O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

OS QUE FALTAVAM: UM ZÉ "A GRANDE" E 2 FALSOS ESQUERDINOS....PARA UM SOFRIMENTO BRANCO (Pretos 10 - Brancos 3)

Afinal há vitorias !

A promessa feita, na passada semana no blog pelo Ruizinho, após a derrota contre os Brancos foi superiormente cumprida! Apetece, mesmo, perguntar onde andavam os Pretos , pleno de agressividade, e acima de tudo de rapidez ? Gabi e Ruizinho, uma dupla de regresso como já tinha acontecido na ultima vitoria dos Pretos, com uma ausência justificada do Paulo.

Apresentados pouco serenos a atacar, impulsivos e de pouco sangue frio, mas na mentalidade a funcionar Líder nas vitorias, os Brancos, confundiram-se completamente, que tardiamente, entenderam a ratoeira táctica montada dos Pretos. Assim, os Pretos defendiam com cinco homens na área da baliza, aproveitando o pulmão do Flávio e Ismaiel– grande golo do esquerdo de Ismaiel – que em ataque se desdobrava no ataque, mas na defesa funcionava muito bem. Além dessa nuance, Ruizinho e Gabriel (imperturbável) estavam encarregues de segurar a defesa, dando azo a que Miguel, confundissem as marcações que deveriam ser exercidas pelo meio campo e defesa adversária.
Gabriel e companhia, esses, em constantes raides deveriam semear a confusão no ataque e simultaneamente serem rigorosos a defender. Actuando com esta cartilha táctica e pleno de vontade de vencer, os Pretos entraram a todo o gás, um verdadeiro TGV que o autocarro Branco não conseguia acompanhar tal a mobilidade demonstrada! Luis (longe da sua forma!) , João e Loto eram engolidos pela maré cheia Preta e a partir daí, dava-se asas à mobilidade de homens que tardavam a aparecer nas ultimas jornadas, mas que, 5ª feira, souberam comportar-se à altura numa partida de crucial importância para igualizar o numero de vitorias com os Brancos. E nesta imensa capacidade de criar espaços residiu o segredo da superior entrada Preta. O perigo apenas rondava a baliza de Zé Grande,… e os golos demoravam a aparecer! Realça-se um SUPER ZE GRANDE contre um infeliz Puma!

Pensar-se-ia que após tal golpe o líder Branco fosse reagir. Puro engano, os Brancos eram uma sombra de si mesmo, e os Pretos continuaria por cima e mais perto de mais golos, com um fantástico controlo de bola de Ruizinho com seu pé direito e de seguida remate imparável saindo do pé esquerdo (como fez isso??)! Dos Brancos, apenas, uns remates de J.Guilherme que ainda assim marcou 2 golos… André 1, e algumas bombas pouco incomodativas do João para a baliza do Grande Zé Grande. O Luis, infelizmente realizou um jogo para esquecer sem poder de tiroteio.

Os Pretos apareceram mais compacto, pressentindo maior pressão por parte da equipa adversária, resolvendo assumir uma postura de contra golpe… e diga-se, resultou na plenitude.

Os Brancos unidos para atacar e partindo com pouca estratégia e inspiração, a equipa não baixou os braços e contudo criou algumas oportunidade digna de golos. Sobressaiu contudo um Homem que, 5ª feira, provou ser o homem do Jogo: o guardião ZÉ GRANDE.

Mesmo na fase de maior aperto, com J. Guilherme, André, Luís, João e Loto (no comando fora de linhas) em campo, com as bolas a choverem constantemente no último reduto temporal, a equipa Preta soube manter a calma. Gabriel e Ruizinho com um entendimento surpreendente foram imperiais, com Ismaiel, a varrer a sua zona e Flávio e Miguel, plenos de imaginação, a segurarem a bola, nunca a vitória pareceu estar em perigo… e não estaria, para alegria da equipa Preta que cumpriu o que prometera: tirar a invencibilidade ao eterno rival e aos poucos moldar a equipa à sua imagem. Com toda a justiça!

Nota: Jantar de Natal dia 5 de Dezembro no Restaurante Brasão (condeixa) - Rodízio Brasileiro.
Programa provisório: 16h45 as 19h00 jogatana de squash-20h30 Jantar (20 €/pessoa*).
participação mínima da tesouraria do futsal


20 comentários:

  1. Ora ora meus amigos!!! Apesar daqui do repórter me deitar a baixo (vou ficar afectado psicologicamente para a semana:( ) não posso deixar de referir que apesar de só termos marcado três golos... dois deles foram 50% meu (passes de morte para o 1º do André e 2º do Zé Guilherme)! Além disso até parece que só eu é que joguei mal e se por acaso tivesse jogado bem teríamos ganho 11-10... por aqui se vê a influência que eu tenho na minha equipa!!!
    Mas não me vou a baixo... vou ter que me preparar fisicamente para que na semana que vem possa estar melhor e quem sabe... empatarmos, porque para ganharmos terei que estar excelente! SÓ ME QUEIMAM! Estou a pensar aceitar a proposta dos Los Angeles Galaxy e ir substituir o Beckam pros States!! Abraço a todos e abaixo os jornalistas desportivos!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Não leves a mal jogador! Nas vitorias, em geral dizemos sempre que todos jogamos bem mas quando perdemos existe sempre vitimas. Na realidade um reporter têm que tentar ser imparcial, focando as imperfeições e dando mérito a quem brilhou. O grande jogador que destacou esta semana é sem duvida o Zé a Grande!!...e o que nos fez falta foi um Luis Magico :) :)
    Vá la, 3ªfeira no squash tentarás ganhar....mas ganhar pernas para 5ªfeira :):)
    Viva o desporto!!!

