O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O último jogo, o fim de uma longa viagem de 34 jornadas. "Quem faz a melhor casa táctica são as pessoas (jogadores) que estão lá dentro”.

O último jogo, o fim de uma longa viagem de aproximadamente 34 jornadas deixa sempre no ar uma certa nostalgia. As equipas em busca da sua paz interior futebolística na hora das últimas palavras dentro do retangulo de jogo.
Não existem campeonatos iguais. Todos são diferentes. De 2010 para 2011, o nosso futsal  inverteu os seus factores em busca de novos desafios e de jogadores - jovens-. Há um ano era difícil prever este cenário. Pensava-se que os acinzentados fossem menos velozes e fantásticos podendo abrir um novo ciclo no nosso futsal.

Na ultima jornada foi esta a constatação do que foi a ascensão e queda dos Pretos e os Brancos de uma simples época para a outra,  explica, lapidarmente, o significado da palavra estrutura como base para vitórias consecutivas e não apenas esporádicas de um ano. Nesse contexto, nenhuma equipa pode crescer mais do que a estrutura. O pilar estrutural de uma linha ofensiva mas mais abalada na linha  defensiva.  No entanto, falta aos Brancos perceberem que tem de criar uma  jaula ideológica como assim encontro o seu adversário direto Preto.
 
 Do orgulho de uma vitória pouco condimentada , os Brancos, arrastaram na ultima jornada os Pretos, sem massa critica interna para ser impedidos, de desenhar a tal inversão de ciclo de poder que toda a conjuntura, dentro e fora do retangulo, tinha tudo para provocar.... pois relembramos que bastava um empate aos Pretos para se sagrarem campeões. Ou seja, os Brancos  arrasaram, cansaram, esmigalhara, destruiram....es.. cadas....etc... até ao abandono dos Pretos que ficaram sem respostas. André foi a primeira vitima desta temporada..., seguido de Zé Grande que lesionou o dedo pequeno, e agora de Xico com uma rasgo" fem - oral", de Ruizinho com um pé certeiro que o torceu de n'0vo, e de Luis com um "ponte-a-pé" no vento, esticou o joelho. Em campo contra 5 Brancos, ficaram Miguel e Puma sem lesões físicas!... embora Puma tivesse sempre em estado de alerta por causa do burros do S. Tomé e Miguel que disparou .... de uma falta fantasma!! Por isso, não espantou ver os Pretos,  perdidos como sombras errantes em campo.Tudo se resolveu numa 3ª parte mais extensa do que o normal.

A explicação cruza factores mentais, físicos e tácticos. Os Pretos tinham todos esses ingredientes para se unirem em campo. Ao mesmo tempo, no universo Branco, outro predador passou a dominar os territórios atacantes. Destaca-se este ano To Zé que fez muitas vezes a diferença, João que fez uma bela temporada sem lesões e Emanuel que veio dar uma frescura suplementar. 
Os acinzentados, terão que redimensionar suas opções no próximo ano se o desejo será de competir também fora das nossas linhas Ançãnenses... porque na reta final estavamos todos de rastos!!

DESEJAMOS UMAS EXCELENTES FÉRIAS AOS ACINZENTADOS e muito descanso... sem descuidar do físico porque até para o Ano, todos fazemos mais 1 ANO :)
 
Último capítulo é a necessidade de encontrar uma moral da história aplicada a 34 jogos. Ei-la: quem faz a melhor casa táctica são as pessoas (jogadores) que estão lá dentro. Isto, aplica-se aos fantásticos acinzentados.

NB: Queria apenas deixar aqui entre nós, um pensamento muito especial para a família do SARAFIM que nos deixou. Era um empresário, um futebolista, um treinador,..... um gajo com muita garra !!!  Vai fazer muita falta no nosso pequeno mundo do futebol!