O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Juventus 7X6 Atlético ... com mais 1 jogo de preparação sem pontos

É um território dominado por dois monstros, Juventus e Atlético, mas, neste inicio de época 2013, existe uma aldeia irredutível de futebolistas cheios de talento para chegarem ao Topo. O At. Madrid de João, um Team que costuma ser um manual de sofrimento com Luis, Miguel, RuiX2, Quim e Emanuel. A pergunta que muitos colocam hoje é, pois, se será capaz este quinteto Ançãchonero de manter-se na luta pelo titulo tão esperado até ao fim?
É muito difícil numa Liga onde se perde tão poucos pontos. Os golos da primeira jornada a contar para o campeonato devoraram a imagem do At. Madrid mas o seu quinteto é muito mais do que isso. Busquemos argumentos para sustentar a hipótese desse sonho.
A equipa Juv. está a organizar-se melhor. Quer no posicionamento defensivo (Chico e Loto, ambos tb ofensivos, estão a ficar mais e a calcular melhor os timings de subida), quer na dupla de centrais ofensivos (Tó Zé-J.G) forte no jogo de transição e a jogar simples. Toda este processo defensivo deveria estar, porém, assente num pivô à frente da defesa: Gabi  que deveria ser mais rotativo na recuperação e saída de bola, mas...em busca de melhores tempos:).

O plantel Atlético tem hoje, porém, mais alternativas que permitem uma rotatividade mais eficaz. As alterações sucedem sobretudo na segunda linha do meio-campo, a zona de construção criativa, onde Emanuel é a chave a cair nos flancos (sobretudo a esquerda) e procurar movimentos interiores. Depois surgem as rotações: Luis, entre a direita e o centro, João, destro que gosta de conduzir em apoio desde a esquerda, Rui, que equilibra também o meio-campo. Miguel, mais fixo no centro, que se estreou como avançado centro.
Quando perde a bola, a equipa é muito rápida a recuar para recuperar posições de organização defensiva. Só a partir dai começa a pressionar (não o faz individualmente mal perde a bola, espera reorganizar-se colectivamente, o que é o melhor sinal de inteligência táctica). É quando faz o famoso achique, como lhe chamam os argentinos, que se traduz no encurtar de espaços de execução ao adversário em posse.

Os 2 Teams tiveram em 2012 tempo para um dialogo emocional em busca da perfeição. Partindo desses elos, os quintetos surgem mais personalizado e, sobretudo, mais sereno em campo após adaptação as riscas brancas, vermelhas, pretas. Mantém a base delineada em reunião extraordinária  com maior maturidade. Cresceu no final de 2012 com um conjunto de amigáveis. Veremos até onde dura esta poção mágica táctica com golos e equilíbrio.
Juventus ganhou na estreia de 2013 com 7X6 ... chamando atenção da ultima jornada atípica por falta de jogadores e transição de pretos para vermelhos.