    ResponderExcluir
  3. haha!!
    A ver é se pagas uma cerveja na sexta e vamos apanhar uma uma "cardina" todos juntos no dia 5 de Dezembro... isso é que é desporto!!!

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos desportistas:
    Estou deveras impressinado com a competência e brilhantismo deste comentador. Claro e imparcial mas também sensacional e eloquente.
    Este blogue está a subir inquestionávelmente o nível. Qual Gabriel Alves com a sua "Técnica da força na força da técnica". Este J. Guilherme consegue estar envolvido no jogo mas suficientemente distante para produzir estes deliciosos comentários.

    Parabens a todos pelo jogo esforçado, mas deixem-me destacar o J. Guilherme pela ideia e pelo nivel da escrita.

    Abraço,
    Loto

    ResponderExcluir
  5. Obrigado mais uma vez pelos elogios mas o meu trabalho paga-se... com % das cotas mensais :) :)
    Aviso desde já os Cinzentos que no dia 03/12/09 não poderei dar o meu contributo pork o meu principezinho faz 3 anos. O que quer dizer que os Brancos estaraõ enfraquecidos e que, meus caro bloguistas teremos que encontrar 1 reporter substituto. Será pago a % dependente da qualidade do artigo e sua imparcialidade. Caso contrario, deverá indemnizar os lesados!!! Estão abertas as inscrições... :) :) :)

    No nosso Blog poderão verificar que abrimos uma Sondagem do "nosso Natal". A partir dos resultados obtidos da sondagem (J-8)poderemos acertar os horarios do court de squash consoante o nº de inscritos. O resto do pessoal poderá ou não entrar/encontrar-se no Health Club Quinta da Romeira para seguir para o Jantar.

    Até 5ª!!

    ResponderExcluir
  6. Viva a todose parabéns aos Pretos pela estrondosa vitória! Eu pedi e eles cumpriram.
    Tentei fazer um comentário antes mas não consegui acesso..? Aqui fica então. Eu tenho e4stdo de "molho", espero que 5ª já posso dar uns toques para dificultar um pouco a vida aos Pretos.
    Caros colegas, aquele abraço,
    Paulo Pinto

    ResponderExcluir
  7. Pelos vistos, até no Português estou de "molho"... enfim, não liguem.

    ResponderExcluir
  8. Grip-A-do ou Constip-A-do?? Tanto faz!! queremos-te em boa forma e com o mesmo espirito de sempre, ou seja, um futsalquintista que nunca desiste.
    Esperamos por ti... As melhores amigo!!!

    ResponderExcluir
  9. Num jogo claramente típico da festa da taça (deixem lá as piadas do Benfica) onde os pretos desancaram tacticamente uma equipa de brancos (veteranos, se assim desejarem) e aproveitaram a ocasião para golear, tenho 2+1 observações a fazer:

    1ª- Como é possível carregarem sobre os ombros de um jogador (o "injustiçado" luís) o peso de uma derrota tão significativa como a de 5ª feira passada?!

    2ª+1- Como é possível considerarem o melhor jogador em campo o GR dos pretos quando apenas teve 2 ou 3 (lá estou eu a exagerar!) intervenções a negar o golo? Que mais necessito EU (o INJUSTIÇADO gabriel) de fazer para ser o melhor em campo (que exibição doutro mundo!)??? Querem que tire um cruzamento da ala e vá cabecear??? Deus me livre esta vitimização a que estou a ser sujeito...

    Esperando uma maior compreensão da parte do júri dos MVP, beijos e abraços para todos, consoante as tendências de cada um ;-), e desejar aos brancos que até 5ª entendam que o objectivo do futsal é pôr a bola dentro da baliza sem contar os braços e não trabalhar na ceifa (o puma matou-me, tenho perna toda negra)

    ResponderExcluir
  10. Já dei o meu voto ao Gabi! Poderás ser candidato para comentar a jornada do 03/12/09... gosto da tua audácia!!!
    Realço + 1 X a gde dupla GR+R7!!!

    NB. esqueces-te votar (cf.sondagem)

    ResponderExcluir
  11. Já dei o meu voto ao Gabi! Poderás ser candidato para comentar a jornada do 03/12/09... gosto da tua audácia!!!
    Realço + 1 X a gde dupla GR+R7!!!

