O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Leucemia na Sofia que tem 6 Meses de vida - URGENTE

Caros amigos futsalistas e Bloguistas,
A noticia que agora vou divulgar é de grande importância e GrAVE!! Trata-se de uma questão de vida ou de morte de uma pequena Bebé de 6 meses  (que nasceu saudável, e teve apenas febre estes últimos dias e nunca mais saiu do pediátrico de Coimbra) de vida, diagnosticada com Leucemia de grau GRave, pelo que, necessita com a maior urgência de um transplante de medula óssea.
Ao pedido da mãe, que é nossa amiga, solicita a todos os colaboradores que possam doar Medula óssea porque é uma opção para doar Vida.
Saibam que encontrar um dador compatível é uma tarefa muito difícil, visto sermos geneticamente muito diferentes. Apenas 25% dos doentes tem um dador familiar compatível, portanto qualquer um de NÓS pode responder às 75% de hipótese de cura da pequena Sofia.

Para participar basta contactar:
Centro de Histocompatibilidade do Centro
Praceta Prof. Mota Pinto
3001-301 Coimbra
tl: 239 480 700 / 239480 790

Requesitos:
-pessoas entre os 18 e 45 anos
- Nunca ter recebido transfusões de sangue
-Minimamente saudaveis (sem doenças cronicas,...)
Inicialmente é feito apenas uma recolha de sangue para ver se compativel ou não!!

Por favor, divulgar esta informação .... e se necessitar telefonar para meu Tlm. J. Guilherme Parreiral 914244666 para mais informação.

Contamos com vocês campeões!!!!

5 comentários:

  1. É um momento muito difícil para dois jovens pais que investiram tanto nesta criança. O Pai... por coincidência... é de Pinhel e tem a minha idade, estudamos juntos na escola desde o Jardim de infância até ao 8º ano!
    Eu já estou inscrito no meu Centro para fazer o teste ao sangue e ver qual a possibilidade de ser compatível com a criança. Mesmo sendo extremamente difícil arranjar um dador, continuo a pensar que a esperança é a ultima a morrer!
    Vamos lá cinzentos... é uma oportunidade única para ajudar quem tanto precisa!!!

    Abraço para todos

    Luis MIguel

    ResponderExcluir
  2. Amigos!!
    divulgar, divulgar e divulgar é palavra de ordem.
    Podem também fazer 1 pequena recolha de sangue na próxima 5ªfeira de manhã no Centro de Paralisia Cerebral de Coimbra (239792120)em vez de ir ao hospital.
    Vá la força... isto pode bater a qualquer porta!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz o teste anteriormente, já estando na base de dados, mas vou passar a mensagem.

    Vamos todos fazer o teste! Tirar uma pequena amostra de sangue não custa nada comparado com o sofrimento desta criança e sua família, assim como de tantos outros doentes e suas famílias.

    Abraço a todos,

    Rui Sá

    ResponderExcluir
  5. Espero que muitos adiram à causa. Eu, pelas piores e pelas melhores razões, desde já há uns anos que pertenço ao banco de dadores. Já agora e para o que for necessário/possível, apresento-me como membro da direcção da ACREDITAR - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Ao dispor.
    Aquele abraço,
    Paulo Pinto

    ResponderExcluir

Deixa aqui a tua Mensagem