem esquecer Emanuel. 

Por sua vez tacticamente, os Brancos  alinharam no habitual “losango” com João  no vértice defensivo, Luís e Tiago mais recuados em relação a J. Guilherme/e o André (...Ricardo), no vértice ofensivo mais adiantados.
Não houve tempo para que a equipa Preta  estudasse, os Brancos  não o permitiram, entrando de imediato a pressionar o meio-campo adversário e a colocar várias unidades na proximidade da área Escura.
Os Brancos “fabricaram” uma defesa implacável (... perdida no final da época passada) sem permitir ocasiões de golo, todavia, a mão de “ferro” de Zé Grande  negou em diversas vezes a intenção Preta... realçando fantástica defesa de um penalti meio-polémico.
Após período menos interessante, ao aproximar o final da partida espevitaram os Pretos, que chegaram à reduzir o fracasso. Luis (Branco) marcou de calcanhar, após passe ofensiva Preta para ajudar a alcançar a meia duzia de golos.
Nos lances Pretos, desarticulação no meio campo sem evidências de Miguel. Perda magica da dupla Ismaiel/Flavio que dispararam sem selo de golo, contudo Flávio rubricou defesas de registo para não serem mais castigados... com um Puma em momentos Grande alternando com a Baixa depressiva da sua equipa.

Os Pretos não atiraram a toalha ao chão e, conscientes da má exibição, os erros foram apontados a dinâmica colectiva, esperando um reencontro com uma identidade forte construída no final da época passada... provavelmente devido a falta de ritmo / físico!! Será certamente uma questão de TEMPO.

No final do encontro Luis comemorou seu casamento a volta de umas garrafinhas de Espumante e bolinhos fofinhos americanos :) Bom momento de relax!!! e parabéns mais uma vez ao casal!!

Discutiu-se ainda a entrada do elemento imprevisto que integrou  o nosso grupo quando   neste momento esta completo. A sondagem ainda em vigor no Blog reflecte bem a opinião  dos acinzentados...mas ninguém quer assumir a responsabilidade de falar e/ou transmitir o seu afastamento enquanto não houver vagas. Para uns a solução passa por dar informação através de 3 "titulares acinzentados" e para outros, - quem o convidou deve assumir o erro e corrigi-lo pessoalmente -.
A discussão esta aberta  no Blog e esperamos participação de todos para solucionar um assunto quer parece ser sensível ou melhor pouco corajoso??


9 comentários:

  1. Grandes Cinzentos:

    Em primeiro lugar parabéns aos Brancos pela 1ª vitória no campeonato.
    Como sabem não pode estar, o que me foi bastante dificil como é para cada um de nós quando não nos é possivel estar presente. Da minha parte não é tanto pelo exercicio, pelo ganhar (que como sabem gosto muito) por jogar mais 10 ou 15 minutos mas principalmente pelo convivio deste grupo.
    Isto leva-me a outro assunto que tem incomodado bastante os cinzentos e pelo comentário da jornada voltou a ser motivo de debate ontem.
    Na passada época foi bastante frequente termos falta de jogadores o que levou às novas aquisições e ainda assim por vezes jogamos com emprestimos da equipa anterior. Por motivos vários e conhecidos, suspeitamos de algumas baixas próximamente.
    Conforme vos disse no balneário antes de começar o primeiro jogo da época, foi a mim que o Ricardo ligou a perguntar se podia voltar a jogar. Como não sabia que estavam fechadas as inscrições (minha culpa, de não estar atento às informações), disse que sim, pois sinceramente também pensei que ele não ia aparecer como tem sido hábito.
    Portanto estou a assumir o meu erro como sempre faço. Aliás fi-lo logo no primeiro jogo quando isto ainda nem sequer era um problema. Vou obviamente aproveitar a sugestão dada e corrigi-lo emediata e pessoalmente. Como disse nesse mesmo dia, não sou de acordo em dispensar ninguém, e nunca me opus à entrada de alguém, pelas mais variadas razões. Se o problema é realmente termos gente a mais, a partir de agora, o Ricardo ocupa o meu lugar.
    Desejo-vos muitos e bons jogos a todos.
    Abraço.

    PS. Grande abraço de Parabéns para o Luis e esposa.

    ResponderExcluir
  2. Épa calma aí!!!

    Tu não sais... e isso é ponto assente. Se temos que falar com o Ricardo, falamos, mas tu saíres e ele ficar no teu lugar são dois erros ao mesmo tempo e com isso não posso concordar. És dos mais antigos e o "presidente" dos Cinzentos Futebol Clube... e o comandante é sempre o ultimo a abandonar o barco.
    Por isso Loto, não vás por aí. Se for preciso eu falo com ele e digo que fui nomeado por todos para lhe dizer que de momento não pode entrar mais ninguém porque somos 19!?!?!
    Se na altura de Inverno precisarmos vamos falar com ele. Nessa altura se ele quiser tudo bem, se não, tudo bem na mesma.
    Isto não é nada contra o Ricardo, mas à gente à espera de entrar antes dele. Por outro lado a culpa não é tua, só quiseste fazer o bem, e todos entendemos isso, mas em minha opinião, prefiro ficar com o Ricardo e TU, do que TU abandonares para ficarmos com ele.