    NB. esqueces-te votar (cf.sondagem)

    ResponderExcluir
  12. Já dei o meu voto ao Gabi! Poderás ser candidato para comentar a jornada do 03/12/09... gosto da tua audácia!!!
    Realço + 1 X a gde dupla GR+R7!!!

    NB. esqueces-te votar (cf.sondagem)

    ResponderExcluir
  13. Caros futsalistas,

    Temos que dar as boas vindas ao nosso caro Zé Grande que juntou-se a nós como bloguista.

    Uma apelo a todos aqueles que poderão cruzar Zé Gde: explicar-lhe como Postar comentarios!! (é facil e é de gratis) :) :)

    Va la José Abreu, um comentario da tua excelente Performance da jornada passada... e como é que correram as coisas em casa após inchaço do .... :) :)

    Amigo para sempre!

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos, futsalistas cinzentos, cá estou eu novamente para vos dar conta da vitimização a que estou a ser sujeito neste blog... Já todos devem ter tido oportunidade de espreitar a galeria de fotos do nosso blog (muito bem, muito bem). Expliquem-me lá então como é possível não haver uma foto pessoal do melhor jogador e estrela dos cinzentos?! Apesar de ser a estrela do conjunto também não tiro o brilho ao flash da máquina...! Aguardo então um tratamento priviligiado para este assunto de injustiça futsalista.

    Uma sarrafada especial a todos e prometendo estar atento a todas as injustiças que aqui vão sendo cometidas (já me chamam o Paquete de Oliveira da 5ª feira...), me despeço...

    ResponderExcluir
  15. Sr Gabriel, por favor leve a sua máquina fotográfica no próximo jogo que eu, aquando de um momento de passagem pelo banco comprometo-me a fazer as mais belas fotos da sua pessoa enquanto futsalista. Promessa de Cinzento, até lá, Saúde para todos,
    Paulo

    ResponderExcluir
  16. Amigos cinzentos cá estou (alma mater do blog!) novamente para perguntar onde andam os comentários dos brancos à prestação da 5ª feira passada tanto de uma como da outra equipa???
    Vamos lá...
    Não me digam que estão à espera de fazer um comentário head&shoulders com o jogo de hoje??? e assim a miséria não é tanta...

    Paulo, amigo, aleluia que alguém me defende... ou então os outros querem fazer de mim uma arma secreta contra possíveis ataques dos colossos do futsal mundial... Já nem sei ;-)

    Prognósticos para hoje: 15 a 0

    ResponderExcluir
  17. estamos de luto ( ou seja de preto) tal foi a tareia de quinta feira que levamos!!
    Espero esta quinta -feira estarmos todos melhores....os brancos claro , que os pretos estão a subir muito de produção.....

    um abraço,e as melhoras Paulo

    ResponderExcluir
  18. Rapaziada!
    Hoje a coisa não vai ser fácil! Alem dos pretos estarem a subir de forma, eu estou com uma dor nas costas desde a semana passada, depois de um esforço inglório para tentar parar um remate do Miguel :)! Esta minha ligeira incapacidade fisica vai-me afectar durante o jogo, o que pode levar a que eu não esteja a 100%... e como quando eu não estou a 100% a minha equipa perde (segundo os comentários do jornalista desportivo ao jogo da semana passada) começo a ver a coisa muito negro!!! Rezo para que o Loto não jante antes do jogo, assim sempre me pode substituir naqueles passes a rasgar a defesa!

    ResponderExcluir
  19. Ao ser considerado o Homem do jogo na semana passada, obrigava-me a manter esse tão dejado nivel de eficiencia para manter a onda vitoriosa dos "pretos", por razões varias não o consegui fracassando nos pequenos momentos chamados de decisivos.

    Peço desculpa aos pretos pelo sucedido e os brancos não necessitam de agredecer.

    Que ninguem diga ou aponte ele é branco ou já foi branco. Eu sou "CINZENTO" defendo nos brancos ou nos pretos sem me sentir culpado ou vendido. DEFENDO ONDE FOR NECESSÁRIO DEFENDER.

    VIVAM OS CIZENTOS

    UM GRANDE BEM HAJA PARA TODOS.....

    OBS-1: Os beijinhos são para os maricas.

    OBS-2 Zé Guilherme a SEXTA FEIRA é o melhor dia para se fazer a festa de aniversário dos filhos.
    Parabens para o Tomás...

    ResponderExcluir
  20. Ora bem, verdade seja dita: os brancos mereceram a vitória. Neste jogo não houve um jogador em particular a distinguir-se (tavez eu... pela negativa, em alguns momentos do jogo?). A partir do momento em que o Flávio se lesionou, as equipas ficaram ainda mais desiquilibradas. Para um e outro lado, houve imensas oportunidades de golo falhadas, com remates aos postes e muito perto deles que poderiam em golo.
    Jogo vivo, com alterações constantes do marcador. Creio que ontem se fez do mulhor futsal praticado em Portugal nos últimos 700 anos. Parabéns Cinzentos, aquele abraço,

    Paulo

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem