O CANTINHO FUTSAL

Futsalquinta é o Blog dos Futsalistas de Ançã onde o jogo da tua equipa pode virar notícia e ser debatido por todos. Aqui tu podes comentar os principais resultados dos jogos futsal que são disputados no Pavilhão de Ançã, e a actuação do teu Team.

Nós da Equipe Blog-Futsalista iremos pensar e escrever artigos, comentar e mediar debates sobre as principais noticias do nosso Futebol . Nada disto fará sentido sem a tua participação e os teus comentários, portanto, marca + golos, envia notícias para o nosso blog e faz as tuas jornadas da quinta-feira virarem notícia.

Tabela Classificativa --/01/2015

Posição

Equipa

P

J

V

E

D

G.M

G.S

Tendência

1

PRETOS

"Morcegos"


3


1


1



10

6

Positiva

2

VERDES

"Cobras"


0

1




1

6

10

Negativa

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Uma vitória para a hitória

Quinta-feira dia 16 de Julho de 2015 vai ser um dia para recordar parta aqueles que foram ao estádio do Ançã.
Depois dos 16-3 da semana anterior a equipa preta vinha toda moralizada par mais uma vitória sobre os coletes cor-de-laranja, senão quando chega ao campo e somente conhece 3 jogadores da equipa contraria.
Começaram logo os comentário "hoje vamos levar poucas" "temos que perder por menos que 16" "é só jogadores da bola" etc. Ou seja, até parecia que estávamos com medo e sem confiança em nós.
Começa a ser cada vez mais importante a pequena reunião que fazemos antes dos jogos a dizer onde joga cada um e principalmente manter a organização combinada durante todo o jogo.
Quinta-feira foi mais uma prova disso mesmo. Boa organização defensiva, boa troca de bola, bom aproveitamento dos corredores laterais e boa eficácia à frente da baliza. Foram estes os ingredientes para um baile bem dançado!

O jogo começou com maior domínio territorial por parte dos coletes, domínio esse por vezes consentido pelos pretos que depois de recuperar a bola saíam rapidamente em contra-ataque. Num destes momentos, André surgiu isolado em frente ao guarda-redes, mas em vez de fuzilar as redes, decidiu-se por um passe lateral para Miguel, que apesar de vir numa velocidade estonteante, não conseguiu chegar primeiro que um dos seus adversário. E assim se perdeu a primeira grande oportunidade.
Com a defesa preta (Chico, Nando e Tó-Zé) a marcarem bem a sua zona, com a ajuda de João, que jogava na posição mais recuada do meio campo, os coletes sentiam dificuldade em chegar à baliza contrária. A partir dos 10 minutos, os coletes começaram a optar por jogar mais comprido, nas costas da defesa. Aqui apareceu o "portero" improvisado Luis, que joga melhor fora dos postes do que dentro destes, ganhando a maior parte destas bolas.
O 2-0 para os pretos apareceu de um lance de bola parada, com muitas culpas para o GR contrário. Livre lateral cobrado por João, bola na área, mas na direção do GR, confiança do GR no seu golpe de vista, bola por cima da sua cabeça e... por baixo da barra! Golo!

Os coletes vieram então com mais força para o ataque e chegaram ao empate a dois. Primeiro num bom golpe de cabeça ao segundo poste, depois de um centro muito bem tirado do lado esquerdo. Mérito para a equipa adversária. O segundo golo surge de uma jogada individual de um elemento dos coletes, que depois de passar por Nando, encara o GR preto que o consegue levar para a linha. Ai, o GR preto (que sou eu) pensou... "bem, daqui já não sais!". Depois, bem, depois fez-me uma revienga em que me passou a bola pelo meio das pernas e ainda hoje estou à procura do gajo. Já fui à casa de banho, vi debaixo da cama, na varanda, etc, mas não o consigo encontrar. Caso tenham informações sobre o paredeiro dele, por favor entrem em contacto comigo! Obrigado!

Quando bateram as 11h, o jogo estava 2-2. Paramos? Continuamos? Sim, continuamos porque também começámos mais tarde. E é aqui que se dá um dos grandes momentos do jogo. Tó-Zé sente algumas dores no joelho. Substituição! Puma entra para a baliza e Luis vai para a frente.
Tenho a certeza que neste momento estão todos a pensar que Luis fez a diferença... mas não. Foi Puma com a sua entrada que levou os coletes a chutarem de qualquer lado e sem critério algum, o que acabou por destruir/ desestabilizar o seu futebol e, PUM! PUM! PUM juntamente com a pontaria afinada dos pretos acabaram por levar mais três batatas em menos de 5 minutos. Jason ainda chegou a mandar João para um determinado sítio e a dizer que ele estava ali para ganhar, mas a verdade é que já não ganha à mais de 2 meses. Por outro lado João, no seu estilo satírico, acabou por lhe responder após o quito golo... "vá, é melhor irmos embora"!

Com tudo isto, continua o passeio triunfal da equipa preta. Quinta-feira não sabemos se haverá jogo, o que em todo o caso acaba de ser positivo para os coletes... sempre acabam por se safar de mais uma humilhação! :)))))))))))))))))))))))))))))))))))))

Boa semana!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Apocalypse Now - 16 X 3

Dirigido por "coletes Pretos"
Elenco: Luis Almeida, Nando, André, João, Chico, Miguel, Maleiro,Pedro , Quim, Puma, JTó Zé (Diretor de TV). 
Roteiro: Ançã, baseado no romance “O Coração das Trevas”.
Produção: Coletes Pretos. 

Não bastasse ter  derrotado os Coletes porque ainda viria  “Apocalypse Now”, maravilhoso estudo sobre a ambigüidade do ser humano e os irreparáveis efeitos causados pela derrota na sua mente. Repleto de cenas memoráveis e golos marcantes, a longa metragem consegue ser mais do que um libelo anti-futebol, explorando a fundo os limites da loucura e do poder, e mostrando ainda como é curta a distância e frágil a linha que separa a racionalidade da irracionalidade dentro do jogo humano.
Após voltar do Quartel Militar, André  é convocado pelas Forças Especiais do Futebol para a secreta missão de encontrar e golear o coronel Walter Kurtz (guardião Colete) que, segundo as autoridades do Team, enlouqueceu e passou a agir de maneira absolutamente incompreensível na selva Ançãnense. Durante este jogo André descobrirá, através da Organização Preta e de seu efeito alucinatório, que a distância entre a bola e a baliza que se julga racional e irracional não é tão grande quanto imaginava.
Logo no fim de “Apocalypse Now” somos apresentados ao clima alucinante do longa metragem, através das imagens da  selva do campo Ançãnenese ao som da música “The End”, do The Doors.

“Apocalypse Now” com extrema elegância, nesta passada quinta feira, criando planos e seqüências absolutamente inesquecíveis, como o ataque a baliza  na beira da praia da grande area, ao som de “A Cavalgada das Valquírias”, de Wagner, e a cena em que misseis de Nando e Chico espalham terror e admiração.  O extremo realismo alcançado em “Apocalypse Now” é mérito também da excepcional qualidade de jogo dos Pretos e trabalho técnico da equipe.

Mas nem só de competência técnica vive um grande jogo. E as marcantes atuações de “Apocalypse Now” começam com Chico, que está sensacional como o Nando, demonstrando firmeza com sua voz imponente e seu olhar determinado, mas demonstrando também liderança na forma como conduz a Bola.
Maleiro parece não temer nada, ou simplesmente achar que não tem mais nada a perder, encontrando tempo até mesmo para incentivar mais ataques, o que leva Luis a fazer sérias reflexões sobre a maneira como o seu Team está encarando aquela goleada. A marcante seqüência em que diz que o jogo simboliza vitória é captada com precisão pela câmera que se aproxima lentamente do rosto através de um zoom, realçando a grande atuação Tó Zé. Quim está muito bem na pele do treinador. 

Dirigido magistralmente por um gênio do cinema, interpretado de forma magnífica por um elenco de peso e contando ainda com um apurado e maravilhoso trabalho técnico, “Apocalypse Now” transcende e muito o gênero, levantando inúmeras questões sobre a natureza cruel do homem, os resultados trágicos de sua busca pelo poder e os efeitos irreversíveis.
  E o melhor de tudo é que “Apocalypse Now” jamais responde diretamente as questões que levanta, deixando o espectador refletir sobre tudo o que viu e chegar às suas próprias conclusões, o que é sempre admirável. Após assistir esta obra-prima de Quinta feira passado, o espectador tem a sensação de que, independente de seu resultado final, Pretos arrastaram Coletes por 16X3.
11 Vitorias (contando o dia 02/07/15) para Pretos contra 6 Vitorias dos Coletes - e 4 empates