    Obrigado pelo PS :)

    Abraço a todos!

    Luis Almeida

    ResponderExcluir
  3. Ah!!! que bom encontrar de novo novos comentários, polémicos ou não... mas que fazem sempre vibrar o nosso grupo.
    O Blog é um excelente instrumento de comunicação e através da "caixa inquérito" todos podem expressar a sua opinião de forma anónima.
    Neste inicio de campeonato confronta-mo-nos com uma entrada inesperada e/ou indesejada que temos que solucionar. Eu penso que os votos expressados reflectem bem o sentimento do grupo acinzentado. Em completa sintonia com o Luis, "Loto não podes sair porque ama-mos-te" e porque se saíres o Ricardo não pode entrar na mesma. Uma das razões é a lista de espera que temos : amigo do Flávio (k já investiu em material) e Marco (k deseja regressar) e em 3º lugar o Ricardo.

    A solução do Luis parece correcta,... mas acharia mais justo se mais alguém tivesse com ele para falar com o Ricardo. Quem quer??...

    Uma coisa é certa, isto tem que se solucionar esta 5ªfeira (se Ricardo estiver presente).

    J. Guilherme

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,

    Vamos lá ter calma com esta situação, que se está a tornar um pouco azeda para todos.
    O Luis tem toda a razão e é a unica solução para este caso.
    Tu Paulo apanha juizo que já tens idade para isso ou achas que te ias ver livre de nós? Não querias tu mais nada!
    Isto é mais um abrir de olhos para que situações destas para não voltar acontecer, devemos fazer uma pequena reunião sobre o assunto.
    Até quinta e tu Paulo cuidado com o jantar.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  5. Concordo perfeitamente com Luis, J. Guilherme e João. Loto, tem juizo! O Ricardo perdeu o seu a uns anos ficando gravado na memoria de todos aqueles que presidenciaram o triste acontecimento...

    ResponderExcluir
  6. Oh Pá! calma aí, julgo eu que estamos a extremar a situação e a fazer uma tempestade num copo de água, se não necessitamos de mais ninguém por agora (que é um facto) só temos que falar com o(s) rapaz(es) e explicar a situação e ele(s)que fique(m) a aguardar a abertura de novas vagas, julgo eu que ele(s) não pode(m) levar a mal.
    E Tu Paulo tem calma, que já tens idade para ter juízo.
    Bem essa é minha opinião, e 5ª feira voltamos a debater o assunto no fim a volta de algumas minis.
    Há, já me ia a esquecer, quanto ao jogo da passada quinta, só tenho "uma" palavra a dizer:
    -támos cá com um pique de forma, até o Zé está correr alguma coisa (não deve estar a praticar aquele desporto abichanado, que o deixa todo "mamado").
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Cromos da bola
    Já eu faço muito pela minha equipa... basta recordarem-se dos magníficos golos da passada jornada e com handicap :) Pois se não me tenho queixado desde Março é porque não posso passar da 5ªfeira mesmo lesionado.
    Divulgo agora que sofro de uma Fascite Plantar que é buée lixada e que ando a tratar desde inicio deste mês. Desistir de jogar não posso porque seria muito depressivo.

    Bem, fiquem a saber o que é uma Fasc... Plantar, sendo também um aviso para quem não costuma alongar antes e depois dos jogos (como eu:)):


    Fascite plantar é um tipo muito comum de tendinite, mas em vez de um tendão é a fascia plantar do pé que é inflamada. A fáscia plantar (aponeurose plantar) é uma folha de tecido conjuntivo que se estende desde o calcanhar até os dedos,no arco do pé. É basicamente causada pela irritação crônica do arco do pé devido a uma tensão excessiva. A fáscia plantar é uma estrutura que sustenta e mantém o alinhamento do arco da pé. A fascíte plantar desenvolve quando ocorre movimentos repetitivos e esta aponeurose irrita e inflama os tecidos conjuntivos ao longo da parte inferior do pé. Altos níveis de tensão estimulam a aponeurose para tentar curar e fortalecer. Se a tensão biomecânica continua, destrói a capacidade do corpo para reparar os ligamentos e começa a falhar. E este processo de reparar torna-se crónico, os sintomas são variáveis e pode eventualmente tornar-se insuportável para alguns pacientes.

    Fascite plantar geralmente se apresenta como uma dor aguda no calcanhar que se irradia ao longo da parte inferior na parte interna do pé. A dor é geralmente pior quando se levanta da cama pela manhã. A fascite plantar pode ocorrer em corredores e outros atletas saltadores. Outros grupos susceptíveis são as pessoas de meia-idade que ficam muito tempo em pé, tendo relatos em pessoas obesas. Mais raramente, a fáscia torna-se inflamada após um único evento traumático, como em uma aterrizagem errada após um salto. A grande maioria (95 por cento) irá responder aos cuidados conservadores e não necessitara de cirurgia. Para o tratamento adequado é necessário, entretanto, permitir a continuação da participação em desportos e actividades de vida diária evitando danos crónicos.

    ResponderExcluir
  8. Cromos da bola
    Já eu faço muito pela minha equipa... basta recordarem-se dos magníficos golos da passada jornada e com handicap :) Pois se não me tenho queixado desde Março é porque não posso passar da 5ªfeira mesmo lesionado.
    Divulgo agora que sofro de uma Fascite Plantar que é buée lixada e que ando a tratar desde inicio deste mês. Desistir de jogar não posso porque seria muito depressivo.

    Bem, fiquem a saber o que é uma Fasc... Plantar, sendo também um aviso para quem não costuma alongar antes e depois dos jogos (como eu:)):


    Fascite plantar é um tipo muito comum de tendinite, mas em vez de um tendão é a fascia plantar do pé que é inflamada. A fáscia plantar (aponeurose plantar) é uma folha de tecido conjuntivo que se estende desde o calcanhar até os dedos,no arco do pé. É basicamente causada pela irritação crônica do arco do pé devido a uma tensão excessiva. A fáscia plantar é uma estrutura que sustenta e mantém o alinhamento do arco da pé. A fascíte plantar desenvolve quando ocorre movimentos repetitivos e esta aponeurose irrita e inflama os tecidos conjuntivos ao longo da parte inferior do pé. Altos níveis de tensão estimulam a aponeurose para tentar curar e fortalecer. Se a tensão biomecânica continua, destrói a capacidade do corpo para reparar os ligamentos e começa a falhar. E este processo de reparar torna-se crónico, os sintomas são variáveis e pode eventualmente tornar-se insuportável para alguns pacientes.

    Fascite plantar geralmente se apresenta como uma dor aguda no calcanhar que se irradia ao longo da parte inferior na parte interna do pé. A dor é geralmente pior quando se levanta da cama pela manhã. A fascite plantar pode ocorrer em corredores e outros atletas saltadores. Outros grupos susceptíveis são as pessoas de meia-idade que ficam muito tempo em pé, tendo relatos em pessoas obesas. Mais raramente, a fáscia torna-se inflamada após um único evento traumático, como em uma aterrizagem errada após um salto. A grande maioria (95 por cento) irá responder aos cuidados conservadores e não necessitara de cirurgia. Para o tratamento adequado é necessário, entretanto, permitir a continuação da participação em desportos e actividades de vida diária evitando danos crónicos.

    ResponderExcluir
  9. Cromos da bola
    Já eu faço muito pela minha equipa... basta recordarem-se dos magníficos golos da passada jornada e com handicap :) Pois se não me tenho queixado desde Março é porque não posso passar da 5ªfeira mesmo lesionado.
    Divulgo agora que sofro de uma Fascite Plantar que é buée lixada e que ando a tratar desde inicio deste mês. Desistir de jogar não posso porque seria muito depressivo.

    Bem, fiquem a saber o que é uma Fasc... Plantar, sendo também um aviso para quem não costuma alongar antes e depois dos jogos (como eu:)):


    Fascite plantar é um tipo muito comum de tendinite, mas em vez de um tendão é a fascia plantar do pé que é inflamada. A fáscia plantar (aponeurose plantar) é uma folha de tecido conjuntivo que se estende desde o calcanhar até os dedos,no arco do pé. É basicamente causada pela irritação crônica do arco do pé devido a uma tensão excessiva. A fáscia plantar é uma estrutura que sustenta e mantém o alinhamento do arco da pé. A fascíte plantar desenvolve quando ocorre movimentos repetitivos e esta aponeurose irrita e inflama os tecidos conjuntivos ao longo da parte inferior do pé. Altos níveis de tensão estimulam a aponeurose para tentar curar e fortalecer. Se a tensão biomecânica continua, destrói a capacidade do corpo para reparar os ligamentos e começa a falhar. E este processo de reparar torna-se crónico, os sintomas são variáveis e pode eventualmente tornar-se insuportável para alguns pacientes.

    Fascite plantar geralmente se apresenta como uma dor aguda no calcanhar que se irradia ao longo da parte inferior na parte interna do pé. A dor é geralmente pior quando se levanta da cama pela manhã. A fascite plantar pode ocorrer em corredores e outros atletas saltadores. Outros grupos susceptíveis são as pessoas de meia-idade que ficam muito tempo em pé, tendo relatos em pessoas obesas. Mais raramente, a fáscia torna-se inflamada após um único evento traumático, como em uma aterrizagem errada após um salto. A grande maioria (95 por cento) irá responder aos cuidados conservadores e não necessitara de cirurgia. Para o tratamento adequado é necessário, entretanto, permitir a continuação da participação em desportos e actividades de vida diária evitando danos crónicos.

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem